dicas pra mim naum ser mto troxa...

    Autor Mensagem
    wesley2
    Veterano
    # abr/05


    meu violao tah com o braco , um poukinho empenado... sabe a mizinha.....qnd eu aperto ela , ela vai pro lado do violao (sabee, ela escapa do braco) , e qria abaixar um pokinho minhas cordas

    qnd q isso fica num luthie?
    flwwwwwww aew bjocas

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Jack PunkMetal
    · votar


    [modo pasquale /on]
    "para EU não ser muito trouxa"
    [modo pasquale /off]

    Se o braço estiver torcido jah era... compra outro q eh mais negocio kra...
    Ou melhor, depende do violão...

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bem, em primeiro lugar: wesley, se o seu violão está empenado, procure um bom luthier que ele resolve o problema.

    Jack punkMetal

    Por que achas q o pronome oblíquo está errado? E por que o substitui por um do caso reto, quando não há assim, tanta nescessidade ?! Entendestes o título, não ?! então cara. Vá estudar um pouco de linguística velho. Na boa. Que preconceito imbecil.

    Na realidade, o pronome mim, quando antecedido da preposição para e seguido de verbo no infinitivo, aceita a construção sintática que o wesley fez. É bem verdade que, para as camadas socias que dizem que falam o português "culto", a construção sintática que ele fez, deixaria-os de cabelo em pé. Imagine outro caso: Para mim fazer isso vou precisar de sua ajuda. Mas isso não vem ao caso. Aqui discute-se música, e não gramática, ou ainda, linguística.



    [/i][i][i][/i]

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Helder Bello
    Aqui discute-se música, e não gramática, ou ainda, linguística.

    Calma cara. Isso tá certo, concordo plenamente, mas falei isso em tom de humor, que é bom de vez em quando. Vc é muito bitolado com esse fórum.
    Apesar disso eu dei meu parecer sobre a pergunta do cara.

    Domine
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    caramba isso tava no meu tambem, mas eu nao sou troxa

    banido
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Helder Bello
    Por que achas q o pronome oblíquo está errado? E por que o substitui por um do caso reto, quando não há assim, tanta nescessidade ?! Entendestes o título, não ?! então cara. Vá estudar um pouco de linguística velho. Na boa. Que preconceito imbecil.

    Na realidade, o pronome mim, quando antecedido da preposição para e seguido de verbo no infinitivo, aceita a construção sintática que o wesley fez. É bem verdade que, para as camadas socias que dizem que falam o português "culto", a construção sintática que ele fez, deixaria-os de cabelo em pé. Imagine outro caso: Para mim fazer isso vou precisar de sua ajuda. Mas isso não vem ao caso. Aqui discute-se música, e não gramática, ou ainda, linguística.


    Caraio.Não intendi metade

    wesley2
    meu violao tah com o braco , um poukinho empenado... sabe a mizinha.....qnd eu aperto ela , ela vai pro lado do violao (sabee, ela escapa do braco) , e qria abaixar um pokinho minhas cordas

    qnd q isso fica num luthie?
    flwwwwwww aew bjocas


    Leva ele num luhier cara.Eh o melhor negócio.Mas leva num dahora e de confiança.Ele ainda vai te da umas dicas e fala ums lances interessantes tipo cmo ver se ta empenado ou não,o q fazer caso aconteça tal coisa,isso se ele for um bom luthier

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wesley2
    q marca eh seu violão?


    flwwwwwww aew bjocas
    =****

    Librelon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Helder Bello
    Não precisa apelar não...

    thifm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wesley2
    é só vc nao criar um tópico besta no fórum.. ninguem te chama de trouxa, nao!!

    Brincadeiras à parte... pra ajustar o violao fica por volta de uns 60 reais num luthier bom aqui em SP...

    flw

    wesley2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu eh um DiGiorgio Tárrega

    meu professor de violão q falou isso

    llipeguitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O que é um Luthier?

    wesley2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    luthier eh um caria q gosta de arrumar violao

    Emerson Guita
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    llipeguitar
    Luthier é um fabricante artesanal de instrumentos, que também conserta, faz reparos, enfim, faz tudo com o instrumento.

    Caramba, só porque o cara coloca um mim o povo desse fórum já quer se matar!

    HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    wesley2
    Wesley, seu violao nao deve estar empenado nao viu! Eu ja vi uns 4 violoes tarrega da digiorgio acontecerem esse erro grotesco, é defeito do violao em si, compra um melhor ou leve num luthier pra regular, tirar os trastes colocar novamente, trocar o rastilho, as vezes o cavalete, se possível o tampo tb! Ai ficará um violao tocável! Mas ainda acho melhor comprar um violao descente!!!

    wesley2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    carambaaaaa tudo isso?????????

    qnt q vai sair????????

    e eu tenho esse violao a 1 ano soh......

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Emerson Guita

    hehehehe

    Junião
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    wesley2
    sabe a mizinha.....qnd eu aperto ela , ela vai pro lado do violao (sabee, ela escapa do braco)

    Talvez seja só a pestana(aquele ossinho que vai perto da cabeça do violão) que esta mal-feita, ou seja, se ela esta alta ou a marca que segura a mizinha estiver muito fora isso pode acontecer. Verifique pois isso é muito menos grave que um braço empenado.

    wesley2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mais dicassss

    loftbruno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara eu acho q voce deve comprar outro violão...

    e de este violãopara alguma instituição caridosa....hehe

    to brincando... eu acho o que todos (quase) ja opnaram, leve a um luthier e esta tudo resolvido, fique sussegado, naum sai caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas pra mim naum ser mto troxa...