Gaita em A - Quais as dificuldades?

    Autor Mensagem
    malaman
    Membro Novato
    # jul/14


    Bom dia amigos.
    Sou iniciante e encomendei uma gaita em C porém veio em A.
    Quais serão minhas dificuldades?
    Tenho um C chinesa bem bixeirinha.... e agora uma suzuki overdrive em A.
    Detalhe também não tinha comprado esse modelo e sim um mais simples...

    Obrigado pela ajuda!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Nem fala muito alto q veio trocado kkkkkk.
    Cara, o povo fala q quanto mais grave é mais pesada, e é verdade, porém não chega a incomodar pra tocar, então ta de boa, pegue qualquer exercício pra gaita e toque-o normalmente.
    Já ouvi falar que gaita grave é melhor pra praticar pelo fato de ter que fazer um pouco mais de força, ai vc trabalha melhor a musculatura ou coisa parecida.
    (se alguém discorda se entenda com o melk)


    Eu particularmente curto mais o som de gaita grave (G, e A), acho mais bonitão, a minha em C acho muito ardida heheh..

    parabens pela gaita q vc "ganhou", bateu ate uma invejinha aqui haushaushuas

    malaman
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Poxa realmente o som da gaita é lindo....
    Falei com o site que me vendeu que veio a errada (mais cara por sinal) eles falaram que se eu quiser posso ficar... ai fiquei, até porque mo trampo para trocar!
    Acontece que a minha C chinesa é podre d+ kkk
    Vou me arriscar aprender em A mesmo.

    Duro que os métodos estão todos em c

    \o/

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Tu ta estudando por vídeo?? se não num faz diferença alguma

    malaman
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Baixei algumas apostilas, vendo alguns vídeos.
    Na realidade estou ainda tentando tirar notas limpas do orifício 4 ao 7 soprados e aspirados. Ainda sofro com embocadura, as notas saem sujas.

    Porém tudo está explicados para gaitas em c.
    Tem alguma sugestão?

    Abs!