Faixa Preta

    Autor Mensagem
    Junião
    Veterano
    # ago/05


    Fazendo uma analogia com as artes marciais, quando o cara sai da faixa branca e quando o cara é faixa preta no violão? E sem essa que não dá para comparar, ein?

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Quando você se torna um músico bom e humilde você já é um faixa preta.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    E quando sabemos se o cara é bom!?

    Atoyot
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O cara é bom se ele dá prazer ao ouvido de quem escuta.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Atoyot
    Entao o Latino é bom!
    pq quem ouve latino é pq sente prazer naquilo! heheehhe!

    Atoyot
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Balbino Junior

    Bom, posta sua definiçao de "ser bom musico", hehe.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Atoyot
    Eu nao sei, por isso estou perguntando! hahahahhaha!

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Balbino Junior

    Comparação nada a ver. O latino não toca, ele canta e faz o auê dele com uma música no fundo. É diferente. Acho que o cara está se referindo a dar prazer a quem o escuta apenas com um violão na mão. Coisa que Latino não faz.

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Atoyot

    Concordo com você. Claro, assim que existem faixas pretas melhores que outros, existem violonistas melhores que outros, mas esse é um bom parâmetro. Claro, os violonistas eruditos vão julgar de acordo com um catatau de critérios deles lá, mas para nós, mortais do´público, o que interessa é gostar do que ouvimos.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CaimDark
    Você também esta estudando música, e portanto, corre o perigo de tornar-se um erudito. Pense nisso!

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ilzo fuzaro

    Se eventualmente esse "risco" se concretizar e eu vier a ser considerado um erudito da musica, ficarei muito satisfeito!!! Sinal de que eu aprendi muito ao longo do tempo. Não tenho porque temer a erudição.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CaimDark
    E eu estou torcendo por você, mas o problema é que você vai tornar-se mais exigente, mais criterioso na hora de escolher oque ouvir. E aí o pessoal vai arrancar a sua pele. Vão dizer que o seus critérios de avaliação são isso, são aquilo. Vão te chamar de pedante e até de coisa pior, e você não tera nunca razão, pois a maioria que não sabe 10% do que você aprendeu é que diz oque é bom. Meu caro amigo, acredite: Não é fácil!

    Junião
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow gente, vou tentar ajudar com a seguinte classificação:faixa branca:saber fazer alguns acordes no máximo tétrades sem acidentes, e alguns ritmos. E lembrem-se: no judô os faixas pretas tem vários dans (ou graus).

    E vai uma ajuda do Henrique sobre técnica:
    "domínio da precisão e o controle de todos os fatores sonoros que podem surgir durante a execução de uma obra."

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ilzo fuzaro
    É isso aí.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Você também esta estudando música, e portanto, corre o perigo de tornar-se um erudito. Pense nisso!
    E eu estou torcendo por você, mas o problema é que você vai tornar-se mais exigente, mais criterioso na hora de escolher oque ouvir. E aí o pessoal vai arrancar a sua pele. Vão dizer que o seus critérios de avaliação são isso, são aquilo. Vão te chamar de pedante e até de coisa pior, e você não tera nunca razão, pois a maioria que não sabe 10% do que você aprendeu é que diz oque é bom. Meu caro amigo, acredite: Não é fácil!
    Eu ainda não pensei em me tornar erudito. Por enquanto, curto mesmo é bater meu violãozinho, tocar uns Legião (hehehehehehe :D), mas, se eu um dia quiser estudar a fundo música, sei que estarei correndo esse risco.
    Concordo contigo: Se paga um preço alto por ser bom. Eu, ainda no ginásio, era o melhor aluno em Geografia da turma, e isso era foda, pois a galera tentava me isolar. Isso me ensinou a me safar outras situações assim. Hoje eu nem ligo. Cago e ando pro resto. É assim que faço quando me determino a algo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faixa Preta