| Autor | 
Mensagem | 
Prof. Grosélio Veterano | 
 # nov/08 
  · votar  
  Carina K oq fazer com uma gaita q em vez de 10, tem mais de 40 buracos
  Essa gaita é cromática. Se tiver aquela chavinha do lado é mais fácil. Se não tiver sobre o 1º Orificio e confira em que tom ela é.

| 
 # nov/08 
  · votar  
  ghostbastard A gaita em B não é tããão mais grave assim, e no inicio aconselho vc a usar a gaita em C por causa dos bends.
  A diferença é minima.
  A gaita cromatica é aquela que tem uma botão que quando apertado muda o bocal.
  Errado. Nem todas as gaitas cromáticas tem aquela chavinha do lado. A gaita cromática em C, faz a escala cromática de C. C C# D D# e etc.

| 
 # nov/08 
  · votar  
  Carina K ela tem 48 furos, todos encostados um no outro, de forma q naum da pra soprar um sem soprar + 3 envolta 
  Esta gaita é para voce fazer acordes, ela é usada mais para fazer acompanhamento, tem mais ou menos o som de uma "sanfona".rsrsrsrs

| 
guitarclub Veterano | 
 # nov/08 
  · votar  
  Prof. Rosélio Araujo então, pra eu fazer o cross harp com o violão em F# (G, afinado meio tom abaixo), teria de usar uma gaita em B, certo?
  mas agora eu pensei melhor, vou pegar em C. pois o B vai estar acima, e nao abaixo do C, né? =/
  obrigadao, abraços!
  ah, e nao precisa mandar as palhetas nao, hehe. correio, etc, mto trabalho.. eu tenho palhetas aqui, só queria uma de outro tamanho.

| 
ghostbastard Veterano | 
 # nov/08 
  · votar  
  PedroShinzato

conta cinco graus a partir da afinação da gaita, por exemplo:
  gaita em C -------- musica em G

| 
 # nov/08 
  · votar  
  PedroShinzato então, pra eu fazer o cross harp com o violão em F# (G, afinado meio tom abaixo), teria de usar uma gaita em B, certo?
  É isso. Se voce sabe as escalas naturais, é só voce contar 2 tons e 1 semitom, ou dois tons e meio(como queiram). Um abraço

| 
valeskafig Veterano | 
 # set/10 
  · votar  
  Gente, preciso de uma ajuda. Nunca toquei gaita e resolvi comprar uma para aprender a tocar sozinha. Mas fiz uma besteira e comprei uma gaita harmonica de 16 vozes da flying eagle. Já li as dicas mostradas pelo pessoal mas mesmo assim estou cheia de dúvidas, pois a maioria das explicações são para a gaita de 10 vozes. Alguém pode me dá uma explicação bem rapida sobre como posso começar a aprender ou algum site pelo qual eu possa estudar? O problema é porque não tem como devolver. Então peço a ajuda de vocês, principalmente pra saber localizar as notas em cada orifício da gaita. Obrigada desde já.

| 
Midwayz Veterano | 
 # set/13 
  · votar  
  qual é o tipo de gaita desta musica ai ?

| 
Midwayz Veterano | 
 # set/13 
  · votar  

| 
Midwayz Veterano | 
 # set/13 
  · votar  

| 
jthalls Membro Novato | 
 # abr/15 
  · votar  
  Tem problema em tocar usando apenas uma mão segurando a gaita?

| 
favoratti Membro Novato | 
 # abr/18 
  · votar  
  Concordo! Meu professor Val Tomato tem um método gratuito para quem quer começar no instrumento: http://www.gaita.com.br
  Abraço,

| 
Rgl ramon Membro Novato | 
 # abr/18 
  · votar  
  ganhei uma gaita Tremolo Swan 16 cavidades, mas não especifica sua afinação. Alguma dica de como descobrir, visto que não conheço de musica e sou iniciante em instrumentos. Se alguem tiver tambem outras dicas sobre o modelo poderia ajudar?

| 
Boskovisk Membro Novato | 
 # jun/18 
  · votar  
  Alguém tem a tablatura da canção Comandos se Vão?

| 
Bru maria Membro Novato | 
 # out/19 · Editado por: Bru maria 
  · votar  
  Nossa gente estou desanimada... não estou conseguindo aprender sozinha, oque eu faço? 
  Esse texto aqui me ajudou um pouco mais ainda estou com dificuldades.

| 
Beto Guitar Player Veterano | 
 # out/19 
  · votar  
  Bru maria não estou conseguindo aprender sozinha, oque eu faço?

A grande maioria daqui vai responder essa pergunta com "arranje um professor". E realmente esse é o melhor caminho. Mas caso esteja realmente interessada em aprender, tem muito material por aí. Fiz uma consulta rápida e já achei algumas apostilas, sem contar material de vídeo que tem no youtube. O lance para aprender qualquer instrumento é dedicação, o resto vem com o tempo.
  Apostila 1 Apostila 2 Apostila 3 Apostila 4
  Boa sorte!

| 
Bru maria Membro Novato | 
 # out/19 
  · votar  
  Obrigado pelas dicas Beto Guitar Player vou seguir firme nos estudos aqui... Não vou desistir.

|