transformar vilão em guitarra acústica, é possível?

    Autor Mensagem
    KyronLB95
    Veterano
    # jan/11


    Tenho aqui 3 captadores Single de uma Fender Mustang sobrando e decidi usá-los em um violão folk, é possível tirar um som de guitarra acústica ou semi-acútica utilizando os captadores no violão folk?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    da pra tirar um som de violão ! vc vai captar o som do seu violão!

    a diferença no som ta na construção, pra tirar som de guitarra autêntico, só com uma guitarra!

    abs!

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Violão é uma guitarra acústica, Acoustic Guitar.

    mas eu acho que vc quis dizer "Transformar Violão em Guitarra Semi-Acústica" como as les paul...



    é isso mesmo?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ivan_Guitar

    acho que ele perguntou se dava pra fazer o som do violão, ou "guitarra acústica" dele ficar com som de elétrica...

    não da pra fazer isso, vai ficar com som de violão plugado, que nem vc ouve nos unpluggeds da mtv

    abs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, a primeira guitarra eletrica era um violão Gibson com um captador magnético. Apenas anos mais tarde é que Leo Fender criou a guitarra eletrica com corpo maciço.
    Portanto um violão com captador MAGNÉTICO não deixa de ser uma hollow body electric guitar.
    E tenho dito.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dark Fallen Angel

    não era uma guitarra elétrica, era um violão plugado.....mas se quiser chamar assim, não vai tar errado .... afinal o violão é uma guitarra, se tiver entrada pra cabo é suficiente pra vc dizer que é uma "guitarra elétrica"

    mas pelo que conhecemos hj como guitarra elétrica, acho que é mais certo dizer que era um violão plugado

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Você não quer que eu escaneie o artigo né?
    Pra ser violão plugado o captador deveria ser piezzo, não acha.
    Mas se você considera assim, pode continuar.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, como não estou com saco pra instalar o driver do scanner nesse computador, e o outro está sem SO, ai vai um link da wikipedia americana mesmo...
    http://en.wikipedia.org/wiki/Gibson_ES-150

    The Gibson Guitar Corporation's ES-150 guitar is generally recognized as the world's first commercially successful Spanish-style electric guitar.

    electric guitar [inglês] = guitarra [português]

    Pelo menos eu sempre li isso, a minha vida toda. E concordo com essas pessoas.
    Abç

    Gus dz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quer um som de "archtop" né?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dark Fallen Angel

    a gente ta discutindo conceitos....

    falar violão plugado pode ser a msm coisa de guitarra elétrica, afinal o violão é uma guitarra

    mas eu acho, minha opinião que violão com captador, qlq que seja continua sendo um violão, pela construçao ( ou acoustic guitar se preferir) por causa do tampo, boca etc

    o que caracteriza a guitarra elétrica pra mim não sao captadores , mas sim a construção sólida , design etc

    abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transformar vilão em guitarra acústica, é possível?