Toco ha 5 meses, mas qero comprar uma guitarra acustica nova ( violao)

    Autor Mensagem
    JP BARROS
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: JP BARROS


    É assim eu toco ha 5 meses na guitarra acustica que era do meu tio ( q tem 20 anos) e eu estou a pensar comprar uma nova. So q eu nao sei se devo comprar. Qero comprar uma coisa com qualidade mas com um preço acessivel (o preço nao faz mal desde q nao seja muito alto) . Outra questao: as guitarras acusticas baratas sao de fraca qualidade, ou nem sempre e assim.. ?

    Gostava tambem que me indicassem algumas musicas para eu tocar. Qualquer uma, eu ando com falta de ideias :\

    Obrigado ;)

    P.S - Eu chamo guitarra acustica ao violao porqe eu sou de portugal :)

    Pardal
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JP BARROS

    eu estou a pensar

    P.S - Eu chamo guitarra acustica ao violao porqe eu sou de portugal :)

    Deu pra notar. Um bom violão em Portugal? Bem, aqui no Brasil talvez eu soubesse te indicar, mas as marcas aí devem ser diferentes...

    Outra questao: as guitarras acusticas baratas sao de fraca qualidade, ou nem sempre e assim.. ?

    Essa é uma questão muito resolvida no fórum: em média, preço e qualidade andam juntos, mas você pode dar sorte de encontrar um instrumento barato que, de alguma forma, tenha saído melhor que os outros. Eu mesmo tenho uma viola campanissa, como vocês aí de Portugal dizem, que me foi miuto barata, e mesmo violas do dobro do preço nem chegam aos pés. Mas o ideal é mandar fazer. Só que sai caro: aqui no Brasil as guitarras acústicas feitas por luthiers não saem por menos de R$ 1500 (uns 650 euros).

    Gostava tambem que me indicassem algumas musicas para eu tocar. Qualquer uma, eu ando com falta de ideias :\

    Isso depende de que estilo de música você ouve. É bem melhor (e mais rápido) aprender a tocar o que se aprecia. Se eu fosse te indicar (desculpe lhe dar o "tu", acho que fui grosso... aqui no Brasil não é, então...)

    JP BARROS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nao faz mal nenhum o "tu" ;) Os meus gostos musicais estao nos blues( white stripes, gary moore, bob dylan(acho q e blues), entre outros), tambem gosto de rock. Em termos de bandas e principalmente scoprions, bon jovi, my chemical romance, entre outras.. E assim eu tambem estava a pensar mandar fazer. Obrigado pela resposta Pardal ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco ha 5 meses, mas qero comprar uma guitarra acustica nova ( violao)