Autor |
Mensagem |
Slime Veterano |
# jun/03
Já aconteceu com algum de vocês de depois de tocar por um tempo as pontas dos dedos da mão esquerda ficarem pretas? Alguém sabe por que isso acontece?
|
Keldorn Veterano |
# jun/03
· votar
normal comigo... comigo acho q acontecia pq a pintura do violão saia aos poucos nos meus dedos... agora já tah madera mesmo...
|
guitarrafuriosa Veterano |
# jun/03
· votar
Mistura de ferrugem com os calinhos... - normal...
|
PéZAUM Veterano |
# jun/03
· votar
preto nao, mas muito desgastado sim!!
|
Grow Veterano |
# jun/03
· votar
as minhas não ficam pretas, mas são bem estranhas, acho q são os calos
|
# jun/03
· votar
Mas só ficam pretas quando a corda está muito velha, senão fica na cor natural do calo...
|
maggie Veterana |
# jun/03
· votar
Mas só ficam pretas quando a corda está muito velha, senão fica na cor natural do calo...
Então está na hora de trocar as minhas!! hehehe
Saudações enferrujadas!!
|
Johnny Veterano |
# jun/03
· votar
É que o metal das cordas reage (oxida) com a umidade e a gordura das mãos. Dae o dedo fica preto.
|
Digao Veterano |
# jun/03
· votar
Pior qd fica verde... aquele musgo no braco da viola q passa para os dedos hehe... Tem q dar uma limpada na escala de vez em qd hehe :D
|
MKazan Veterano |
# jun/03
· votar
tem épocas q isso acontece no meu violão tb.
as vezes até na guitarra.
mas não é sempre.
|
maggie Veterana |
# jun/03
· votar
MKazan
Acho que depende da umidade também.
E como aqui no RS geralmente a umidade relativa do ar é bem alta já viu!!
|
Bramires Veterano |
# jun/03
· votar
faz tempo que eu não fico com os dedos pretos...
Deve ser pq eu troco mais seguido minhas cordas.... Se dixar enferrujada, dá-lhe cascão!
|
PéZAUM Veterano |
# jun/03
· votar
guitarrafuriosa mas as minhas sao velhas e nao ficam pretas
|
MadMan Veterano |
# jun/03
· votar
Limpar a escala e as cordas é uma boa idéia não??? Principalmente quem tem problemas com ácido úrico, certo?
|
spy2k Veterano |
# jul/03
· votar
humm..quando eu tava aprendendo a tocar.. ficava verde... e preto..haeuhaehehe.. hj nem fica.. meu tem uma casca no meu dedo ahuehahhee.. quebra até palito de dente.. heaheuaheheh
|
# jul/03
· votar
PéZAUM
Se você toca todo dia c ertamente não ficam pretas. Mas deixe um mês parado sem limpar as cordas...
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
Huahuahuahua!!!! Só desenterrei este Tóp pra morrer de rir!!!! O dedo do cara ficou preto.... huhauhuhauihauahua!!! O meu já tem até duas "valinhas" em cada ponta de tanto que eu gasto eles. Já chegou a ficar verde, mas nunca ficou preto, não, rsrsrsrrsrsrsrs!
|
YES Veterano |
# out/05
· votar
água resolve...
|
Zedin Veterano |
# out/05
· votar
água resolve...
Pior que naum...
Os meus são constantemente verdes e com peles soltas!
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
YES
Zedin
Não resolve não. Ele fica verdão e só sai quando a gente "tira férias" do violão, hehehehe :D
|
Neo Anderson Veterano |
# out/05
· votar
Pode ser calos, sujeira do braco, ferrugens das cordas e ate uma leve isquemia(falta de sangue nas pontas dos dedos) levando a uma cianose(ja viu pessoas com as extremidades "roxas/azuis"? entao....
Mas provavelmente sejam calos mesmo....qdo treino muito fico cheio de calos......nao exagere, tudo exagero ja sabe ne....faz mal
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
Aqui só aconteceu com a corda que veio junto com a minha guitarra, quando eu a comprei.
Depois disso nunca mais.
|
Aussie bloke Veterano |
# out/05
· votar
ja aconteceu num butecozinho daqui onde tem uns violoes pra tocar, mas isso e' pq eles sao sujos mesmo, experimenta passar um pano debaixo das cordas, pode ajudar...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/05
· votar
Nossa, nascer musgo na escala é demais hein
|
albertoellobo Veterano |
# out/05
· votar
Eu acho que o tom esverdeado é um bagulho chamado "zinabo", uma espécie de corrosão que ataca os metais, tornando-os verdes. Aí, quem toca violão por muito tempo, acaba ficando com os dedos verdes devido ao acúmulo de resíduos de metais nas impressões digitais. Acho que é isso.
|
Greenwood Veterano |
# out/05
· votar
Fechem este tópico... é tudo muito nojento! Acabei de jantar e estou c o estômago embrulhado!
|
Ximbalau Membro Novato |
# out/18
· votar
Cara, as minhas ficaram pretas porque o sangue não tava chegando. Ficou meio dormente também. E olha que meus dedos estão beeeem calejados.
|