Ressonador para guitarra acústica

    Autor Mensagem
    Spike good
    Veterano
    # jul/05


    Alguém sabe me informar onde posso conseguir um ressonador? peça bastante conhecida em guitarra blues. alguma loja virtual, sites... já seria de grande ajuda.

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    c tá falando tipo DObro?

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sim, eu queria só o ressonador, mas vejo que só importando

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, eu tenho um quarterman tipo National, de 10 1/2 que eu trouxe p/ 1 Dobro que eu tive, qdo vendi voltei o original. É tipo biscuit.

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    você já teve um com ressonador? existe diferença quanto a forma de tocar, ou alguma técnica especial? tipo eu vejo muitos tocarem com a guitarra deitada.

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    meu, eu toco um National, e tenho uma cópia de um Weissenborn (tipo os do Ben Harper). São coisas diferentes, tem uma técnica um pouco diferente pra tocar tbém...

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mandou fazer ou comprou onde?

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o Weissenborn eu comprei a planta e um cara fez pra mim. O National é um National mesmo, de metal.

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    legal, estou interessado em fazer um, além do aro metalico que caracteriza um ressonador quais os outros componentes que devo adquirir isso é se tiver?. mais uma coisa onde vc conseguiu o material para fazer um desses?

    tonella
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    meu, o National eu comprei, não mandei fazer. O Weissenborn eu mandei vir a planta de um lugar bem confiável www.stewmac.com , e um cara fez pra. Ele é de mogno, e isso quem consegue é o cara que fez. Se vc quiser fazer um resonator tipo National, a única coisa que vc precisa diferente de um violão normal é o cone. Aí tem que arranjar aoguém pra fazer o violão. O cone que eu tenho aqui é o 4744 dessa página http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Resonator_guitar:_Cones/Re s-O-Cones.html

    qq coisa me manda um email petonella@gmail.com e a gente conversa melhor, valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ressonador para guitarra acústica