Autor |
Mensagem |
Prático Veterano |
# jul/05
É possível evoluir a técnica constantemente, ou há um limite de idade para isso?
|
Si gordão Veterano |
# jul/05
· votar
Prático
Eu acho que para se tornar um bom violonista você precisa de cinco anos (ou menos), mas para ser um mestre você precisa de uma vida inteira.
|
Prático Veterano |
# jul/05
· votar
Eu tocava violão com 10 anos e era considerado um prodigiosinho pela família. Com 18 anos parei totalmente de tocar e só agora com 31, é que estou retomando os estudos. Há esperanças para o desenvolvimento da técnica após certa idade?!?!?
|
Rafael neto Veterano |
# jul/05
· votar
velho na boa....axo q idade só influencia depois q vc tiver gagá ou a 7 paumos em baixo da terra...vlW? teoria boa essa..hehehehe nao existe idade passada pra nada flw...é só com o tempo vc vai se concientizar q eu to certo fuis
|
Si gordão Veterano |
# jul/05
· votar
Concordo com o Rafael.
|
Gtosco Veterano |
# jul/05
· votar
"Para a arte, não há idade" - Da Vinci
|
Prático Veterano |
# jul/05
· votar
Mesmo assim, não parem nunca de estudar e tocar mesmo que façam outro tipo de atividade profissional. Realmente a arte pode não ter idade, mas hoje a aprendizagem é um pouco mais lenta, indiscutivelmente.
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Prático
Será que sua aprendizagem é um pouco mais lenta devido a idade ou devido ao tempo que vc tem disponível para se dedicar!?
Quando somos jovens, geralmente nao trabalhamos certo!? Nao temos família para sustentar e nao temos afazeres domesticos ou de qualquer outro genero que ocupem tanto assim o nosso tempo!
Logo podemos nos dedicar mais e o aprendizado evolui um pouco mais rápido dependendo exclusivamente de pessoa pra pessoa e do tempo que cada uma tem disponível para estudar!
Portanto nao acho que o a aprendizado é que seja o problema mas sim seu tempo!
Portanto continue tocando e deixe de se lamentar, enquanto vc lamenta outros estudam! hehehehh!
Abraços
|
Prático Veterano |
# jul/05
· votar
Valeu! Obrigado. Mas não tô me lamentando não, embora possa parecer...
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
Prático
heheheh! Tava brincando cara!
Abraços!
|
Ruffles Veterano |
# jul/05
· votar
woa 31 eh uma boa idade man... da pra aprende varias coisa soh se dedicar... se nao poder se dedicar axo q eh melhor desisti q fica cas coisa mal feita e depois sai reclamando......
mas ainda da pra aprende fmz !
|