Realizei um desejo antigo: Comprei uma gaita! Dúvidas

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Andy Viper


    Olá amigos do Fórum de Gaita! Frequento basicamente os fóruns de guitarra e pedais/pedaleiras, mas hoje finalmente fiz o que há tempos tinha vontade, encomendei uma gaita no Mercado Livre!

    Na verdade comprei duas diatônicas, uma em C e outra em A. A em A é porque gostaria que uma de minhas primeiras músicas fosse Roadhouse Blues. E a em C é porque, pelo que li aqui, é a mais adequada para iniciantes. As gaitas são a Free Blues, da Hering, que é bem falada aqui no fórum.

    Minha dúvida (que não achei na busca) é: qual o tempo médio pra se aprender a tocar, razoavelmente, gaita, sem professor por enquanto, porém com umas 3 horas de ensaios semanais? Em uns 6 meses dá pra sair alguma coisa já?

    Abraços a todos!

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gostaria que uma de minhas primeiras músicas fosse Roadhouse Blues

    essa foi uma das minhas primeiras tb, aprendi a tocar ela pra tocar em banda, otra que eu gosto em A é a introdução de Bring it in Home do Led Zeppelin

    3 horas por semana ja da pra toca bem sim em um tempo de meio ano, no inicio o mais importante é aprender e "embocadura" certa para soprar ou aspirar as notas nitidamente, com o tempo isso vai melhorando. Otra dica: olhe os vídeos do Adam Gussow no youtube tem que entender ingles mas é muito bom o cara explica tudo sobre gaita

    abraço

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Chuck Bluesbreaker
    Opa, valeu pelas dicas velho! Vou olhar sim, inglês não será problema.

    Abraços!

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minha dúvida (que não achei na busca) é: qual o tempo médio pra se aprender a tocar, razoavelmente, gaita, sem professor por enquanto, porém com umas 3 horas de ensaios semanais? Em uns 6 meses dá pra sair alguma coisa já?
    Três horas por semana é muito pouco. Para começar a tocar mal é preciso pelo menos 2 horas todos os dias por seis mêses. Se quiser tocar Bob Dylan e Alanis precisa de 5 minutos por um dia...
    Abraço,
    Alex

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se quiser tocar Bob Dylan e Alanis precisa de 5 minutos por um dia...


    hauahau

    é dificil conseguir.

    Eles são muito randomicos, nem eles se repetem.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    AlexB

    O que vc considera tocar bem véio?


    Andy Viper

    Cara uma dica, se tu tiver guitar pro, e souber ler partitura, da pra tirar umas músicas tmb, consegui tirar algumas músicas, algumas ficam bastante legais, como black dog do led

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tivertimailaif
    O que vc considera tocar bem véio?
    Bom, creio ter me expressado mal, não é exatamente "tocar bem", mas sim tocar razoavelmente a ponto de executar músicas como Love me Do, Roadhouse Blues, e não fazer feio...

    Opa, legal, valeu pelas dicas velhinho!

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    AlexB

    O que vc considera tocar bem véio?


    Ouve isso:
    http://www.andyjust.com/soundbites.html

    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Realizei um desejo antigo: Comprei uma gaita! Dúvidas