queria começar a tocar gaita

    Autor Mensagem
    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09


    quero começar a tocar gaita , mas também queriia saber algumas coisas...
    -é dificil, mais ou menos ou é facil toca gaita ?
    -precisa se esforçar muuito ?
    -(podem me chamar de burro)mas para tocar gaita, tem que ser uma gaita pra cada tom ? tipo gaita C#(acho que existe isso).
    -é muuito caro uma boa gaita ? quanto ?

    muuito obrigado pela compreensão pessoal !
    abrass

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Steven Fox
    Antes de mais nada, diatônica ou cromática?

    vajman
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: vajman
    · votar


    Minow


    Antes de mais nada, diatônica ou cromática?


    Como assim? O cara nem se iniciou! Será que ele sabe o que é a cromática? Será que ele sabe o que é a diatônica? Não seria melhor questionar as suas predileções e recomendar o modelo da gaita conforme fossem elas? Não estamos aqui para ajudar os colegas de instrumento, sejam eles leigos sejam eles "veteranos"? Ou estamos aqui para confudí-los?

    Realmente, podem me dizer o que significa usar esse forum em benefício próprio, contrariando as suas regras? Divulgar um workshop gratuito ou buscar um momento de superioridade (o que acontece geralmente com um comentário descabido)?

    Aí, gente! Numa boa. Vou me retirar do forum. As minhas ressalvas quanto à internet têm fundamento. Não sou melhor que ninguém, mas penso que nós, que estamos um pouco à frente, deveríamos somar. Foi por isso que eu apareci por aqui: Pra comentar com propriedade, apenas munido do intuíto de ajudar àqueles que irão seguir o mesmo caminho que eu segui. Só pra fortificar o instrumento no cenário musical!

    Essa conversinha de internet não tá ajudando em nada. Sabem tocar? Então não fiquem na rede, vão pro palco!

    slow17
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom dia!

    Tocar gaita não é complica acho que as tecnicas são complicadas... hehe...

    meu todo e qualquer instrumento tem que se esforçar se voce realmente quiser aprender...

    quanto a tonalidade....

    existem gaitas cromaticas(tem todas as notas as 12 notas)

    as gaitas diatonicas vão de acordo com a tonalidade...

    C, D, E, F, G, A e B(não sei se tem gaita em B)

    pra voce começar a tocar t aconselho uma gaita diatonica de preferencia em C (tem mais musicas e as video aulas o pessoal só usa gaita em C)

    uma gaita boa mesmo tah por volta de uns R$ 100 a R$ 200

    mais se voce quiser uma mais ou menos tem por R$ 30

    flws e bons estudos...

    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    obriigado !
    vi uma que se eu não me engano chama FREE BLUES
    tava uns 44 reais acho.
    ouvi dizer por ai que é melhor começar com a diatonica, num sei bem a diferença, mas acho que vou começar por ela
    vajman
    concordo plenamente com voce e muuito obrigado pela força

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vajman
    Divulgar um workshop gratuito ou buscar um momento de superioridade (o que acontece geralmente com um comentário descabido)?

    Putz cara, você é dramático demais!
    Não é nada extraordinário, se o cara já tem alguma base em música ele provavelmente nem precisa perder 10 segundos no Google pra descobrir a diferença das duas gaitas.

    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas afinal, essa free blues é boa ?
    é melhor começar com uma diatonica ou uma cromática ? eu já faço aula de guitarra e violão e também tenho um teclado...
    queria a opnião de voces...

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Steven Fox
    O ideal é saber o que você quer tocar!
    Geralmente começa-se com uma diatônica.
    Nunca toquei na Free Blues, mas dizem ser um bom custo benefício. Eu tenho uma Hohner Marine Band em C.

    Steven Fox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o estilo que quero tocar é rock , tipo Bon Jovi, Scorpions, Cinderella, Kiss, Guns, AC/DC, VH ,Led , e tuudo essas coisas !

    outra pergunta.
    -se eu comprar gaita cromatica, vou poder tocar musicas em qualquer com ela ??

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Steven Fox
    se eu comprar gaita cromatica, vou poder tocar musicas em qualquer com ela ??

    Em qualquer tom?
    Sim, vai!
    Mas tem um porém, a gaita diatônica é popular pelo bend! Aquela sonoridade "bluesy" que não se consegue com as cromáticas.
    Essas bandas todas devem usar diatônica. Compre uma comum de 10 buracos em C que vai dar pra tocar bastante coisa.

    Uma gaita em C não significa que você só possa tocar músicas em C.
    Por exemplo, pra blues, o comum é usar uma gaita em C no tom de G.

    Spike good
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Steven Fox

    Eu aconselho você a começar com uma gaita diatônica mesmo...
    Uma Hering free blues por enquanto está de ótimo tamanho.

    Cromática é bem mais cara, acho que você vai é perder grana.
    Começa com uma mais barata e vai percebendo aos poucos se atende às suas necessidades, para o seu estilo eu acresdito que uma diatônica atende tranquilo.

    Teclgait
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A Gaita e como os outros istrumentos sem estudo nao se vai la

    vajman
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: vajman
    · votar


    Minow

    Cara, dramático é batalhar 20 anos pelo instrumento e ver que nada mudou!

    Mas não é uma crítica destrutiva. O que eu gostaria mesmo era ver as coisas acontecendo. Sem elitismo. Blues é coisa de negro esfomeado; de estômago e de liberdade. Isso é o genial!

    O mundo tá chato demais! Tudo é proibido; Não se pode beber, não se pode fumar (a nova & hipócrita lei), não se pode ser obsceno, não se pode ser humano, não se pode ser nada se não esse suposto (eu diria imposto) correto.

    Onde isso vai parar? De onde veio o blues? Você já parou pra pensar O QUE É O BLUES? O blues não nasceu de uma forma tão repressora, assim como essa que hoje praticamos e apoiamos com tanta convicção?

    Técnica? Modelos de gaita? Didática? Não estamos falando a mesma língua!

    Hoje em dia qualquer um pode tocar, é claro! Mas o que, como e a compreensão disso é que é o problema.

    Agora eu vou beber. Um brinde ao bom e velho desdentado Sonny Boy willamson!

    Teclgait
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vajman
    Tas a complicar tudo nao tem nada haver com o topico

    ghostbastard
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vajman, prazer em ser polêmico.


    hauhauhah

    =P

    vajman
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: vajman
    · votar


    Teclgait

    Tas a complicar tudo nao tem nada haver com o topico

    Ah. claro! Você está certo! Vou parar com esse negócio de gaita. Aliás, estou pensando em montar uma padaria, o que você acha?

    "Me desculpe, brother. Eu perco o amigo, mas não perco a piada!"

    De qual cidade você é?


    Grande abraço

    lupino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tá, tudo bem, sei que sou um bebê na gaita, nem sai das fraldas, mas além de gostar de tudo na gaita (do desdentado e incrível Sonny Boy ao insuperável Cartola), também estou aprendendo gaita pra levar pra igreja, ela não é tão expressiva no seguimento gospel e penso que ela seja como o violão, dá pra tocar tudo. Tô estudando teoria musical e não é pra piano ou violino, nem violão, é pra gaita mesmo, também tenho o interesse em fazer o instrumento ganhar expressividade, mas a gaita tem essência de blues ou essência musical? É lógico que o blues na gaita é inigualável, gaita e blues são quase sinônimos, mas acho que há um terreno muito fértil na música pra ela. Abraços caros amigos.

    Teclgait
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gaita e istrumento como qualquer outro

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lupino
    Tenho o mesmo objetivo que você cara! Quero aprender pra tocar uns blues e taw, mas meu maior objetivo é esse também! UNIMO-NOS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a queria começar a tocar gaita