Duvida das 7 Gaitas

Autor Mensagem
viniciusjau
Veterano
# set/03


Olá Galera..
sou guitarrista e num manjo nada de gaita, mais to afim de pagar uma pra fazer umas "graças" nos ensaios da minha banda, mais me disseram que a gaita é afinada em uma nota só, ou seja eu teria que ter 7 gaitas é isso ????

então se minha banda estiver tocando The Doors - Road HouseBlues, e eu pegar uma gaita em MI eu posso ficar tocando ela sucegado que ñunca vou sair do tom é isso ?????

Loko_das_ideia
Veterano
# set/03
· votar


Exatamente isso, mas existem algumas gaitas que tem mais do que um tom, só que elas são MUITO caras...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


viniciusjau
cara, no caso de Road House Blues, vc precisa de uma gaita em A.
Gaita em A? Mas Road House Blues é em E!
sim, mas qdo vc toca blues na diatônica, rola um lance q é como se vc mudasse o tom da gaita. (vc toca na segunda posição, e a segunda posição da gaita A, é o E)

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
entõa vou pegar uma gaita em lá e ficar tocando em Road House Blues, q num saio do tom é isso ???

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


viniciusjau
pois é.
mas para começar a aprender, recomendo uma gaita em C.

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


waleu plas dicas cara.... vou atráz de uma gaita agora

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
q musicas eu posso tocar com uma gaita em Dó ??

Riot
Veterano
# set/03
· votar


qualquer música q vcs toquem em G, se sua banda tiver levando uma música em G vc vai acompanhar com a gaita em C...e assim por diante eh sempre a quinta justa...eh soh contar na escala q vc vai descobrir qual gaita vc vai usar...blz?

viniciusjau
Veterano
# out/03
· votar


Riot
waleu.. hhe agora tenhu q ir atráz de umas gaitas aki velhu

soulJAZZ
Veterano
# out/03
· votar


ai gente qual o tom da gaita que o blues mais usa?
porque eu vou tentar tocar um na de C
e sai uns blues mais acusticos
naum fica legal com guitarra

free blues
Veterano
# jun/06
· votar


Olá,não manjo nada de gaita porem estou aprendendo,vou ganhar algumas gaitas quais as notas que devo pedir?

Spike good
Veterano
# jun/06
· votar


free blues

Gaitas em G, A, C e D são ideais.

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


Spike good....valeu pela dica.

free blues
Veterano
# jul/06 · Editado por: free blues
· votar


Outra coisa, "Lee Oskar" é uma boa marca?

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


"lee Oskar" e "Suzuki",qual a melhor marca?

Spike good
Veterano
# jul/06
· votar


free blues
Cara tenho as duas...Lee Oscar e Suzuki pro Master. Ambas são gaitas excelentes.
Vai depender do gosto de cada um...a Suzuki tem um som mais encorpado, enquanto que a Lee Oscar tem um som mais aberto, (tipo os do Rolling Stones ou Steven Tylor do Aerosmith).
A Lee Oskar Major Diatonic é a minha favorita.
Seja qual for a escolha será uma boa escolha.

free blues
Veterano
# jul/06 · Editado por: free blues
· votar


Spike good..... Valeu mesmo pela dica,será muito util..... as Lee Oskar eu já consegui,vou tentar uma Suzuki,porem ela é bem mais cara eu só vou poder pedir uma, qual nota que devo pedir,que mais me será util?

Spike good
Veterano
# jul/06
· votar


Se vc tiver preferência por solos, a afinação em "C" seria melhor por enquanto.

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


Spike..... Valeu mesmo......Espero poder continuar lhe encomodando.......
Um abraço......

Spike good
Veterano
# jul/06
· votar


free blues
qualquer dúvida e estando ao meu alcance, terei o maior prazer em ajudar.
falou!

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


Já que posso , vamos lá...hehehehehe...... A suzuki que vc tem é a "MR 350" ?

Spike good
Veterano
# jul/06
· votar


Essa mesmo

Roca
Veterano
# jul/06
· votar


poxa!
fiquei boiando agora!
quantas gaitas e tons...
como é que eu vou saber que tom de gaita usar pra cada música.
eu tenho uma rollinha que o spike disse ser usualmente em G e em D, seria uma boa idéia pra fazer solo?
spike(vc é muito procurado aqui, né?), me tira uma dúvida, eu tava querendo comprar uma diatônica, que tom e que marca seria a ideal?
é válido tentar começar sozinha?e por onde devo?
valeu.

Spike good
Veterano
# jul/06
· votar


Roca

Hering, modelo Master Blues ou Free Blues em C maior.....melhor para quem está iniciando. Tem ainda as gaitas importadas que são muito boas, mas que são três vezes mais caras.

É melhor aprender se possível com um professor......se não, o jeito é aprender sozinha mesmo. Se vc tiver conhecimento de algum outro instrumento vai ajudar e acrescentar ao seu aprendizado.
No meu caso tive que dar o jeito de aprender sozinho mesmo.....aqui na minha cidade não conhecia ninguém, nenhum conhecido que tocasse gaita.....Nem o fórum de gaita existia quando comecei a me interessar por gaita, hehehehehe.... com dedicação vc consegue superar.
falou.

Roca
Veterano
# jul/06
· votar


Spike good
Valeu.

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


Spike good
To precisando de tirar uma divida sobre embocadura, não consigo fazer a "lipping" e nem a "toque blocking sem pegar duas notas,então optei pela "U blocking" so que agora eu to com uma dificuldade danada de tirar notas com Bend,principalmente no Ré, o resta com treino até dá pra manda. Voce tem algum massete pra este meu poblema?

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


Spike good
Notas cobertas tambem ta dificil, ate hoje se passarão 15 dias que eu comecei a fazer aula e treinar em casa,fiz 2 aulas.Digo isto pra vc saber em que pé que eu estou.

Spike good
Veterano
# jul/06 · Editado por: Spike good
· votar


Free blues,
Pelo que pude entender vc tem menos de 1 mês de estudo, é isso?...com tão pouco tempo é bem natural a dificuldade com relação às notas solo.
Não uso a embocadura em U, mesmo por que não são todos que conseguem curvar a língua hhehehhee......
Para fazer as notas solo uso a embocadura em lipping e mesclo com a tongue blocking ou notas cobertas, sendo que essas duas últimas são naverdade a mesma coisa.....vc encobre algumas casas e deixa outras livre....por sinal essa embocadura é muito útil para desenvolver um dos efeitos mais bonitos, que é a mistura de notas solos com acompanhamento.
Acredito que essa seja uma boa alternativa,..... lipping para tocar os solos e as notas cobertas apenas para a execução de efeitos.
Vejo que vc vem se dedicando bastante, parabéns....bons treinos e não deixe de tirar todas as duvidas com o seu professor.
abraços

free blues
Veterano
# jul/06
· votar


Spike good

Bom fera,tenho 27 anos e esta idade pra aprendizegem de musica ja é complicada,porem to me dedicando,a dificuldade realmente passa a ser uma complicação maior que a normal, ter alguem com quem tirar duvidas e o que diferencia uma apredizegem,não tenho professor o tempo todo, porem tenho este forum como uma base de ensino,e como ja li muitos topicos seus,passei a ter vc como um professor...hehehehehe.... eu e muita gente te garanto.....te agradeço pelas dicas e te garanto;vou te encomodar muito mais do que te encomodo.... muito obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Roca
Veterano
# jul/06
· votar


Spike good
Oi, olha eu de novo...
só pra tirar uma dúvida.
qual a melhor opção de tocar?pq eu consigo fazer o "u" com a língua, e assim acho o som mais limpo, mas li em algum lugar que o melhor jeito seria aprender "tapando" os furos com a língua, pq será importante saber disso mais adiante, é verdade?
valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida das 7 Gaitas