A Ponta do meu dedo médio tem uma lesão, Consigo tocar violão? :(

    Autor Mensagem
    Markyy
    Membro Novato
    # 07/abr/23 10:26


    Olá meu Nome é Marcos, Tenho 17 Anos E sofri uma lesão na ponta do meu dedo médio quando eu tinha 3 anos, E por isso a minha unha é meio curvada para baixo, é algo bem sútil, as mesmo assim eu tenho um pouco de vergonha de tentar aprender e não conseguir :/

    Luskinhacraycray
    Membro Novato
    # 07/abr/23 17:02
    · votar


    Tonny Iomi do Black Sabbath tocava bem usando só o indicador e o mindinho, e você nem sabe se realmente não vai conseguir usar o dedo médio, então acho que vale a pena tentar

    fernando tecladista
    Veterano
    # 07/abr/23 17:47 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Markyy conheci gente que tentou aprender piano e o dedinho da mão nem se mexia devido a lesão antiga, e se adaptou e foi indo... parou por que percebeu que não era a praia dele ja vi um que a mãe deve ter tomado talidomida (ou algo do tipo) e ele nasceu com uma das mãos com defeito de formação tocava violão, fazia os acordes com a mão boa e fazia as batidas com a mão com má formação mesmo assim eu tenho um pouco de vergonha de tentar aprender e não conseguir :/ procure um professor mostre o que tem e ele dirá se pode ser contornável, se for algo mesmo complicado pense em teclado, bateria, trompete, tem um leque de opções grande para se pensar em aprender música quanto a vergonha é outro problema, geralmente a vergonha é naquela linha "o que iram dizer se eu ..." a pessoa paga suas contas.. não... então não há para o que ter vergonha

    Wanton
    Veterano
    # 07/abr/23 19:18
    · votar


    Markyy Você é destro ou canhoto? A unha a qual você se refere fica em qual mão?

    Lelo Mig
    Membro
    # 07/abr/23 20:00 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Markyy Mano, só tenho uma coisa prá dizer, deixa a vergonha em casa e meta as caras. Têm mano que não têm os braços e toca. Não tô falando com aquele papo de "coach de motivação" não é isso. Pode ser que você nem goste, ache uma merda tocar violão, ninguém é obrigado a gostar. Mas, pode ser que você se apaixone, curta tanto que nem vai se importar com "defeito" algum. Mete as caras, o que têm a perder? Repito, não é papo de "motivador" mas, o mano aí do vídeo toca melhor que eu e nem braços têm...

    Markyy
    Membro Novato
    # 08/abr/23 19:16
    · votar


    Você é destro ou canhoto? A unha a qual você se refere fica em qual mão? Eu sou Destro, e a unha é na mão Direita :D

    Markyy
    Membro Novato
    # 08/abr/23 19:17
    · votar


    Gente, MUITO OBRIGADO a TODOS! Me ajudaram muito a repensar, e agora sei que não devo ter receio ou vergonha, MUITO OBRIGADO DE VERDADE ????????????

    Wanton
    Veterano
    # 08/abr/23 19:59
    · votar


    Markyy Eu sou Destro, e a unha é na mão Direita Use palheta.

    Schelb
    Veterano
    # 09/abr/23 10:17
    · votar


    Cara, essa unha na mão direita praticamente não vai interferir .. só vai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Ponta do meu dedo médio tem uma lesão, Consigo tocar violão? :(