O q vcs acham das marcas famosas? Já tocaram algumas?

Autor Mensagem
Gaby Gata
Veterano
# jun/05


Eu jah toquei um Takamine e naum axei aquela coisa que falavam, meu sonho eh tocar ou um Taylor ou um Ovation, será que marcas famosas tem a qualidade que esperamos ter?

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


Eu já toquei num Taylor, num Martin, num Gibson, num Takamine e num Crafter. Nunca nem vi, na minha frente, um Ovation... :(
Dentre os quais citei, O melhor é o Gibson, seguido por Martin, Taylor Takamine e Crafter.
Todos maravilhosos! O som dos Gibson, Martin e Taylor é estupendo, mas os Takamine e Crafter não perdem taaaanto assim. Perdem, mas não de distância tão considerável. O que quero dizer é, que, vale mais comprar um Takamine de R$1500,00, do que um Gibson de R$10000,00(para quem não tem grana para adquirir um Gibson).
hehe
:)

HANS NEUSIDLER
Veterano
# jun/05
· votar


Sinceramente, nenhum desses violoes vale a pena, confesso que violoes Martin e Taylor eu nao conheço, mas mesmo assim tenho certeza do que esperar, afinal, sao violoes produzidos em série! nao tem qualidade significativa e o preço exigido por qualquer um desses é um absurdo sem tamanho!

Abraços

evitaerc
Veterano
# jun/05
· votar


Os takamine, Crafter e Ovation de nylon são uma merda, os outros nem sei se possuem modelos de nylon.

GAMA
Veterano
# jun/05
· votar


Sinceramente acho que Taylors e Martins são os melhores violões de aço de fabrica que já ouvi outros só de luthiers e aqui no Brasil não ouvi ainda e tenho procurado luthiers deste tipo de instrumento e não cosigo ach-los.
Ovation fizeram a festa no inicio dos anos 70 até hoje. Tem um som com "areia" mas nylon eram usados por 80 por cento dos top po da época, Al di Meola usava Ovation o grupo D'Alma na sua formação original também usava, MacLaughling, tabém já usou, Bob Dylan, Giberto Gil, Caetano veloso...

Gtosco
Veterano
# jun/05
· votar


Toquei num violão folk Fender de 1978... Era até que bonzinho... :)

Ps.: Nada se compara a um de Luthier.

mferraz_arantes
Veterano
# jun/05
· votar


O Martin realmente não tem igual. Não é a toa que Eric Clapton, Paul McCartney, Bob Marley e outros optaram por ele. Porém, há uma linha nacional que é fabricada com os mesmos padrões da Martin, é a Roxy Guitar. Dá uma olhada no site: www.roxyguitar.com.br Nunca toquei, mas ouvi falar muito bem.

GAMA
Veterano
# jun/05
· votar


Deem uma olhada nestes links depois comentem

http://www.cumpiano.com/
http://www.doolinguitars.com/models.html
http://www.larrivee.com/
http://www.guitarnation.com/matsudasteel1.htm

Sou absolutamente fã das cordas de aço

Gtosco
Veterano
# jun/05
· votar


Ei pessoal... Todos falam que violões de luthiers são sempre melhores... Porque os grandes mestres não os usam, pegam apenas os de fábricas? =P

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Gtosco
Quem seria os grandes mestres pra vc!?

Robson Miguel
Veterano
# jun/05
· votar


O maior de todos os mestres usa Giannini.

http://www.giannini.com.br/endorsers.asp

Henrique Pinto usa cordas GENWXPA

Ah! Você pensou que eu estava me referindo ao MESTRE.

Interessante é que diz que o João Bosco, Guinga e Ulisses Rocha tocam Gianninis. Deve ser bem escondidos.

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Robson Miguel
Ow Robson! Vc por aqui! heheheh!
Olha, eu conheço o henrique e o vejo toda quarta feira na facul! Mesmo que ele esteja ganhando com a publicidade, posso te garantir que ele nao usa cordas gianini! hehehe!

Mas o assunto do topico é violao de marca e nao cordas po! hahahahah
Mais uma vez vc se autopromovendo! hahahahha!

abraços

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Gtosco

Ei pessoal... Todos falam que violões de luthiers são sempre melhores... Porque os grandes mestres não os usam, pegam apenas os de fábricas? =P

Quem?

Gtosco
Veterano
# jun/05
· votar


David Gilmour, Malmsteen, Steve Vai, Joe Satriani, Kiko Loureiro, etc etc etc...

Todos ou usam Fender ou usam Ibanez ou Gibson... NADA de Luthiers digamos 'particulares'... Ou eles contratam os das marcas?

caíto
Veterano
# jun/05
· votar


porque esses caras são o nada com porra nenhuma do violão

SoldierOfFear12
Veterano
# jun/05
· votar


Gtosco
Violão de aço é totalmente diferente.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/05
· votar


Ei pessoal... Todos falam que violões de luthiers são sempre melhores... Porque os grandes mestres não os usam, pegam apenas os de fábricas? =P

Já ouviu falar em cachê?

Gaby Gata
Veterano
# jun/05
· votar


meu grande mestre eh Edgar Scandurra violonista da banda IRA!
e o outro e Tim Mitchell guitarrista e vilonista da Shakira
Edgar usa Takamine e o Tim Taylor Bjus

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Takamine, Crafter, Ovation, Fender de nylon é tudo porcaria!!!

Toquei num Romanillos - o melhor que já toquei!

Então varios outros...

- Manuel Contreras de 9000 euros
- Jose Ramirez de 5000 euros
- Vários do Sergio Abreu de 6000 a 11000 reais
- João Batista - eu tenho um que é um verdadeiro erro pra melhor.
- Tessarin de 1500 dolares
- Roberto Gomes de 3000 dolares - acho que ele parou!
- Suguyama de 1989 - os de hoje não valem a pena.

Agora gostaria de tocar num Hauser... pode ser num Hauser III... o problema que ninguém que pagou 8500 libras esterlinas por ele vai me emprestar! Ahahahah...

Jorge Rodrigues
Veterano
# jun/05
· votar


Dos violões de cordas de aço, os melhores que toquei foram os Martins e Taylors, sem dúvida. Agora existem bons violões de aço também da Guild e da Gibson, e alguns da Takamine, dos feitos no Japão. Os Coreanos, esqueçe. Existem tb violões bons e baratos, feitos pela Yamaha no Japão na década de 70, se acharem destes violões antigos, vale tentar, porque eram muito mais bem construidos do que agora, a madeira já secou e o som já abriu. Tenho um amigo que temum violão destes e o som é bem próximo de uma Martin que tenho.

Qaunto a violões de cordas de nylon, ou vc tem violão de luthier, dos bons, mas são caríssimos, ou tenta conseguir violões bem antigos da Di Giorgio, Del Vecchio, etc, que eram feitos com tampo de pinho sólido, e alguns modelos com laterais e fundo de Jacarandá. Encontrei um Di Giorgio de 1950, modelo concertista, que é inclusive melhor em termos de sonoridade que um espanhol (ótimo) que mandei fazer. A diferença é que 55 anos de envelhecimento fizeram bem demais a ele.

Já fui a uma loja aqui no Rio que vende violões de Luthier, e apenas um Sergio Abreu que tocava no mesmo nível.

Tanto é que tem um na Luthier Center aqui no Rio que querem cerca de 7500 reais, e digo, VALE !

Tenho um amigo que colecionava destes violões antigos, e hoje os vende
na faixa de 1500 reais, por menos ele nem pensa, se alguem tiver interesse, me mande um mail.

Abração a todos.

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Jorge Rodrigues

Existem alguns Yamahas Clássicos made in Spain ainda hoje que são excelentes! Toquei num GC20 e sai por 3000 dólares - da pra comprar violão melhor, mas é bom citar aqui a qualidade. Sei ainda que existe modelo GC70 de 8000 dólares... nesse nunca toquei.

E quanto aos violões mais antigos... realmente... existem maravilhas!!! Mas depende muito mais de como o(s) dono(s) cuidou(aram) do violão do que propriamente a madeira bem seca. Com a madeira seca todo violão fica um dia, mas abrir o som já envolve mais fatores.

Abraço!

anonimo_83
Veterano
# jun/05
· votar


Gtosco
Gaby Gata

Sem comentários pra vcs dois hein! aff!

Jorge Rodrigues
Veterano
# jun/05
· votar


Oi, Johny, este violão que eu comprei foi feito sob encomenda para um maestro, que tocava muito o violão mas, ao mesmo tempo, sabia cuidar bem dele. Tenho fotos para quem quiser ver, e não empresto, não vendo, não troco, não nada... Para conseguir outro de som, igual, só pagando muito mais caro. O outro Del Vecchio antigo que consegui tb é muito melhor que os Di Giorgio (mesmo o tal fora de série que experimentei, que decepção) e Gianinni atuais. Quando vou tocar com amigos, vou com este, o DiGiorio de 1950 não sai de casa de jeito nenhum. Vejo aqui muita gente procurando por marcas de violão, e acho que os antigos e bem cuidados, como vc colocou, são excelentes opções a um custo acessível.

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Jorge Rodrigues

Com toda certeza... eu sempre estou fuçando para encontrar um desses... Uma vez uma aluna comprou um DiGiorgio Master novinho e me deu de presente o Autor 3 antigo de 1973, mas infelizmente o violão não foi bem tratado e não estava nenhuma maravilha... vendi na época por uns 600 reais por ser "antigo" ... lógico que eu ia me gabar deste rótulo... hehehe...

fabioche
Veterano
# jun/05
· votar


Reamente é indiscutível. Violão de marca, corda de aço, o melhor é o Martin. Já toquei em Ovation, Gibson, Takamine, Guild, Taylor, nunca vi nenhum vioão no nível de um D45 ou um D28.

Em relação a Luthiers brasileiros, sao poucos os q sabem realmente fazer um violão aço. Um dos poucos que conheci é o Novaes. www.novaesguitars.com, se não me engano esse é o site dele. É um dos poucos no Brasil q sabem fazer um violão aço bom de verdade.

Daniel José Xavier
Veterano
# jun/05
· votar


Fala Galera, TÔ afim de comprar um violão no valor de até 1.000 reais. Me deem alguma sugestão em relação a marca. Ah, o violão é de nylon, elétrico e de cor natural, de preferencia com 6 cordas eheheheheh.

Gaby Gata
Veterano
# jun/05
· votar


Fala Galera, TÔ afim de comprar um violão no valor de até 1.000 reais. Me deem alguma sugestão em relação a marca. Ah, o violão é de nylon, elétrico e de cor natural, de preferencia com 6 cordas eheheheheh.

Fale a marca! :}

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Daniel José Xavier

Até 1000 reais! Clássico?

- Giannini C3 + Fishman Matrix Natural > R$1200,00 (melhor negócio!)
- Giannini GWNFLE > R$700,00 (por ser flat, eu não gosto muito)
- DiGiorgio Talent 1 > R$1100,00 (muito ruim!)
- Takamine EG116 > R$800 (É bem ruizinho!)

A primeira opção é de longe a melhor!!!

marcim carioca
Veterano
# jun/05
· votar


- Giannini C3 + Fishman Matrix Natural > R$1200,00 (melhor negócio!)

Com essa captação, dificilmente esse violão teria um som ruim.
Têm violões da "cort" com captação fishman, q tb possuem um som muito bom, porém ñ são clássicos...Um modelo folk de aço está saindo por R$ 1050,00 (mr F730 fx)...aki no RJ

Um abç

Marcio

Apocalipse_Knight
Veterano
# jun/05 · Editado por: Apocalipse_Knight
· votar


Eu já toquei num Kashima vagabundo de merda fio da puta viado, num Tonante bom pra caralho, num Giannini mei-termo, num Martin velho, mas bom e já vi tocarem num Takamine e num Di Giorgio, e mais outro q eu naum to lembrando agora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q vcs acham das marcas famosas? Já tocaram algumas?