usar palheta regra ou nao?

    Autor Mensagem
    leonardo ventura
    Veterano
    # abr/10


    queria saber, se e regra ou nao tocar violao com palheta.. pois eu me saio melhor no violao sem palheta so usando a mao mesmo! por favor respondam ai!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    nao

    dependendo do que voce vai tocar, e do tipo do violao, coms os dedos pode ser melhor.

    musica brasileira - mpb, bossa nova, samba, etc. - ficam muito melhor com a mao. e caem melhor no violao nylon.

    aço machuca um pouco mais pra tocar com a mao, mas tambem dá sim.

    até guitarra dá pra tocar com a mao, alguns tocam, mas é menos comum.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leonardo ventura

    Não existe tal regra, você pode tocar como você quiser, até com os dedos do pé se você preferir assim. O que acontece é que algumas técnicas de Violão você não consegue executar somente com a palheta.

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    de acordo com o violão clássico, não se usa palheta para produzir sons, mas somente os dedos e unhas...

    dependendo do estilo que vc tocar, palheta não fica legal, tipo bossa e erudita... mas se for um pop rock, tem-se a opção de usar ou não esse acessório... depende também das cordas que vc usa e principalmente de seu gosto pessoal.

    leonardo ventura
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vlw ai galera! eu toco pop rock e reggae!

    Maurício M
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não diria regra cara... mas cada tipo de som pede uma coisa...
    Uma coisa mais clássica pede os dedos (também cordas de nylon).
    E um bom rock no violão, sem palheta é muito sem energia ...
    ...Com o tempo tu vai perceber isso.

    Eu tocava violão classico, dai começei a passar pro rock, resolvi comprar um violão com cordas de aço e no início eu fikei na neura de tocar com os dedos...E DAH PRA TOCAR, mas quando eu peguei pra tocar com a palheta logo vi... "OLHA O SOM QUE EU TO PERDENDO" ... a palheta é muito chata no início mas te da muitos benefícios.

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: IIGordonII
    · votar


    Pow meu ex professor de violao classico me falou pra deixar as unhas crescerem 3cm pra ficar legal no violao ai eu zinguei ele e to com ourto professor(pra que ficar feiao pra garotas pensarem que sou sujo (tendeu né) prefiro paleta e executo todas as tecinicas do violao com palheta menos dedilhados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usar palheta regra ou nao?