Violão aço Tagima Dallas - opiniões.

Autor Mensagem
rafafps04
Veterano
# mai/05


Olá,
gostaria de obter opiniões sobre o violão tagima dallas(aço) e outras sugestões,
Obrigado.

gabriel pedroza
Veterano
# mai/05
· votar


cara muito bom!!!
eu ia comprar um desse mas resolvi comprar um giannini...qualidade do som eh mais macio...mas a acustica du teu viola eh mt bom...
sabendo tokr entaum...
fui!

Fernando de Rocco
Veterano
# mai/05
· votar


opa blz

o violão é bom mesmo. eu acabei de comprar um. as cordas tavam um pouco altas, mas aí abaixei, ficou muito bom de tocar. a captação e a equalização tbm são muito boas. é um instrumento muito bom mesmo.

falow

thifm
Veterano
# mai/05
· votar


Mto bom... timbre suave

Sebastian Oliveira
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom esse violão...
Tenho um, que comprei a poucos dias, e não me arrependi!!
O braço é muito bom de pegar, com as cordas certas, o violão fica realmente espetacular...
O corpo do instrumento é bom, a captação, e tudo mais...

BitoBass
Veterano
# mar/09
· votar


Ôpa, estava/tow querendo pegar ele, dpois das recomendações, não tenho mais dúvidas. Vlw ^^

hpept
Veterano
# mar/09
· votar


Comprei um faz quase 2 anos. O som é bom, mas tens vários probleminhas: já tive que trocar os trastes a partir da 12a casa porque estavam muito gastos (e eu não acho que toquei tanto assim para acabar com os trastes), e a captação sofre de interferências de radio FM (na pratica estou impossibilitado a tocar no ampli no lugar onde moro porque o som do radio sai muito alto e atrapalha até o afinador.
Troquei por cordas de calibre mais fino (0.09) do que as originais mas ficou uma bosta, apesar de todos os ajustes que foram feitos. Ganei em tocabilidade mas perdi muito no som. Acho que na próxima troca vou voltar por pelo menos .10.
Mas o violão assim mesmo é bom. O pessoal da loja recomendou de eu não me desfazer dele, pois é um violão bom, seja de madeira, seja de ferragens.

ShockerMotcross
Veterano
# mar/09
· votar


opa
estava pensando em comprar um canhoto por 250,00 novo. so que fui ate uma lutheria autorizada e constatei uns 15 violoes para troca de tarrachas na garantia, disseram que o lote chines veio com defeito (novidade). o luthier me falo que serve pra piazada que ta aprendendo, o ouvido nao é tao apurado, porque ele tem que estar "ultra regulado" pra soar bem. pra mim nao serve, a indicaçao dele? eagle!

f a
Veterano
# mar/09
· votar


Olá !!!

Eu acho um ótimo violão, alguma coisinha sempre tem, mais é um violão barato em vista dos seus concorrentes.

juninho2204
Veterano
# mar/09
· votar


Hofma YE 223
Dah uma olhada ai
Axo que é o msm nivel de preço
E axo q eh melhor

lbotao
Veterano
# jul/09
· votar


excelente, tenho há 3 anos, nenhuma queixa, a captação é ótima tbm... fora o som acústico, bastante alto!

boa compra!

abraço

Winning Eleven
Veterano
# jul/09
· votar


Comprei um ontem, muito bom mesmo, principalmente a acústica dele.

dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


eu acho violão tagima dallas muito bonito

lindoso
Veterano
# jul/09
· votar


rafafps04
bacaninha, tenho um e não me arrependo
e é bonitinho, heheheh
regulado é melhor ainda
sua captação é legal tbm, sua acustica segue a mesma linha

só tenho um contra nesse violão: as tarraxas!
são de um material fragil, a porca que prende a tarraxa não é cromada e enferruja

ano passado fui fazer uma limpeza geral nele com lubrificante, e deu merda, as borboletas desgastaram por dentro, fazendo de modo que eu a girasse e a corda não afinava

ai tive que esperar longos 8 meses pra achar tarraxas novas pelo ML e comprar

hj ele ta ai, perfeitinho, talvez o venda mais tarde, mas por enquanto é o meu xodó

acho que na faixa vc não encontra violão melhor(R$350,00)

além disso, ele só tem uma roldana para a colocação da correia, e não duas como nas guitarras ou em outros violões

mas, sem problema, instalei outra no tróculo do violão
ai pude usar a correia normalmente(geralmente, qdo o violão só tem uma roldana, vc tem que prender a correia no headstock do violão, e esse modo cansa rapidamente o ombro)

bom, é isso, o fundamental é vc testa-lo pra ver se ele esta de acordo com o seu gosto

ahh, e não se esqueça, se puder mande o violão a um luthier para a regulagem


boa sorte na compra!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


rafafps04
Veterano # Enviado: 5/mai/05 20:53
Citar Denunciar


Prestem a atenção na data de postagem.....

liwirth
Veterano
# jul/09
· votar


Cara eu tenho um, e ele não é perfeito, mas pelo preco dele nem poderia mesmo, agora na faixa de preço dele não sei se existe concorrente, comprei a um ano e paguei R$350, outros violões compativeis a ele sairiam por R$ 450, é muito bonito, tem um som bem legal e a capatcao é regular que quebra bem um galho, dizem que a nova versao, DALLAS TUNER ta vindo com uma captcao nova que é bem show de bola.
Eu uso o meu ligado a uma pedaleira, sempre uso um poco de reverb entre outros, e equalizo na pedaleira e mesa, ai sim, o som fica show de bola. Sem contar que com a pedaleira posso simular amplificadores e posições de microfones, e muitos efeitos como reverb, delay, flanger e muitos outros, assim sempre tenho uma gama bem variada de som. E isso ajuda bastante pra grava, pra naum fica sempre no mesmo som.

E isso, naum é um violao tao bom, mas na faixa de preco, axo o melhor..

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


Eh um bom violão, mas as tarrachas... UM LIXO, eh pegar o violão, tirar as tarrachas e jogar fora. Não seguram a afinação, a borboleta quebra na sua mão (sim, eu tava afinando a mizona E e a borboleta quebrou no meio, na minha mão!). Mas com um bom jogo de tarrachas, é um bom violão sim.

jpsouza
Veterano
# jul/09
· votar


se vc for levar em conta o custo beneficio compensa, mas se vc tiver uma graninha a mais vai de Eagle que vc não vai se arrepender.
A durabilidade do Tagima Dallas é muito pequena trastes desgastam muito rapido , taraxas se desmancham na mão , plugado é muito legal desplugado muito fraco. (experiencia propria)

jorginho_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho um q ganhei de presente de aniversário ele é otimo mesmo, não penso em trocar ele agora não e se eu for trocar só troco por um takamine ou um fender!
Nele eu só uso cordas 0.11 ou 0.10 pois curto muito aquele som pesado e grave, nas equalização eu uso a presença + ou - na metade, o agudo eu uso menos da metade pois não goste de som muito xiiiiiiiiiiii, o médio eu uso um pouquinho acima do agudo, e o grave eu uso muito acima da metade mas não ele todo, pronto nessa regulagem eu tiro o som q curto muito mermo!!! esse violão é o violão! tenho ele a 2 anos e meio!!

coroa legal
Veterano
# dez/09
· votar


Gosto muito do meu violão Tagima Dallas. Afinador eletronico, capatação e equalização ótimas, excelente tocabilidade e preço baixo. Em síntese: BOM, BONITO E BARATO. Em tempo: uso cordas daddario 0.10.

coroa legal
Veterano
# dez/09
· votar


O som do violão Dallas desplugado é ótimo! Alto volume e lindo timbre.

lipe-violão
Veterano
# fev/10
· votar


Eu recomendo

O meu é Violão p/ canhoto Tagima Dallas-T-LH-BK c/ afinador digital embutido 4 bandas equalizadoras preto

tulio triplo x
Veterano
# mar/10
· votar


galera comperi um tagima dallas até agora cara nao para de tocar nele ele é muito bom som macio braço macio e leve cordas certas ele é espetacular e nao me arrependi de ter comprado a equalizaçao dele é show de bola ...abraço ai galera do forum..

PetersonGV
Veterano
# mai/10
· votar


To em dúvida entre ele e o Ventura. Vou amanhã na loja. Comentários?

dom de Deus
Veterano
# mai/10
· votar


PetersonGV

porque não ressucitou o tópico dia 5?
ele ia faze aniversário........

RaffaEb79maj
Veterano
# mai/10
· votar


Putz eh um baita de um violão pela faixa de preço dele!!!!! tenho um ja vai fazer 2 anos, e ta tudo blz!!! guardo afinado no case e nunca tive problemas... ja experimentei tres tipos de calibres de cordas nele 0,09 , 0,10 e 0,11. Porem acho as 0,11 muito pesada pro tipo de modelo dele "folkflat" ou Vice versa.

Com cordas 0,09 o instrumento fica muito confortavel para se tocar, Mas... perde um grave danado!!!!!!

Optei pelo encordoamento ernie ball 0,10 pelo ganho de grave que esse calibre oferece para esse modelo, e pelo tipo de musica que toco Rock, Country, Pop, Blues.

PetersonGV
Veterano
# mai/10
· votar


dom de Deus

Pq eu ia na loja no outro dia uai huahuuha

Comprei o Tagima Dallas. Quando eu pegar minha máquina posto vídeos e fotos dele aqui. Peguei na cor natural mesmo, depois de 6 anos com um violão preto em casa vc acaba enjoando.

Vlw pela ajuda! To hiper feliz com ele!

dom de Deus
Veterano
# mai/10
· votar


PetersonGV


depois de 6 anos com um violão preto em casa vc acaba enjoando.
é verdade


você pegou um violão muito bonito! meu colega tem um quando vi fiquei de boca aberta!

ViniciusNogueiraa
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho ele muito bom.. Mas nao tenho um,uma amiga minha tem.Uma vantagem dele é que ele tem uma variedade de cores enorme... Aqui vê alguns videos dele e tire sua conclusão

http://www.youtube.com/results?search_query=tagima+dallas&aq=f

caxx
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho 2 violões Tagima Dallas tuner são eles que salavam minha pele,quando preciso ir tocar em alguns lugares... e não quero levar
meu Taylor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço Tagima Dallas - opiniões.