Violão para Iniciante

    Autor Mensagem
    Kitsune Youko
    Veterano
    # abr/04


    Saudações.

    Bom, eu estou interessada em aprender a tocar violão, e disposta a comprar um, mas gostaria de receber algumas dicas sobre uma marca boa e não muito cara, na faixa de... no maximo uns 500 reais.

    Opiniões?

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Kitsune Youko
    Bem vinda ao fórum \o/

    Modelo clássico? Pegue um Giannini que é bom, ou um Crafter. Ouvi dizer que um muito bom é o Di Giorgio Autor 3 mas nesse eu nunca toquei...

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    olha, pra comecar vah de cordas de nylon. vou te dizer que o aco p/ iniciante eh autofragelamento. eh escroto como o aco destroi as pontas dos dedos esquerdos. esse, na minha opiniao, jah seria um bom comeco.

    ateh 500,00 em RJ, vc compra um autor-3 da digiorgio que eh um violao classico de nivel intermediario muito interessante.
    c vc pesquisar muito pode encontrar um C3 da giannini. eles estaum no mesmo nivel mas EU prefiro o autor-3.

    c vc for mais malhandra pode pesquisar uns usados. aki no RJ tem o jornal balcao.(www.balcao.com.br) de repente vc dah a sorte de comprar algo bom e barato(de nego q tah com a corda no pescoco) tem q saber negociar.

    um Yamaha C-40, para iniciante, eh uma boa pedida tmb.

    naum esqueca-se de que as cordas de nylon detona quase nada seus dedos jah as cordas de aco... se eu fosse vc naum queria ver acontecer comigo(como eu fiz).

    espero ter ajudado ou naum ter confundido

    Slash Snakepit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu comprei um Giannini estudo por 200 e eh muito bom.Com esse dinheiro axo q da pra compra um Eagle q dizem q eh bom

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Kitsune Youko

    Giannini C3 ou então um Yamaha C40... veja quanto que sai o C70 (não faço nem idéia)!

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas se for só pra ver se realmente quer continuar tocando violão, melhor comprar um baratinho, mesmo usado. E deposi compra um bão.
    Pois tem muita gente que começa e tal e depois põe o violão no saco...
    T+

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Por sinal, eu já enfiei um Guitarra no saco qd era adolescente. Se eu tivesse continuado, hoje eu estaria próximo ao Joni, Majic e tal, piculo, etc...

    Felipe Melillo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara....500 paus pra um violao eh bastante grana..da pra comprar um bem legal..tpo eagle...eu jah vi violao yamaha por esse preco..mto bom...mas cara....sei lah..vc ker eletrico ou acustico???? mas o eskema...compra um di giorgio e ve se eh isus q vc realmnete quer...depois passa prab um fudidao

    Felipe Melillo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acustico nao..desculpem-me..vc quer de aco ou de naylon???

    Ratão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tenho um eagle dh-69
    c for soh pra aprender ele eh excelente pq tem cordas baixas dai fica macio pra tocar
    mas o som dele eh fraco, nesse aspecto o autor 3 e o C3 sao melhores

    Ratão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem esse C3 no mercado livre por 300 pila
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18199783

    BlindGuardian
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah, eu quando comecei comprei um Málaga novo por 120 reais, para quem é iniciante é mto bom...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu comprei um Giannini série MPB muito bom. Ainda uso ele e ninguém que tocou com ele achou ruim.

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    C3>

    GIANNINI CADIZ
    SERIE ESPECIAL DA GIANNINI
    ESCALA EM ÉBANO
    BRAÇO EM CEDRO
    TAMPO EM PINO ABETO MAÇIÇO
    FAIXA E FUNDO EM PAU FERRO
    19 TRASTES
    TARRAXAS DOURADAS
    CORDAS EM NYLON
    USADO APENAS PARA ESTUDO EM CASA
    ACOMPANHA SUPORTE A BAG ORIGINAL

    ighorromero
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu penso q vc deveria comprar um tonante, já q eh bem barato e dá pra aprender.
    depois de um ano mais ou menos, quando tiver tocando melhor vc compra outro.
    compre violão de cordas de nilon (senão c vai sofrer muito com dor nos dedos), eu comprei de aço e me fudi (apesar q depois q eu acostumei, tocar em violão de naylon foi uma maravilha).

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    piculo
    vou te dizer que o aco p/ iniciante eh autofragelamento.

    Assino embaixo.

    Marcas boas: Gianinni, DiGiorgio, Author, Crafter*, Yamaha* (pra violões elétricos).

    Ah... Bem vinda!

    Eletro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Acho que não existe essa de violão para iniciante, você compra um instrumento mais barato e em dois meses de estudo você já que outro melhor. você deve se informar bastante, visitar muitas lojas de preferencia com alguem que conheça bem os instrumentos para fazer uma compra certa.

    Kitsune Youko
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Obrigada pessoal! Vou começar a procurar! ^_^

    Fabiane
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o meu é um:michael vm22.é barato e é um excelente violão.compre cordas de maylon

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu ia indicar pra vc um Di Giorgio pois eh brasileiro e eh baratinho..mas hj em dia tah mto ruim...falando sério o d 1999 eh mto mehlor do q o d 2002...os mais antigos ainda então...Bom sei lah...vê um Yamaha...ou um Eagle..mas esse jah eh mais carinho...

    Tony ADR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estou na dúvida entre um GCX15 Giannini ou um AC-39 Acústico da Memphis by Tagima... Ambos foram me recomendados, do Giannini tive melhores referências.. E vocês aee? Qual dos 2 acham melhor para um iniciante?? :)

    marcionogueira
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Salve moçada!

    Também estou interessado em aprender a tocar violão e preciso da ajuda de vocês para comprar um instrumento. Quero um instrumento razoável que a medida que eu for evoluindo não sinta a necessidade de trocá-lo num intervalo de tempo muito curto. Aprecio um pouco de todos os estilos musicais, mas tenho predileção principalmente pelo Rock, mesmo sabendo que é dolorido iniciar com cordas de aço... aceito o desafio por causa dessa predileção. Pesquisei alguns modelos de forma aleatória e quero saber o que acham. Aberto a outras sugestões.

    https://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-aco-natural-dallas-tuner-t agima
    https://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-folk-aco-natural-kansas-ta gima#
    https://www.mundomax.com.br/violao-eletroacustico-grand-auditorium-cut away-aco-gsf-3-natural-satin-giannini
    https://www.mundomax.com.br/violao-eletroacustico-aco-sd25c-natural-sa tin-strinberg

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    marcionogueira

    São todos os modelos com a mesma qualidade. O que muda de fato é a forma do violão. O fato de você ter preferência por rock não implica que deva utilizar cordas de aço. Eu toco rock e meu violão é com cordas de náilon. Acho que o mais importante seja o aprendizado e ter um instrumento com um boa entonação, o que é muito mais fácil de se obter com cordas de náilon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão para Iniciante