Alerta: não usem palheta, galera!

Autor Mensagem
Apocalipse_Knight
Veterano
# jul/05


pow, à uns dois anos q eu venho usando palheta, aew ontem qdo eu fui faze um dedilhado (q faz tempo q eu naum tento), naum consegui n em acerta as cordas! pqp, fiquei c/ os dedo mole! se quiserem usar palheta, aconselho q naum deixem o dedilhado de lado, de modo algum, senaum o kra se desacostuma!
valeus, abraços.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jul/05
· votar


eu faço dedilhado e uso palheta

fritador de animais
Veterano
# jul/05
· votar


com os dedos da pra fazer fritação com palheta alternada?..ahhhhh naum!

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


eu faço dedilhado e uso palheta

obs: esta frase eu que criei.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

perdão

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
perdão

huahuahuhauhauhauhua to brincando

The Splinters
Veterano
# jul/05
· votar


eu faço dedilhado e uso palheta (3)

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

heheh eu sei...

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
heheh eu sei...

hehehe eu sei que vc sabe

The Splinters
eu faço dedilhado e uso palheta (3)

copião

Apocalipse_Knight
Veterano
# jul/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
Dave Grohl
vcs devem t treinado os 2, eu treinei soh aqla merda dakla palheta q eu ateh ja vendi
fritador de animais
pra frita os animais? q feio......... :P

Apocalipse_Knight
Veterano
# jul/05
· votar


eu faço dedilhado e uso palheta (4)
eu faço dedilhado todo mal, ma faço!

opel
Veterano
# jul/05
· votar


Eu só uso os dedos. Tanto no violão quanto na guitarra. Essa coisa que perde velocidade, que não é o mais importante na música (longe disso), é besteira. É só usar a unha (como palheta). Deixo elas levemente passando da extremidade dos dedos. Isso ajuda também no dedilhado. Dá mais firmeza.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


opel
Eu só uso os dedos

tem uma técnica que se chama alzapua, que tem que combinar com o dedo indicador, ai fica tipo palheta, o Neil Young usa isto, eu tento tocar assim no violão, mas como treino isso a pouco tempo to mais lento do que se tocar com pizzicato.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


opel


Eu tb quando tow sem palheta tb uso a unha.

Mais acho q fica tocando soh desse jeito deixa as coisas limitadas d+,e naum importa s vc goste ou naum d coisas virtuosas,o problema eh q quando vc for compor as possibilidades vaum diminui neh?

Eh c vc tah querendo ser músico profissional, na minha opinião,vc vai c danar.


[]'s

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


tem uma técnica que se chama alzapua

Eh tecnica flamenca isso ai??Acho q jah li em algum lugar mais naum m lembro agora.

opel
Veterano
# jul/05
· votar


Em solos eu uso bastante a unha. Mas, ultimamente também tenho treinado uma técnica (não sei o nome) de alternar entre o polegar e o indicador. O Mark Knopfler do Dire Straits usa isso (mas, parece que ele usa também o dedo médio).

opel
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Não entendi. Como ficam limitadas?
Na minha opinião, a limitação vem da palheta. Usando unicamente a mão em si para fazer bases e solos acho mais eficiente. Inclusive para alternar entre os solos e bases fica mais rápido.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Eh tecnica flamenca isso ai??Acho q jah li em algum lugar mais naum m lembro agora.

eu li numa revista, é só usar o dedão pra "palhetar" pra baixo, ai vc em seguida usa o indicador pra "palhetar" pra cima, ai quando vc tiver treinado muito vai tocar muito rápido.

opel
ultimamente também tenho treinado uma técnica (não sei o nome) de alternar entre o polegar e o indicador.

esta que é o alzapua, pelo menos eu li isto na revista.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


a limitação vem da palheta.

cada um tem suas limitações, tem coisas que só dá pra fazer com palheta e coisas que só dá pra fazer com os dedos.

opel
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
É verdade. Na verdade, cada um tem suas características e deve tocar da maneira que acha mais confortável.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


opel

o ideal é saber tocar com ambos, pra sempre poder aproveitar as possibilidades que cada um tem pra oferecer. pq nem sempre o que se precisa da palheta é pq é rápido. e tem coisas que só dá pra tocar com o dedo. eu Só consigo fazer o dedilhado de Babe I´m Gonna Leave seguramente, com o dedo . e tem um dedilhado molinho, da música " Hunger Strike" mó facinho mas eu só consigo fazer com o dedo tb.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

Ah sim!M lembrei,eh isso msmo.Tenho uma Guitar pro com alguns exercicios dessas tecnica.

opel

É verdade. Na verdade, cada um tem suas características e deve tocar da maneira que acha mais confortável.

É isso,mais o q eu quis dizer eh q c for um musico profissional tem q atender diversos estilos musicais ai vc vai acaba ficando sem emprego!hehe

Acho q qm toca soh com dedos tb eh o Jeff Beck.

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Acho q qm toca soh com dedos tb eh o Jeff Beck.

sim, eu tenho um DVD que ele usa esta técnica, o mark Knopfler tb usa, e o Neil Young Tb, mas não conheço muitos guitarristas assim pra falar

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Na verdade,acho melhor msmo estudar as duas tecnicas.Eu por ex. toco Stairway to heaven com palhetada hibrida.

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl

Ah,bacana cara,q DVD eh esse??Curto bastate o Beck soh q naum conheço muito ainda.

opel
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
"É isso,mais o q eu quis dizer eh q c for um musico profissional tem q atender diversos estilos musicais ai vc vai acaba ficando sem emprego!hehe"

Não penso em me profissionalizar não, estou tranquilo. Só pra me divertir :))

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
Ah,bacana cara,q DVD eh esse??Curto bastate o Beck soh q naum conheço muito ainda.

eu não curto muito ele não, o DVD é do ARMS concert, eu comprei por causa do Jimmy Page, foi 10 reais original heheh

opel
estou tranquilo. Só pra me divertir :))

esse é o espírito da coisa !!

opel
Veterano
# jul/05
· votar


Eu usava palheta antes. Mas experimentei os dedos e gostei. Vantagem também é não precisar carregar palheta "pra cima e pra baixo". Além da velha situação da palheta cair no meio de uma apresentação, etc...

opel
Veterano
# jul/05
· votar


A não ser que as unhas dos dedos comecem a cair. Hehe

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


opel
A não ser que as unhas dos dedos comecem a cair. Hehe

hehehhe vai que vc começa a ficar com hanseniase, ai cai o dedo todo hehehehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alerta: não usem palheta, galera!