ai pessoal tenho um violao giannini queria saber se ele e bao ou nao?

Autor Mensagem
Helder Bello
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny

Bem ... vejo que desconhece os valores de mercado dos violões. Enfim .. no C1 paguei 380, tudo bem, quase 400. Agora no C5, paguei 1350. Não achei tão caro, para o ótimo violão que ele é. Realmente um violão Do Souto é muito melhor. Mas somente os que têm mais de 20 anos. E não os encontro por menos de 1800. No mercado livre, como citastes, além do valor do violão, deve ter o envio, então ... não sei se vale a pena. Na real o melhor violão que existe, é aquele que tu "manda" fazer, em algum luthier. Muito bom, Do Souto ... ainda prefiro João Batista, ou Sérgio Abreu. Enfim ...

Abraços.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello

Da uma olhada o preço de um Giannini C1 novo... R$462,00 !!!

www.playtech.com.br/produto.asp?cod=140423

Agora o Giannini C5 novo... e esse ta muito caro... o violão não vale nem 1/3 disso! R$2990,00 !!!

www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=7&cd_subcatego ria=5&cd_produto=7537

Olha um Giannini C5 usado também muito caro! R$1950,00

www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30335494

E tem um Giannini C4 aqui na CIA da Música em Curitiba por R$1600,00!!!

Acho que não sou eu que estou por fora dos valores de mercado... acho que vc comprou um Giannini C5 abaixo do valor de mercado. Agora... até 1200 num Giannini C5 até pagaria, mais do que isso não vale! Se vc pagou 1350 reais no seu C5, eu paguei 2500 reais no meu João Batista a 6 anos completos! E digo que hoje ele sai novo por 3700 reais e já me ofereceram 5000 no meu violão... Agora fazendo pelo valor de mercado... o João Batista é bem mais que 4 vezes a qualidade de um Giannini C5 e o valor não corresponde. E pra eu pegar um Sergio Abreu agora não vale a pena. Vou pagar mais que o dobro e não vou ter um violão tão melhor... já teria que partir pra um Matthias Damann ou Manuel Contreras e desembolsar bem mais que 20000 reais... ae fico sem! Aliás... conheço bem os violões do Manuel Contreras e acompanhei alguns violões dele saindo da lutheria proximo a Calle Mayor, perto da famosa Plaza Mayor e do Palacio Real em Madrid. E sinceridade... o meu violão não tem som perto de um desses...

Abraço.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


O Do Souto fica porcaria perto de um Contreras, Conde Hermanos da década passada, Ramirez dos anos 80, mas garanto que vale 2000 reais... aliás... 1800 num Do Souto e 1500 num Giannini C5 o do Souto ta muito mais barato!

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello

O cara... agora que vi que vc também é de Curitiba! Em que bairro você mora? Tem tocado com alguém em algum lugar? Faz parte de conjunto? vamos trocar algumas idéias! Pena que na semana que vem to indo pra Cajati-SP fazer estágio e só vou estar por aqui nos finais de semana! Eu to com um repertório muito vasto de Bossa Nova e MPB (a original) e tava querendo arrumar mais um violonista pra aprimorar os arranjos e assim que tiver entrosamento fazer algo improvisado também!

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello

Cara! Vc deve conhecer o Gilberto!!! O Gilberto cursa também na EMBAP e tocava na orquestra do violões comigo. A orquestra de violões villa lobos do Valdomiro! Conhece? O Gilberto tinha um Tessarin que passou pro Cristian (se não me engano tinha um Admira Artista e também tocava na orquestra e é formado pela FAP) e adquiriu um Sergio Abreu de um ex aluno do conservatório. O Valdomiro lá do conservatório Villa Lobos lá no Alto da 15, conhece? Aluno do Isaías Savio e um dos responsáveis pelo surgimento do curso de violão superior na EMBAP. Diz ele que na época havia muito preconceito com o violão e não era considerado erudito! Puxa cara... um abraço pra vc! Hehehehe... se eu te digo que o Giannini C5 não é um grande violão... o Gilberto é mais chato ainda quanto a isso! Hehehehe... Abraço!!!

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
kara ja toquei nesse Giannini ,tonante, e outro la q esqueci o nome.
encordamentos so giannini mesmo.

Helder Bello
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny

Legal ... legal ... bem cara .. eu tenho uma banda, que faz um rock alternativo, e também toco em alguns bares aqui (alice bar, solarium´n blues) o violão mais "erudito", sabes ?! hehehe ... Pena que irás para outra cidade, mas passe-me seu mail, seu tel, enfim, seu contato, para trocarmos algumas idéias.
Gilberto ... grande "figura" hehehe ... pois eu me lembro dele somente com o Tessarin, e ouvi falar que ele pegou também um Sérgio Abreu ... enfim ... todo grande músico, merce um grande instrumento. E quem não conhece o Valdomiro ... haha ... grande pessoa, grande músico, estupendo pirrônico hehehe ... mas muito gente boa ... pois eh ... se não fosse por ele, a nobre Escola de Música e Belas Artes do Paraná não contaria com o ótimo cuso de violão que tens ...
E é bem verdade que, o Gilberto, assim como o Valdomiro, pirrônico, detesta violões que não foram "feitos" por um luthier. Mas o violão é bom sim ... não é tão ruim ... hehehehe ... claro que, entre um Do Souto, um Tessarin, ou um Sérgio Abreu, o meu C5 não é nada ... hahaha ...

Irmão ... reiteiro aqui o pedido de seu contato ... e desejo q bons fluídos lhe acompanhem nessa viagem, e que boas energias cerquem-no sempre.

Abraços Fraternais.

Helder [].

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello

Beleza cara! Obrigado ae! Vc consegue meu contato pelo orkut na comunidade de "violão erudito curitiba" criada pelo próprio Gilberto! Sou o João Henrique que está integrando lá! E falando mais do Gilberto... hehehe... o cara é muito gente boa! Tinha uma época dele que o cara curtia e tinha banda de trash metal ou algo do gênero, da pra acreditar? Pô... eu tenho tocado um Blues com um pessoal de Joinville... tenho um equipamento legal, mas com esse estagio não vai dar pra levar mais... Quem sabe ano que vem quando eu voltar...

Abraços fraternais... hehehe

Brian_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


Bom, sobre esse violão Do Souto anunciado no mercado livre, gostaria de saber ja que eu tenho um do mesmo modelo se 1800 é um bom preço para se pedir nele. Eu sou guitarristas e vende lo seria para comprar uma guitarra não entendo mt de violão e tal, enfim quem puder me ajudar ae...
vlw

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
Uia...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
Cara.... eu nao gosto de gianinni.... e som seco q sai dele...

Mas se vc curte...

Corda de guitar??? a meu. pra que?

staind
Veterano
# nov/05 · Editado por: staind
· votar


...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
desedita!!!

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
haha entao asda qe q nessa epoca ...
meus colegas deram ai ideia de por corda de guitarra q e som ia ficar massa tals..

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
Acho q te zuaram... hehehe


Jah vi sim violao com corda de guitar, mas nao vejo o pq....


que modelo que eh?

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
nao mesmo hehe e q ele nao sabia d enada de violao muito menos eu...

Jah vi sim violao com corda de guitar, mas nao vejo o pq....


que modelo que eh?

trovador estudante heheh sera q falei certo . :)

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
puotz... se colocasse corda de guitar, seu violao ia ficar corcunda.


ah... eh bacana.... mas vc toca?

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
puotz... se colocasse corda de guitar, seu violao ia ficar corcunda.

hahah coitado dele

ah... eh bacana.... mas vc toca?

sim:) ..... e vc toca?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
toco nada.....

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
haha q q eu te ensine? :)
vc toca baixo e bateria ne?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
qero nao valeu.........
toco nada... eu enrolo.

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
hahahhahaha .....
enrola? hahahah

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
er...


tipo eu faco que nem os minivanili... play back

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
a sim....
ae asda o qvc acha deu colocar um cristal no meu violao ?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
vai estragar o cristal ehauehauheuahe

coloca sim... eh bacana... vou colocar no meu tb....
o seu violao eh corda de nylon, neh?

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
vai estragar o cristal ehauehauheuahe

hahaha vc nao perde uma ne?
hahahaha

coloca sim... eh bacana... vou colocar no meu tb....
o seu violao eh corda de nylon, neh?

nao e nao...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
Pois eh...
entao...


agora eu nao sei mais o que dizer.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


staind
ae asda o qvc acha deu colocar um cristal no meu violao ?
Fala, Staind! Seu violão é de aço ou nylon? S efor de nylon, desiste desse negócio de cristal, que só vai te irritar, pois a captação deles é sofrivel em cordas de nylon. Mas os de aço pegam som legal (claro, dependendo do cristal que vc usar)

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


asda
Jah vi sim violao com corda de guitar, mas nao vejo o pq....
Violão com cordas de guitarra não ficam legais, perde definição de timbre. Se vc quer extrair um som mais forte do seu violão melhor usar um ecordeamento mais pesado, tipo, 0.10, mas que seja proprio para violção

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
:)
;)
:*

albertoellobo
nao man meu violao tem cordas de aço....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ai pessoal tenho um violao giannini queria saber se ele e bao ou nao?