duvida /bem iniciante/como afinar violão eagle eletrico.

    Autor Mensagem
    dom alcapone
    Veterano
    # dez/10


    olá gente,sou bem iniciante ,a minha duvida é a da maioria dos iniciantes que usam um violão eletrico .
    bem,crie ese tópico,pois não encontrei nehum que ensinava há como afinar um violão eagle modelo folk. gostaria de saber como se usa o afinador que tem embutido nele,tipo quando tiver a luz vermelha na bolinha direita é pra apertar ou froxar?

    desde de já obrigado.

    Carregando
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Carregando
    · votar


    tem que deixar no Verde, eu acho que deve ser verde.. vai girando e ve, quando chegar no meio, para... nao tem segredo nenhum

    dom de Deus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dom alcapone


    não veio manual!?

    xavy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: xavy
    · votar




    assim parceroo: Liga o afinador, meche nas tarrachas até chegar na altura desejada a sequência de cima para baixo é: E A D G B E

    a sequência cromatica é C D E F G A B C... então se vc quer a nota A e no afinador apareceu C significa que terá de afrouxar a corda e assim por diante...vai dar certo...

    boa sorte!

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    afinador digital embutido não adianta muito quando é iniciante....
    ainda corre o risco de afinar uma oitava errada!

    eu particularmente acho mais didatico pra iniciantes esse tipo de afinador:
    http://www.gieson.com/Library/projects/utilities/tuner/

    voce compara a corda do violao com o som gravado, e afina de ouvido.

    xavy
    muito legal. só duas observações:

    - a sequencia das cordas é de baixo pra cima, a primeira é a mais aguda. é estranho até acostumar, mas é bom saber disso.
    então fica E B G D A E

    - é mais comum o violão estar abaixo da afinação, por que normalmente a afinação cai. então em geral tem que apertar a corda.
    a não ser que o cara tenha tentado afinar e não conseguiu, aí ele pode ter apertado a mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida /bem iniciante/como afinar violão eagle eletrico.