Todeschini Selo verde e Selo vermelho quais são as diferenças?

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # out/09


    Olá galera, estou querendo comprar um acordeon TODESCHIN Super 6, no entanto gostaria de saber quais são as diferenças entre um TODESCHINI selo verde e selo vermelho?
    O que muda de uma gaita para outra nesse quesito... isso é um fator muito importante?
    Será que o peso do acordeon muda tbm da selo verde pra selo vermelho?

    Abraço

    aletche001
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Selos de Fabricação

    Ao contrario do que muitos acreditam, os selos dos produtos fabricados pela Todeschini não eram um marco de maior ou menor qualidade. Todos os acordeons Todeschini tinham um rigoroso controle de qualidade. Os selos apenas identificam o periodo de fabricação dos acordeons fabricados.

    Antes de 1956 os acordeons Todeschini nao utilizavam selos para identificação da data de fabricação. Entre 1932 e 1955 os acordeões levavam apenas a marca TODESCHINI e tinham, no seu interior, anotada a lapis ou marcada por carimbo a data de fabricação.

    A partir de 1956 a todeschini passou a utilizar, alem dos carimbos, os selos para referenciar a data de fabricação de seus acordeons, sendo que o primeiro deles a ser utilizado foi o selo verde e posteriormente o selo amarelo.

    Selo Verde ( 1956 a 1965 )

    O selo na cor verde foi utilizado entre os anos 1947 e 1965, porém os melhores (mais bem projetados) acordeons foram fabricados entre 1959 e 1965.

    Selo Amarelo ( 1966 e 1971 )

    O selo na cor amarela foi utilizado entre os anos 1966 e 1971. Esta foi a última serie de fabricação da Todeschini antes de encerrar definitivamente a produção de acordeons.

    visite o recantodasgaitas.blogspot.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todeschini Selo verde e Selo vermelho quais são as diferenças?