Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Veterano |
# fev/08
Pessoal, comprei uma free blues em D (a quase um ano) para ver se aprendo a tocar, o som sai legal, consigo até fazer os bends e tudo mais, só que reparei que na 6 casa pra cima o som começou a sumir com o tempo. A gaita ja era?
O que eu posso fazer pra limpar a gaita sem estragar ela?
(obs: desculpem se falei asneira, é vicio de guitarrista)
|
ghostbastard Veterano |
# fev/08
· votar
como assim sumir com o tempo? Geralmente os furos da 3ª oitava são mais difíceis de se tocar mesmo, principalmente o 9 e 10.
Se vc comprou a gaita ja faz um ano, toca ela a todo esse tempo penso que é a gaita, ja que a vida útil das minhas é em média 4 meses.
Mas se ela estava guardada sem uso ate agora, não sei. Pode ser que sua embocadura, por vc estar estudando o bend, esteja saindo um pouco diferente dificultando a execução dessas notas.
Não falou asneira não, só espero que eu não tenha dito nenhuma, já que faz só um ano e meio que toco harmonica.)
|
# fev/08
· votar
entao o tempo util de uma harmonica é mais ou menos uns 4 meses?
|
ghostbastard Veterano |
# fev/08
· votar
pelo menos das minhas sim, mas ja vi gente falando que dura eternamente, outros dizendo que dura anos. ja tive um monte e esse é o tempo médio, talvez quem possa dizer melhor ou é o AlexB ou o Spikegood.
|
In The Navy Veterano |
# fev/08
· votar
Tipow, bend de iniciante costuma gastar MTO a palheta da gaita, e aliado ao fato que demora um bom tempo pra vc salivar menos no instrumento, sim, sua gaita ta indo pro espaço. Acho.
|
AlexB Veterano |
# fev/08
· votar
Tenho hohner aqui com mais de 15 anos nunca modificada. É só controlar o ar e não bombar a palheta. Abraço, Alex
|
# fev/08
· votar
o que é bombar a palheta?
|
AlexB Veterano |
# fev/08
· votar
É usar mais pressão do que o necessário para o som sair. Abraço, Alex
|