diferença entre gaitas

    Autor Mensagem
    chico
    # ago/02


    tenho uma gaita q tem 12 "furos" divididos ao meio, mas no cifraclub as tablaturas sao para gaitas com 10 furos. alguém sabe a diferença?
    valeu.

    |_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|
    | | | | | | | | | | | | |

    Sharck
    # out/02


    A diferença e q a sua gaita tem mais notas, e ela é melhor para tocar músicas folcloricas, no caso se vc quer tocar as míusicas disponiveis no cifraclib, vc tem q comprar uma gaita diatonia, ela custa em media R$20,00! qual quer coisa me passa um e-mail, wigdsston@hotmail.com fui.................

    chico
    # out/02


    valeu ae véio...
    acho q vou ter q comprar uma gaita.
    essa BluesBand ae do cifraclub é boa pra quem quer começar?

    wigdston (Sharck)
    # out/02


    É isso ae, a minha gaita é dessa bluesBamd, mas o modelo prata!
    Pode comprar q vale a pena!

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu estou na duvida entre comprar duas gaitas...
    Ou a Free Blues da Hering, que na cx vem com 6 ou a piedmont blues da hohner, que vem com 7? Qual o melhor custo beneficio? Qual o som melhor?

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Depende do preço, ao mesmo preço fico com a freeblues. Mas com a piedmont a U$20,00 minha escolha cai para ela apesar de ser mais fraca.
    Abraço,
    Alex

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex,
    Free Blues da Hering como piedmont blues da hohner estão variando aproximadamente o mesmo valor! A diferença é que a piedmont vem com a Bb e a Free Só vai até o A!

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mesmo com uma tonalidade extra fico com a freeblues, ao mesmo preço.
    Abraço,
    Alex
    PS- O kit da Piedmont é vendido a U$20,00 nos EUA, vale à pena importar.

    EdMorte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comprei o Kit Free Blues!
    Show de bola! Porem, não sei se é normal por eu não saber tocar, está saindo um barulhão de ar!

    Isso é problema da Gaita ou sou eu?

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A gaita é um instrumento delicado, não precisa explodir o pulmão sobre a gaita pois quando a palheta atinge o seu limite ela não aumenta o volume, é mais uma questão de "colocar" o ar corretamente. É preciso controlar o sopro, se você ficar soprando como o lobo mau, não vai aguentar tocar meia hora. Va assomprando ou aspirando uma nota, e aumentando bem devagarinho. Vai perceber que depois que atinge certo volume, este não muda mais e passam a acontecer mudanças no som fazendo a nota ficar mais grave. Não use mais força do que o necessário para fazer a nota soar bem.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre gaitas