Troca de captador e calibre de cordas de violao Takamine EG440C

    Autor Mensagem
    raphadtna
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: raphadtna


    Bom dia amigos!
    Sou novato com violões de aço e tenho um Takamine EG440C. Gostaria de saber se é possível a troca do capatdor de fábrica dele, TP4T, por um Fishman melhor ou por um da Takamne mesmo melhor. Se sim, qual vocês me indicariam e o som plugado pode melhorar com essa troca?

    A outra pergunta é em relação ao calibre das cordas. Meu violão está com cordas 0.010, eu até gosto, porém eu sinto a falta de peso do som acústico, acho meio estalado. Colocando cordas 0.011 vcs acham que melhoraria o som sem perder o brilho dos agudos e no ato da troca eu ja precisaria regular o tensor?

    raphadtna
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: raphadtna
    · votar


    Me ajudem por favor! Preciso de uma resposta, pois irei comprar o outro captador fora do Brasil. Obrigado.

    slow134
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    raphadtna

    Se vc quer trocar apenas o captador, acho que qualquer um serviria, pois a entrada do plug do pré-amplificador é universal (eu acho)..

    Se quiser trocar todo o pre, aí tem que ser só da takamine pra não ter que fazer mais furos no violão, de uma olhada no site da takamine que vc encontra um perfeito para vc (o difícil tbm é achar pra comprar).

    Quanto as cordas, acho meio difícil vc perder brilho assim.. e lembre-se sempre regule o tensor quando for trocar a tensão das cordas, se vc não souber fazer isso, leve num luthier..

    Abraço, pergunte a vontade

    raphadtna
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: raphadtna
    · votar