ai pessoal tenho um violao giannini queria saber se ele e bao ou nao?

Autor Mensagem
staind
Veterano
# jul/05


sera q o som dele ficaria bom com corda de guitarra?

Gtosco
Veterano
# jul/05
· votar


Se for folk pode ficar.

Gianinni é sempre bom, mas apenas isso. Num tem nada de "ótimo" não! Hehehe. :)

kado_super_fã_creed
Veterano
# jul/05
· votar


cara o gianinni é dez mas se não cuidar dele fica pior do q um tonante velho



coloque umas cordas de aço Gianinni acusticas série bronze q ele fica ótimo como o meu!!!

Helder Bello
Veterano
# jul/05
· votar


Gtosco

Eu discordo. Tenho um Giannini C5 e um C1, e eles não são apenas bons. São estupendos. Antes de criticar tens que conhecer, creio eu.


Staind

Corda de guitarra é de guitarra, corda de violão é de violão. Não confunda as coisas. O braço de um violão é construíndo, medindo-se as tensões para ser utilizado com suas respectivas cordas. A única variante que ele pode ter é se for aço ou nylon. Agora ... não falastes qual Giannini tens ... assim fica difícil saber se ele é bom ou não ... tais instrumentos, em sua maioria são sim, muito bons. Principalmente os mais antigos. Enfim ... posta aí, a marca e o modelo para a gente ficar sabendo.

Abraços Fraternais.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


staind

sera q o som dele ficaria bom com corda de guitarra?


Se for aqueles estudos nylon pode botar. Vai ficar FODA.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
sera .

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Helder Bello
a kara acho q estudo,trovador.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


kado_super_fã_creed
flw acho q ja tive esse encordamento o primeiro encordamento q tive q veio com o violao tava bom pakas.

Gtosco
Veterano
# jul/05
· votar


se colocar em estudo, quebra o cavalete.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Gtosco
valeu.

kado_super_fã_creed
Veterano
# jul/05
· votar


staind

Aí mas se seu violão já veio com cordas de aço quando comprou não estora o cavalete não pode fica sussegado, mas é bom colocar aquele ferro q eu não sei o nome q segura as cordas atras do cavalete .... ele ajuda a não desenpenar o braço , mas estourar o cavalete nem pensar!!!! Pode confiar cara !!!!

Prático
Veterano
# jul/05
· votar


Não seria melhor comprar logo uma guitarra? Minha primeira foi uma Dolphin, não sei nem se ainda existe! Deu pro gasto 03 anos.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


kado_super_fã_creed
valeu .

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Prático
Não seria melhor comprar logo uma guitarra? eu estou pensando nisso mais ta muito cara, tava conversando com um chegado meu talvez devo fazer um rolo com a guitarra dele.

Prático
Veterano
# jul/05
· votar


Saind,
Vai nessa, se seu estilo for rock, é por aí. Mas fazer uma "cirurgia" no Gianini, eu particularmente não acho uma boa não.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Prático
valeu, fiz esse topico por q tava meio em duvida tal se mechia ou nao mechia , nao vou mais mecher nele nao vou deixar do jeito q ta mesmo agora vou tentar panhar a guitarra.

Gtosco
Veterano
# jul/05
· votar


Guitarra é guitarra.
Violão é violão.
Há uma diferença ENORME.
Você tem que decidir qual caminho escolher.

E como dito ali encima, se o violão já veio com cordas de aço, não quebra o cavalete.

Mas se ele veio com nylon, aço NEM PENSAR! Aliás, nos Gianinnis atuais vêm com um adesivo ao lado do cavalete frisando explicitamente isso.


-

E uma coisa.. Mexer em violão, como também dito acima, não vale à pena. Nunca vale. Ele é o que é e se quiser diferente, compre outro!

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


staind

Não da pra dizer se o seu violão é bom se vc não diz o modelo dele. E se for violão clássico nem em sonho coloque cordas de guitarra que isso vai se tornar um pesadelo.

Helder Bello

Giannini C1 por 400 reais é realmente um bom violão. Agora o Giannini C5 por mais de 2000 reais não tem nada de estupendo não... eu diria que é dinheiro demais pra pouco violão. Até 1400 reais vale... mas pra mais de 2000... bom, seria melhor dar uma olhada no Do Souto que está anunciado por 1800 no mercado livre. Se ele estiver mais ou menos... assim mesmo é mais violão que C5.

Abraço

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny acho q e estudo trovador.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


staind

Não vou te dizer que é um bom violão, mas já é um violão... muito melhor que essas porcarias Eagle, Kashima, Malaga, Tonante, ... Aliás... é um violão clássico, portanto, esqueça aquela ideia de cordas de guitarra e cordas de aço...

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny

Queria fazer um comentario também... com a grana gasta num Eagle DH69 da pra comprar violão mais feio e bem melhor. Esse DH69 é todo feito em laminados e compensados e é feito na proporção de 50% laminados e compensados e 50% de cola, verniz, goma, ... só não é pior que um tonante porque o tonante não afina, mas em termos de sonoridade tá na mesma laia.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Se for aqueles estudos nylon pode botar. Vai ficar FODA
vc ta falando serio ou ta zoando?

Gtosco
Veterano
# jul/05
· votar


se for estudo nylon, com corda de aço, quebra o cavalete

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Gtosco
valeu ,ai o soldier ta querendo me passar pa tras. rsrs.

murilo mendes júnior
Veterano
# jul/05
· votar


cara seu suspeito: não gosto muito de violão p mpb, do tipo" braço grosso''. mas, conheço uma galera que adora Giannini!! eles tem um grande defeito: empenam o braço com facilidade. aceite o conselho: corda de guitarra, n guarda afinado!!

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


murilo mendes júnior

Não sei de onde procede essa sua afirmação. Da Giannini são bons os violões clássicos com braço de violão clássico e melhor se for os mais antigos, da época que não se usava aquela porcaria de tirante no braço. Bom... nesses clássicos não tem cabimento colocar encordamento de aço e muito menos de guitarra que o único resultado vai ser um som miado sem definição de graves e sem volume nenhum. Sem falar no clichê de empenar o tampo e arrebentar o cavalete. E os Giannini Clássicos que não têm o tirante no braço não empenam! A Giannini passou a colocar tirante depois que deixou de levar a sério o corte correto do braço. Os com tirante sim epenam. E guardar um violão desafinato ou sem cordas... bom... isso é o segundo maior crime que vc pode fazer a um violão sendo que o primeiro é deixá-lo esquecido.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
nesses clássicos não tem cabimento colocar encordamento de aço

entao o violao q tenho nao esse classico por q ele veio encordamento de aço e o som tava otimo.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


staind

Olha... nos modelos de estudo da Giannini alguns parecem com clássicos e vem com encordamento de aço e tarrachas para encordamento de aço. Mas não saberia te dizer se esse violão é construido para encordamento de aço...

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
pois e o som do meu violao veio otimo com ecordamento de aço .

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


staind

Ae já estamos falando de gosto e experiência... não sei o que é um ótimo som de violão pra vc e não sei quais violões e com quais encordamentos vc já tocou...

abraço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ai pessoal tenho um violao giannini queria saber se ele e bao ou nao?