Autor |
Mensagem |
Andy Viper Veterano |
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
Olá amigos do Fórum de Gaita! Frequento basicamente os fóruns de guitarra e pedais/pedaleiras, mas hoje finalmente fiz o que há tempos tinha vontade, encomendei uma gaita no Mercado Livre!
Na verdade comprei duas diatônicas, uma em C e outra em A. A em A é porque gostaria que uma de minhas primeiras músicas fosse Roadhouse Blues. E a em C é porque, pelo que li aqui, é a mais adequada para iniciantes. As gaitas são a Free Blues, da Hering, que é bem falada aqui no fórum.
Minha dúvida (que não achei na busca) é: qual o tempo médio pra se aprender a tocar, razoavelmente, gaita, sem professor por enquanto, porém com umas 3 horas de ensaios semanais? Em uns 6 meses dá pra sair alguma coisa já?
Abraços a todos!
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/10
· votar
gostaria que uma de minhas primeiras músicas fosse Roadhouse Blues
essa foi uma das minhas primeiras tb, aprendi a tocar ela pra tocar em banda, otra que eu gosto em A é a introdução de Bring it in Home do Led Zeppelin
3 horas por semana ja da pra toca bem sim em um tempo de meio ano, no inicio o mais importante é aprender e "embocadura" certa para soprar ou aspirar as notas nitidamente, com o tempo isso vai melhorando. Otra dica: olhe os vídeos do Adam Gussow no youtube tem que entender ingles mas é muito bom o cara explica tudo sobre gaita
abraço
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Chuck Bluesbreaker Opa, valeu pelas dicas velho! Vou olhar sim, inglês não será problema.
Abraços!
|
AlexB Veterano |
# jan/10
· votar
Minha dúvida (que não achei na busca) é: qual o tempo médio pra se aprender a tocar, razoavelmente, gaita, sem professor por enquanto, porém com umas 3 horas de ensaios semanais? Em uns 6 meses dá pra sair alguma coisa já? Três horas por semana é muito pouco. Para começar a tocar mal é preciso pelo menos 2 horas todos os dias por seis mêses. Se quiser tocar Bob Dylan e Alanis precisa de 5 minutos por um dia... Abraço, Alex
|
ghostbastard Veterano |
# jan/10
· votar
Se quiser tocar Bob Dylan e Alanis precisa de 5 minutos por um dia...
hauahau
é dificil conseguir.
Eles são muito randomicos, nem eles se repetem.
|
Tivertimailaif Veterano |
# jan/10
· votar
AlexB
O que vc considera tocar bem véio?
Andy Viper
Cara uma dica, se tu tiver guitar pro, e souber ler partitura, da pra tirar umas músicas tmb, consegui tirar algumas músicas, algumas ficam bastante legais, como black dog do led
|
Andy Viper Veterano |
# jan/10
· votar
Tivertimailaif O que vc considera tocar bem véio? Bom, creio ter me expressado mal, não é exatamente "tocar bem", mas sim tocar razoavelmente a ponto de executar músicas como Love me Do, Roadhouse Blues, e não fazer feio...
Opa, legal, valeu pelas dicas velhinho!
|
AlexB Veterano |
# jan/10
· votar
AlexB
O que vc considera tocar bem véio?
Ouve isso: http://www.andyjust.com/soundbites.html
Abraço, Alex
|