Gaita cromática: preço absurdo!

    Autor Mensagem
    be yourself
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Moderador


    Porra,fui agorinha em uma loja comprar uma gaita cromática..Dae vem ela e fala "Ahh a gente só tem uma aqui e é essa gaita aqui, 113 reais,É a mais baratinha do mercado"

    Porra que filha da puta cara..Vendendo uma gaita cromática a esse preço..Queria saber se todas as gaitas cromáticas custam tão cara O.o Poxa,Não é possivel!!!
    Abraços!

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poxa,Vi Gaita de 30..40..50 reais..

    asda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Depende da marca, modelo e tal...

    Normal.

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    asda

    Eu sei,Mas eu nao quero a gaita mais foda de todas né cara hehe uma boa para iniciante!
    Abraços!

    aluadohpr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra iniciar vc deve comprar uma diatonica..
    recomendo Hering Blues em C (Dó)

    Falow

    iS_LaSh
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é foda aprender a tocar gaita ?!

    Minha antiga banda precisava muito de um e nao sabiamos tocar ... eh foda de aprender ?? mandar ums blues ..!?

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mas qual a vantagem de tocar em uma cromática e uma diatônica?

    Cromática seria melhor porque tem todos os tons e acidentes certo?
    A diatônica não seria mais limitada?
    Abraços!! Valeu pelos toques!

    asda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra iniciar vc deve comprar uma diatonica..
    recomendo Hering Blues em C (Dó)



    Vc encontra na faixa de 25 reais...

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gaita cromática por 113,00.....é o preço normal....está realmente bem barata, se for comparar com os modelos tops.....

    lukharp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself
    Qual era o modelo desta cromática,porque o preço está é baixo.Se voçê está iniciando compre free blues ou master blues,cromática é mais dificil que diatônica,fuja das blues band R$15 ,essas são chininha ,dinheiro jogado fora,não compensa fazer à sua manutenção.

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lukharp

    Tipo..A minha intenção é tocar tudo sacas? Sem me limitar a diatônica sacas?

    Mas não tô certo se for pensar assim? É mais dificil,Mas eu me esforco e aprendo..
    Abraços!

    lukharp
    Veterano
    # set/06 · Editado por: lukharp
    · votar


    be yourself
    Bom não existe nada fácil,tudo que se consegue com dificuldade têm um gostinho melhor,assim funciona a música,a harmônica(gaita).Com este instrumento você pode viajar em todos os estilos musicais (jazz,blues,country,rock,mpb,choro,bossa,funk,erudito,celta,gospel,for ró,árabe,etc...e suas vertentes)mas o fundamental é ter dedicação e decidir um estilo.Ao longo do tempo você vai estudando os outros e aperfeiçoando novas técnicas.
    Eu uso diatônicas (todos os tons )e cromáticas velvet 48,vintage40 e 64,e assim vou brincando.
    Abraço!!!!!!!!!!

    Brunobt
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself

    Frequento o fórum de baixo, mas já toquei por muitos anos(às vezes ainda toco) harmônica (tanto a cromática quanto a diatônica). A gaita cromática é muito mais versátil do que a diatônica (além de normalmente apresentar 4 oitavas, possui todas as notas, incluindo os acidentes) e dispensa o uso de bends etc. Considero as gaitas (diatônica e cromática) instrumentos diferentes. Por ser mais versátil, a cromática é usada em diversos estilos musicais. Já a diatônica é utilizada quase que exclusivamente em rock/blues/country e suas variantes.
    Na minha humilde opinião, a diatônica possui um groove sensacional pro blues/country (e dificilmente é reproduzido pela cromática). Portanto, se você vai aprender gaita, faça a sua opção por praticar em apenas um desses tipos. Com o tempo (e se for de seu interesse), aprenda o outro, que vai lhe exigir conhecimentos e experiência adicionais. O último detalhe: não compare o preço de uma única gaita diatônica com uma cromática, e sim o preço do conjunto completo de diatônica (de todos os tons) com uma cromática. Sacou a diferença?
    Abs
    [/b][b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gaita cromática: preço absurdo!