Gaita em A - Quais as dificuldades?

    Autor Mensagem
    malaman
    Membro Novato
    # jul/14


    Bom dia amigos.
    Sou iniciante e encomendei uma gaita em C porém veio em A.
    Quais serão minhas dificuldades?
    Tenho um C chinesa bem bixeirinha.... e agora uma suzuki overdrive em A.
    Detalhe também não tinha comprado esse modelo e sim um mais simples...

    Obrigado pela ajuda!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Nem fala muito alto q veio trocado kkkkkk.
    Cara, o povo fala q quanto mais grave é mais pesada, e é verdade, porém não chega a incomodar pra tocar, então ta de boa, pegue qualquer exercício pra gaita e toque-o normalmente.
    Já ouvi falar que gaita grave é melhor pra praticar pelo fato de ter que fazer um pouco mais de força, ai vc trabalha melhor a musculatura ou coisa parecida.
    (se alguém discorda se entenda com o melk)


    Eu particularmente curto mais o som de gaita grave (G, e A), acho mais bonitão, a minha em C acho muito ardida heheh..

    parabens pela gaita q vc "ganhou", bateu ate uma invejinha aqui haushaushuas

    malaman
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Poxa realmente o som da gaita é lindo....
    Falei com o site que me vendeu que veio a errada (mais cara por sinal) eles falaram que se eu quiser posso ficar... ai fiquei, até porque mo trampo para trocar!
    Acontece que a minha C chinesa é podre d+ kkk
    Vou me arriscar aprender em A mesmo.

    Duro que os métodos estão todos em c

    \o/

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Tu ta estudando por vídeo?? se não num faz diferença alguma

    malaman
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Baixei algumas apostilas, vendo alguns vídeos.
    Na realidade estou ainda tentando tirar notas limpas do orifício 4 ao 7 soprados e aspirados. Ainda sofro com embocadura, as notas saem sujas.

    Porém tudo está explicados para gaitas em c.
    Tem alguma sugestão?

    Abs!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Cara, num tem mto segredo não, o negócio é ver essas apostilas msm, faça os exercícios na gaita em A, na prática não vai mudar nada no modo de tocar (a não ser q tenha audio, pq ai vc vai se perder msm no tom).

    Spect
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Spect
    · votar


    As em A são consideravelmente mais pesadas em que as em C, então você pode demorar um pouco mais para pegar certas coisas. Mas é só ter em mente não desanimar e continuar treinando que você não terá problema algum.

    malaman
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Caras na nixeirinha chinesa consigo tirar notas limpas na Suzuki ta uma luta a embocadura pras notas saírem limpas. Eitaaaa kkkkk alguma dica?

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    malaman
    Sim...
    Treina mais haushauhss

    Ahh cara é ate acostumar só, evita forçar a boca, se vc tiver usando embocadura de bico, bota a gaita mais pra dentro da boca e deixa ela bem relaxada, no começo é difícil, mas logo vc vai tar tocando limpo.

    Dá uma lida no meu tópico sobre timbre , quando ja tiver tirando notas limpas começa a se ligar nisso, pq se vc acostumar de um jeito vai ser difícil mudar dps, então é melhor se acostumar com o melhor modo.

    Bluebird
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Gaita em A? Procura por Big Walter Horton - Can't Hold On Much Longer. Estuda isso que tu vai aprende um monte.
    E não toca muito forte senão tu fode a gaita. Tive que quebrar uma hohner pra aprender essa lição. fazer o q? é o blues.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita em A - Quais as dificuldades?