Violão para iniciante

    Autor Mensagem
    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05


    Gostaria de uma sugestão sobre qual violão devo comprar, pois quero aprender a tocar. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

    Alysson Marquezelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Renato Secco

    para aprender a tocar, qualquer violão serve... nao tem história de ser de marca ou não.
    Todos fazem a mesma coisa, e quem toca faz a mesma coisa com ele!!!!

    se vc quer aprender a tocar, comece com um violão clássico.... compre um Gianinne Estudo. Tem um braço médio-fino e excelente acabamento, vai te ajudar bastante....
    dpois com o tempo, vc vai querer um violão melhor.... mas se der sorte esse Gianinne pode durar decadas....

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu vi pessoalmente um di giorgio classico 38. O violão é muito bonito e eu achei ele muito bem feito. Não sei se é muito para quem quer começar.

    Gaby Gata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Compra um condor BBB ( bom bonito e barato )
    Bjus

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Condor? Nunca ouvi falar. Aonde posso encontrar?

    Rafael neto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    groovin barato estilo eagle e rox a lot!!!

    odirlei s duraes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    renato secco e so vc perguntar nas lojas de intrumento rsrsrsrsrsrsrsr

    Alysson Marquezelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    odirlei s duraes

    o cara veio num forum... e tu manda ele na loja de instrumentos...
    eles vao empurra um takamine pra ele
    aehUEAUAEHae

    valeuzzzzzZ

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se eu entro nesse forum é porque estou precisando de opiniões de pessoas que conhecem do assunto sobre violão e que queiram colaborar de alguma forma.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Renato Secco

    Cara... se vc tiver um pouco mais de dinheiro para investir... uns 600 reais. Compre um Giannini C3! Pra mim isso é um bom violão para estudo. Tem um som bem melhor que os outros e em termos de construção o violão é bom. Acho que é o melhor custo benefício que se encontra por ae no mercado.

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu Johnny pela dica, eu estive numa loja vendo um classico 38 di giorgio, eu achei o violão muito bonito, mas vou ver esse Giannini C3.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Renato Secco

    O DiGiorgo, na minha opinião, seria uma boa segunda opção! O acabamento é excelente, mas a DiGiorgio atualmente ta deixando a desejar na qualidade. Muitos instrumentos estão sendo confeccionados com madeira de qualidade duvidosa... que trabalham demais nos primeiros 4 anos... e então surgem as dores de cabeça quanto ao braço e tampos empenados e por ai vai... Se for comprar um DiGiorgio teria de ser o Autor 3 ou na pior das hipoteses o Master. O Tarrega é um engodo entre os 2! E na comprar leve alguem que entenda de violão para não comprar nenhuma porcaria! Beleza?

    Abraço!

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu cara, eu tenho um amigo músico que já disse que assim que for comprar um violão para dar um toque para ele. Ele me disse que talvez eu possa encontrar violões usados em bom estado e barato, mas acontece que eu sou muito desconfiado de produtos usados, não sou muito fã disso, prefiro comprar algo novo.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Renato Secco

    Mas se vc tem uma referência de alguem conhece... as vezes vale a pena! Uma vez encontrei um Giannini C5 usado por 420 reais! Novo sai por 2000 reais! Mas o problema é que ele tava bem surrado e o som não estava legal...

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nessa ocasião que você comprou o Giannini C5 você já tinha conhecimento de violão?

    ccdg
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tb quero comprar um violão para iniciar a minha aprendizagem. Qdo finalmente comprar um diga-me :)

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Renato Secco

    Eu não comprei... e exatamente porque já tinha conhecimento sobre o assunto.

    ccdg
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá a todos.
    Eu quero comprar um guitarra clássica (violão), para iniciar a minha aprendizagem. O problema, é que eu não percebo nada de guitarras (violão), nem conheço ninguém que perceba.
    Fiz uma pesquisa na net, e seleccionei algumas guitarras (violões) baratas, pois não pretendo gastar muito dinheiro para me iniciar.
    O que eu gostaria de saber, é a vossa opinião destas guitarras (violões).
    São as seguintes:
    Stagg Gt clássica C542 (60 euros)
    Stagg Gt clássica C547 (95 euros)
    Yamaha Gt clássica C-40 (108 euros)
    Yamaha Gt clássica C-70 (123 euros)
    Fender MC-1 (110 euros)

    Depois escolhi umas um bocadito mais caras, e que ultrapassam o meu orçamento. Mas se valerem a pena comprar para uma iniciante como eu, lá farei um esforço. São as seguintes:
    Alhambra 2C (200 euros)
    Alhambra 3C ( 255 euros)
    Fender DG5 (159 euros)
    Yamaha – F310 – Kit (160 euros)

    Se souberem de mais alguma marca que seja baratinha e boa qualidade para iniciantes agradeço as vossas sugestões.

    Obrigada desde já pela vossa ajuda
    Catarina

    P.S - coloquei esta questão aqui, pq enganei-me a coloquei-a nas guitarras. Espero que não se impotem. Como estou a falar do mesmo assunto .... :)

    Renato Secco
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Legal, espero poder comprar logo meu violão, pois quero muito aprender a tocar. Conversando com pessoas esclarecidas posso ter uma melhor idéia do que comprar. O que eu acho interessante são as opiniões que cada pessoa tem à respeito dos violões, você pega por exemplo um violão giannini, algumas pessoas gostam de giannini outras não. Isso é legal porque além de você conhecer melhor o produto você passa a ter uma idéia da qualidade e o desempenho que esse instrumento irá lhe proporcionar.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ccdg

    Stagg não conheço...
    Da Yamaha valeria a pena um CG171... mas em todo caso o que vc tem ali o C70 é a melhor opção.

    Mas o Alhambra 3C já toquei e é bem legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão para iniciante