Autor |
Mensagem |
andrehirata Veterano |
# mai/05
quanto sai manda um luthier fazer um rastilho e uma pestana de osso??
e me falem uma marca boa de tarracha... e me falem o preço se souberem...
abç
|
maggie Veterana |
# mai/05
· votar
andrehirata
vai em casas de reforma de violão que tem tudo isso, provavelmente ele não vai fazer um rastilho novo, só adaptar pro teu violão
|
caiomeira Veterano |
# mai/05 · Editado por: caiomeira
· votar
Um rastilho de osso novo custa entre 2 e 3 reais. Acho que uma pestana deve custar uns cinco. Um luthier pra quem eu perguntei cobrava 60 pratas pra regular a altura das cordas (isto é, lixar pestana e rastilho).
Agora, o vendedor da loja onde comprei o rastilho me disse que cobrava 10 paus pra colocar o rastilho. Não sei dá pra confiar...
Eu resolvi fazer em casa. Consegui, mas descobri que lixar dá o maior trabalho...
|
Helder Bello Veterano |
# mai/05
· votar
Quando troquei as minhas tarraxas comprei Deval. Não sei se são as melhores, mas são muito boas.
|
caiomeira Veterano |
# mai/05 · Editado por: caiomeira
· votar
Dizem que as tarraxas boas são as Schaller, mas são bem caras (não sei o preço, mas deve ser uma baba).
Coloquei Condor (22 reais), e estão bem boas. No dia em que comprei, tinha tarraxas Condor de 60 paus, mas achei caras demais para colocar num Di Giorgio...
|
andrehirata Veterano |
# mai/05
· votar
caiomeira
vlw velho... mais nem tenho as manhas de lixa... =P.. vo ve com uns luthiers q eu conheço... vlw ae
Helder Bello
minhas tarrachas são deval... as que vieram com meu giannini... num sei se compro otras iguais pq entorto moh rapido.... =/...
|
Junião Veterano |
# mai/05
· votar
Eu resolvi fazer em casa. Consegui, mas descobri que lixar dá o maior trabalho...
[i][/i]
Se vc tiver um daqueles adaptadores para furadeira, em que se coloca a lixa, um alicate, e um paquímetro, facilita bem... os braços agradecem...rss.
|
caiomeira Veterano |
# mai/05
· votar
Lixar dá mesmo um trabalhão. Eu usei esse adaptador que o Junião
mencionou. Ainda assim, levei quase uma hora pra deixar o rastilho encaixado no cavalete...
|