Alerta: não usem palheta, galera!

Autor Mensagem
opel
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
+ as guitas tb saum importadas naum saum?
Made in China

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


opel

A minha SST62 é boa tb,c a qualidade for igual a das guitas tah garantido.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Testa msmo intaum.

Dah um up + tarde no seu topic pra ver c alguem t
ajuda +.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
A minha SST62 é boa tb,c a qualidade for igual a das guitas tah garantido.

nem sempre, as vezes as linhs inferiores podem ser piores.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
pode ser, mas este tá barato demais e ainda sendo importado, ai fica muito estranho

Fica msmo.

eu me amarrava no tonante da minha mãe até tocar no di giorgio que comprei

Heuaheua,eh foda.Por isso q eu vow fica longe d qualquer otra guita ateh eu ter dinheiro pra poder comprar ,pq se naum...

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

Eh isso q eu tava pensando tb.C a qualidade for igual as da SST1 e 2 ai jah naum sei naum,pq falam q eh ruim mais eu nunca toquei pra poder falar.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Heuaheua,eh foda.Por isso q eu vow fica longe d qualquer otra guita ateh eu ter dinheiro pra poder comprar ,pq se naum...

eu o mesmo.

opel

o ideal é testar, não compre sem testar, ou se alguém da sua confiança falar que é ruim

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
opel

Nossa,algum modera vai t q apaga a nossa conversa!moh fora d contexto!e jah tah com 3 paginas heuaehus

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Nossa,algum modera vai t q apaga a nossa conversa!moh fora d contexto!e jah tah com 3 paginas heuaehus

huahuah pior que é hehehehhe, mas é melhor do que discutir com o soldado do medo

opel
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Hehehe. É mesmo.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


mas é melhor do que discutir com o soldado do medo

Se eu encontrar com um desses caras q q soh fica enchendo o saco eu passo batido...Pow,moh legal fica a madruga aki conversando...aa..mais a minha jah tah começando a doer oh...uughhh..acho melhor parar.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


*a minha mão

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
mais a minha jah tah começando a doer oh...uughhh..acho melhor parar.

sorte sua, as minha já tão doendo a tanto tempo que até já tão acabando de doer hehehhe

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

huhuhuhuhuhu.Melhor preservar ela pra tocar guita.

Flws ai pros 6 (e e realmente acho melhor pedir pra algum modera exclui nossa conversa)

FFFFuiiiiiii!!!!xD

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
e realmente acho melhor pedir pra algum modera exclui nossa conversa

liga não, tem um monte de tópico, pior por ai.

Maurício Maia
Veterano
# jul/05
· votar


Um bom exemplo de Guitarrista que usa palheta/dedilhado é o Steve Howe que tocou no Yes, tem uma música para violão que pode ser executada com a palheta e o dedilhado ao mesmo: Mood for a day, conhecem? procurem pelo álbum "Fragile" e vejam vocês mesmos...
Maurício Maia.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Tocar violão com palheta éidiotice.

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05
· votar


Tocar violão com palheta éidiotice.

concordo.... a n ser que vc vá fazer algo no violão que precise muito mesmo.... caso contrario é besteira....

Biel Cobain
Veterano
# jul/05
· votar


DEXA DE SER BURRO SEU OTARIO..
ISSO EH COISA DE GENTE BURRA E INGUINORANTE IGUAL A VC!!!!
PRINCIPIANTE...
SAI DAE MANÉ..
VAI TOCÁ PANDERO VAI!
BABACA..

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Biel Cobain

É comigo isso? pq se for... só vou dar um quote:

DEXA DE SER BURRO SEU OTARIO..

COISA DE GENTE BURRA E INGUINORANTE


Quem é burro e otário aqui? Vai aprender a escrever direito primeiro e depois vem falar comigo...

guilherme911t
Veterano
# jul/05
· votar



ultimamente também tenho treinado uma técnica (não sei o nome) de alternar entre o polegar e o indicador.

Eu acho que os dedos realmente são melhores, principalmente o Knopfler que é um ótimo exemplo... Ele praticamente "enfia a alma na guitarra" em certos solos.

Apocalipse_Knight
Veterano
# jul/05
· votar


à uns dois anos q eu venho usando palheta
e dois anos merda nenhuma, dois meses :P ratiação :P

Apocalipse_Knight
Veterano
# jul/05 · Editado por: Apocalipse_Knight
· votar


The Yellow Monkey
VAI TOCÁ PANDERO VAI!

minga bla
Veterano
# jul/05
· votar


sao estilos diferentes de quem toca com palheta e quem toca com unhas...
se pedir para alguem q toque com palheta demonstrar uma escala com cordas duplas nao ira conseguir, pois se necessita q toque duas cordas juntas ao mesmo tempo.

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


poh, tava pensando nisso de dedilhado mesmo. se dedilhado eh mais foda q soh usar palheta, porque fazer um solo fudido de guitarra eh mais dificil que tocar uma musica rapida dedilhada (tipo, uma aquarela do brasil)?

caíto
Veterano
# jul/05
· votar


não é mais dificil, muito pelo contrário
instrumentos dedilhados exigem uma meticulosidade da técnica do executor que não tem igual em qualquer instrumento
a parada é que vocês tocam guitarra no violão, o que é diferente de tocar violão

valvulado81
Veterano
# jul/05
· votar


fritador de animais
quer fritar meu pau?

Prático
Veterano
# jul/05
· votar


Ja ouviram The Clap do Steve Howe? (guitarrista do Yes). Nesta música ele utiliza simultaneamente o dedilhado (com o dedo médio e o anelar) e também a palheta (polegar e indicador).

Apocalipse_Knight
Veterano
# jul/05
· votar


pow to soando pra fazer um dedilhado da Evanscence

IngnoZac
Veterano
# jul/05
· votar


A tecnica de palheta+medio+anelar se chama Finger Picking. [soh pra termos aqui um nome pra poder chamar ;)]. Steve Howe sempre usou isso inclusive em outras musicas nao-violao. Hands down pra esse cara que criou as frases que me ensinaram guitarra!

E fora isso, [respondendo à PRIMEIRA pagina... sim cheguei atrasado], usar dedos para solos NÃO significa lerdeza. O negocio eh vc ver o quanto vc praticou com palheta e com os dedos, ai ja eh sacanagem comparar se vc soh estudou com palheta ne? ;)

Exemplos bons do uso RAPIDO de dedos sao de violonistas eruditos e flamencos, principalmente. Quem disser que Paco eh lerdo toma um tiro! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alerta: não usem palheta, galera!