Ajuda sobre termos usados na gaita . Sou iniciante .Desde já ,valeu!

    Autor Mensagem
    fabinhobdm
    Veterano
    # mai/05


    Toco teclado ,mas curto muito o som de gaita. Mas não tenho a minima ideia de onde começar.
    Primeiro , qual tipo de gaita começar ? Quantos furos ? Vi em alguns foruns sobre as gaitas em afinação em Dó (C) , Ré (D) e assim por diante . A teoria pelo jeito segue igual a de teclado . Mas
    Porque e para que gaitas são afinadas em diferentes tons?
    Para uma determinada musica, preciso de uma gaita específica?Ou com uma gaita por exemplo em Dó ,eu toco qualquer musica.
    Me expliquem termos como: Diatônica , cromatica e outros que verei constantemente. Desde ja ,valeu pelas dicas e ,se alguem quiser saber algo sobre teclas , é so dizer . Um abraço

    Felipe Carpanezi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E ai pessoal, blz?
    Toco batera, canto e dou aula de violão e teclado pra iniciante.
    Sempre fui apaixonado pelo som de gaita, estou começando agora e já peguei algumas músicas de ouvido mas, tenho muitas duvidas ainda.
    Já sei que pra uma música que é tocada na tonalidade de dó eu preciso de uma gaita dó, certo? (existe algum tipo de gaita que eu possa mudar de um tom para outro ou de uma escala para outra, ex: estou tocando uma música em dó e depois a musica vai pra ré.)
    Em teorias músicais aprendemos várias escalas ex: escalas - pentatonicas, blues, mixolídeo e outras... (existe uma gaita para cada tipo de escala?)
    Na questão de termos tenho a mesma duvida que o nosso amigo fabinhobdm[b][/b]
    Me expliquem termos como: Diatônica , cromatica e outros que verei constantemente. Desde já valeu pelas dicas.

    harofloww
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/88076/

    ai tem tudo o que vcs perguntaram...

    flw
    haroflow

    msn: haroflow@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre termos usados na gaita . Sou iniciante .Desde já ,valeu!