Gaita cromática e violão

    Autor Mensagem
    G.a.b.r.
    Veterano
    # fev/08


    Olá, pessoal! Estou pensando em comprar uma gaita com suporte para poder tocar junto ao violão. Andei pesquisando as diferenças entre as gaitas diatônicas (tem uma lá em casa da Hering chamada "Serenata" com afinação em "E") e gaitas cromáticas e exemplos de gaitas que os artistas usam. Para blues vai mais a diatônica mesmo, isso é fato. Mas e para se acompanhar no violão? Já que não dá pra fazer "bends" e tudo o mais, melhor seria a cromática por conta da sua afinação, não? Gostaria de entender mais sobre a afinação da cromática e se com ela eu poderia tocar violão e achar os tons ideais para acompanhamento (Ok... Bob Dylan total... beleza... mas todo mundo tem alguém no mundo da música pra se inspirar). É isso: Cromática?

    Spike good
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acho o contrário, também toco violão...e a diatônica é melhor, dá para fazer bends sem problemas....se for cromática fica difícil acessar o pistão da gaita enquanto dedilha o violão, beleza.

    G.a.b.r.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sendo assim, quais tons você me sugere?

    AlexB
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Depende da música que vai tocar. As gaita diatõnicas tem o acorde maior da afinação da gaita nas casa sopradas e suas inversões. E quando aspirada tem o acorde da quinta dominante e suas inversões. Por Ex gaita em C tem o C maior soprado e o G dominante aspirado.
    Veja os acordes que combinam com a harmonia da sua música e escolha uma gaita na afinação apropriada.
    Abraço,
    Alex

    Spike good
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    G.a.b.r.
    Os tons mais frequentes são:
    "D, C, A e G"

    Violão e Gaita, cabe melhor a gaita em tom "A", pois o violão possui afinação padrão em "E", beleza...
    Expliquei resumidamente, mas acho que ja dá pra entender...
    abraços

    has4
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    G.a.b.r.
    Espero que em breve você possa tocar com apenas uma cromática rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita cromática e violão