Quem te inspirou a tocar gaita?

Autor Mensagem
David Keenak
# dez/02


Oi pessoas! Eu queria saber quem inspirou vocês a tocar gaita. Como eu sou vocalista (ñ um virtuose profissional), prefiro esses cantores q se saem bem na gaita, como Bob Dylan, Neil Young, Alanis Morissette...

Maidin Bu
# dez/02


citaria Robert Plant (Led Zeppelin), principalmente pelas suas atuações em You Shook Me, Black Country Woman e Nobody Faults But Mine

Meu lance é guitarra, mas "arranho" uma harmônica de vez em quando em cross harp

Unknown
# dez/02


O que é Cross Harp? Desculpa a ignorância, mas não manjo nada de gaita... e até que tenho vontade de aprender a tocar...

Maidin Bu
# dez/02


é uma técnica para tocar, mais aplicada ao blues...por exemplo, se voce está tocando em uma música no tom de C, o tom da gaita vai ter que estar em G

Há varios tipois de gaitas, essa que eu digo é a diatonica (gaita de blues) que tem dez furos. Ela nao possui os acidentes (bemois e sustenidos)

Chicao
Veterano
# jan/03
· votar


quem me levou a tocar foi o paulao da banda velhas virgens.=)
Abraços do Chicão! =) =) =)

Vandinha
Veterano
# mar/03
· votar


Eu passei a gostar de gaita através de um show do Guns N'Roses que eu vi, onde Teddy Zig-Zag toca gaita na música Bad Obssession enquanto o slash sola na guitarra.

Max
Veterano
# mar/03
· votar


foi o natiruts com a musica forasteiro...mas eu nem manjo mto de gaita...nao sei nada

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/03
· votar


Quem me inspirou foi o meu avô ......... ele ouvia as musica que u escutava antes , ti po otherside do red hot , sweet child do guns e ai tirava elas na hora com a gaita.......

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


BLUES!

aldiba
Veterano
# jul/03
· votar


Stevie Wonder, The Blues Brothers, Larry Adler (que participou de um cd em homenagem a George Gershwin, contando com a presença de Elton John, Bon Jovi ...), entre outros.

asda
Veterano
# jul/03
· votar


Na verdade nao foi ninguem.. foi um som que eu ouvi que logo quiz tocar gaita... o Wizard do Black Sabbath... e um dia ainda eu vou conseguir tocar ela...

Felipe2oo3
Veterano
# ago/03
· votar


Tipo... na verdade eu nao sei nem tocar gaita...
eu tava procurando um site onde me ensinasse a tocar e tal, porque eu pretendo aprender a tocar..
mas quem me inspirou foi Alanis Morissette ;)
Principalmente por causa da música "All I Really Want" que é muito legal. Principalmente da forma que ela tocava na turnê de 96 ;)
Ela faz uma introdução muito legal com a gaita

Suell
Veterano
# jun/04
· votar


Eu sempre gostei do som da gaita, nunca tinha procurado bandas ou musicas q havian gaitistas, mas sempre de alguma forma chegava no meu ouvido... acho q foi destino!! haha
Mas ai no ano passado conheci um garota no cursinho q tocava gaita, pedi pra ela tocar pra mim ouvir um dia e pah! Descobri q eu tbm queria e devia fazer akilo.

Lizard King
Veterano
# jun/04
· votar


Sonny Boy Williamsom, Little Walter, Robert Plant, Chalie Musselwhite, Jimmy Reed e é claro: Paul Butterfield, o rei.

Henio
Veterano
# jun/04 · Editado por: Henio
· votar


Qnd eu era pirralho fui a casa de um amigo q tinha akelas gaitas "de brinkedo" dai fikei soprando e curti o som, depois de
alguns anos, ao ouvir alguns Blues e vi a atuaçao da gaita, travei na parada e resolvi comprar uma e viajar nos bends e afins...
hj em dia, eu cito Jefferson Gonçalves como um mentor....o cara detona muito....

zé_sorocaba
Veterano
# jul/04
· votar


com todo respeito aos grandes mestres mas john popper do blues traveler é meu mestre...

dead fish
Veterano
# jul/04
· votar


Ae Max..comigo tbm foi a mesma coisa....to querendo aprender a tocar gaita soh por causa dessa musica do natiruts, forasteiro!!!

Wagner Bastos
Veterano
# jul/04
· votar


Oi pessoal, mais um chegado na área!

Bem, com certeza o sangue que corre na minha veia é Blues (nossa q horror!).

Assim, pra citar os nacionais (que não devem em nada aos importados) fico aqui com duas grandes referências: Jefferson Gonçalves (Baseado em Blues e Blues Etc) e Flávio Guimarães (Blues Etílicos). Difícil dizer qual é melhor.

Abraço,

Wagner

Riot
Veterano
# ago/04
· votar


Eu tive vontade de aprender qdo eu comecei a escutar blues mesmo e a frequentar shows, tinha vontade de aprender violão mas eu era preguiçoso ai um dia do nada me deu vontade de aprender gaita e eu fui atrás, comecei a escutar bastante coisas de blues e tb comecei a reparar como tinha várias músicas q eu escutava(nacionais e internacionais) q tinha gaita no meio e percebi como eu estava envolvido com o instrumento, havia um certo amor platônico pelo instrumento q desaflorou..hehehe

MAGNI
Veterano
# ago/04
· votar


ZÉ SOROCABA FALO E DISSE JOHN POPER DO BLUES TRAVELERS O CARA TOCA DEMAIS FRITA A GAITA PARA QUEM NÃO CONHECE PODE COMPRAR O CD SEM MEDO PRATICAMENTE TODAS AS MUSICAS TEM GAITA E MUITO BEM TOCADAS COMO HOOK E RUN AROUD ENTRE OUTRAS MUITO SE FALOU AQUI DE JEFERSON GONÇALVES QUE É MUITO BOM O CARA TOCA DEMAIS MAS TEMOS QUE FALAR TAMBEM DE FLAVIO GUIMARÃES QUE É SHOW , BIG CHICO JOE MANFRA ENTRE OUTROS .OK VALEU GALERA ABRAÇO A TODOS E BOM FIM DE SEMANA A TODOS DO FORUM

sir_uberzeugh
Veterano
# ago/04
· votar


quem me inspirou foi alanis morissette com a musica 'head over feet', muito fodas aquele solo!!!!

Ze_Carioca2
Veterano
# ago/04
· votar


Ozzy Osborne na musica The Wizard do Black Sabbath..
E tb o cara do Supertramp(esqueci o nome dele)

Uirá
Veterano
# ago/04
· votar


Difícil definir um só... Yardbirds, Flávio Guimarães, Stevie Wonder, Sonny Boy Williamson, Sugar Blue, mesmo os Beatles e tanto outros... e até um desconhecido mas grande brother oceanógrafo do Rio, o Ricardinho...

vernebr
Veterano
# ago/04
· votar


Robert Plant e Ian Gillan, principalmente

lactoba
Veterano
# set/04
· votar


Bob Dylan! Principalmente..

G4KI
Veterano
# set/04 · Editado por: G4KI
· votar


O BLUES, O ROCK, O RADIO................................................................. .......................................................TÁ EU CONFESSO FOI POR CAUSA DE UMA GAROTA!!!!!!!BEM NA VERDADE EU AINDA VOU COMPRAR A GAITA!!!!E O MAIS ENGRAÇADO É QUE TOMEI UM FORA!!!!!
:´(

Blues Harp
Veterano
# set/04
· votar


Os caras que me inspiram até hoje são:

Willian Clark, Rod Piazza, Robson Fernades, Big Chico, Flavio Guimarões, Sergio Duarte, Sonny Boy I e II, Junior Wells,Sonny Terry, Gary Shimth, Sugar Blue,Paul Lamb, entre outros........a gaita eh um fantastico instrumento

camilazulato
Veterano
# set/04
· votar


eu acho que eu comecei a gostar de gaita por causa da musica Follow You Down.eu ainda nem sei tocar muito mais to indo.
abraços

G4KI
Veterano
# set/04
· votar


NA VERDADE QUEM ME INSPIROU FOI O MAT DO DIGIMON, E UMA MUSICA DE UM CD DO TITÃS E PARALAMAS AO VIVO!!!!!

wagnerblues
Veterano
# set/04
· votar


e aí rapaziada, to chegando agora. é o seguinte no Brasil tem muito gaitista bom que não paga para ninguem. Robson fernandes, Val Tomato, Jefferson gonçalves e o cara do Blues Etilicos que esqueci o nome é fenomenal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem te inspirou a tocar gaita?