Black Blues Quebrada?

    Autor Mensagem
    Blues Bunny
    Veterano
    # set/08


    Tenho uma Black Blues da Hering e quando aspiro a casa 3 não sai som nenhum. Isso começou de repente. Será que tem conserto ou a gaita está quebrada e seria melhor eu comprar outra? Se tem conserto, o que eu posso fazer?

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Na maioria das vezes o que acontece é que um pedaço de sujeira trava a palheta, é muito raro a palheta quebrar. Você vai tocar depois de comer biscoito e um pedaço fica entre a palheta e a placa de vozes impedindo que a palheta se movimente, esta é uma das manutenções mais fáceis de fazer, é só retirar o material preso com uma agulha.
    Outra coisa que pode acontecer é a palheta sair do alinhamento devido a força excessiva, aí exige um pouco mais de prática para colocar a palheta no alinhamento, com uma chave pequena você deve empurrar a palheta para o centro do slot, sempre empurre pela base e nunca pela ponta pois pela ponta você pode quebrar a palheta, não aplique muita força a palheta é delicada.
    Com estas dicas vocês podem colocar a maioria das gaitas que tiveram problemas de volta a funcionar.
    Abraço,
    Alex

    Blues Bunny
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pela dica!
    Obrigado!

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AlexB

    Cara, vc me esclareceu uma duvida que eu tinha faz um tempão!! não sabia como arrumar minhas gaitas, vlw!!

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caro AlexB

    Fui mexer ontem na minha gaita Hering... achei que com essas dicas iria arrumar o buraco 6 que não tava saindo som mas não descobri o que tem de errado nele, simplismente não tem sujeira e a palheta parece estar no mesmo alinhamento que as outras, tem alguma coisa que eu possa não estar notando?? ja agradeço a ajuda

    ghostbastard
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Chuck Bluesbreaker


    verifica a altura da palheta no slot, se ela está com uma altura semelhante às que estão do lado.

    se estiver, pegue um palito de dente ou algo com que vc possa erguer a palheta um pouco, e então soltá-la (eu disse um pouco, não vá quebrar a palheta). Se o som que sair for normal (vc pode identificar o quao normal ele é fazendo o mesmo em uma palheta que vc tenha certeza que está funcionando) então o problema é com vc....

    se o som que sair for meio "choco" significa que a palheta atingiu fadiga máxima e ela está trincada. Você precisará comprar uma nova gaita ou trocar a palheta.

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Outro ponto importante de verificar é o alinhamento da palheta em relação ao slot. Olhe a placa de vozes contra a luz e veja se está centrada, não há rebarbas ou outros artefatos que podem impedir a vibração. Com relação à altura da palheta (ação) uma palheta muito alta vai ser difícil de tocar pois vai exigir muito ar e uma palheta muito baixa pode travar
    Abraço,
    Alex

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ghostbastard
    AlexB

    saquei a ideia... acho que preciso de experiencia em manutenção de gaitas, ja começei quebrando a palheta da minha gaita em C realmente tem que ser bem delicado na hora de mexer na palheta

    vlw!!!!!

    ghostbastard
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja começei quebrando a palheta da minha gaita em C r


    a delicadeza do homem moderno exige que ele quebre algumas gaitas antes de dominar seu instinto brucutu


    hauahauah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Blues Quebrada?