Eu não sabia que as cordas Gianini dissolviam!!

    Autor Mensagem
    waffer
    Veterano
    # abr/05


    Oi pessoal do fórum

    Pô, comprei no sábado passado um jogo de 6 cordas da Gianini, aquela série MPB, na cor prata. Eu notei que ela tem uma aparencia "frágil", do tipo que encosta ela já suja...

    Toquei bastante final de semana. Chegou na quarta feira agora, elas já estão enferrujando!! Daí falei com um colega meu sobre isso para saber se era normal e ele disse que as cordas da Gianini são assim mesmo e que eu devo sempre limpar as cordas quando usar, com um produto especial que não é tão caro assim, algo em torno de dez reais.

    Ele também me indicou cordas que duram mais como a D'addario por exemplo... mas pelo conversa acredito que existam cordas bem mais caras e melhores, certo?

    Bom, se eu tenho uns 20 reais, o que de melhor posso comprar em cordas? Os luthiers fazem cordas também?

    Valeu!!

    SK8Boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Luthier naum faz corda, e com 20,00 dá pra tu comprar Daddario, uma com a capinha meio vermelha grená, tá em torno de 18,00.

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    As cordas banhadas à prata oxidam, não significa que estão enferrujadas.

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maggie

    Qualquer corda banhada a prata oxida rápido? Ou por exemplo as da Daddario demora mais?

    Então quer dizer que não é bom comprar a prata? qual você indica?

    kikopap
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GHS é boa pra violão

    The jon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    velho usa as douradas da gianini com pretras em baixo... eu achu boas e naum oxidam tanto quanto as pratas

    ymen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bixo, quando tu terminar de tocar passa um pano nas cordas da quitarra, vai demorar mais para oxidar...

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    waffer
    Qualquer corda banhada a prata oxida rápido? Ou por exemplo as da Daddario demora mais?
    Então quer dizer que não é bom comprar a prata? qual você indica?


    Depende...
    Depende de quanto tu toca, se sua muito nas mãos, se o tempo na tua região é úmido, se tu limpa as cordas sempre depois de tocar, pra tirar a oleosidade...

    A Gianinni linha profissional tem um ótimo jogo de cordas, dá pra fazer uns bends e ao mesmo tempo não estoura rápido.

    Mas te aconselho a ir testando várias marcas, até Rouxinol pode ser o ideal pra ti.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    waffer

    As giannini são a melhor escolha dentre as cordas muito baratas, as Daddario que seu amigo indicou são temerosas. Corda oxidar rapido não tem muito a ver com o preço, as Savarez que eu compro são caras (60 R$) o jogo e oxidam muiiiitttooo rapido. Não se preocupe com isso, a sonoridade some muito antes dos primeiro sintomas de oxidação aparecerem.

    evitaerc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se quer comprar daddario apenas as cordas da linha Daddario pro Artè são boas...

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É, eu nunca fiz o teste. Vou utilizar a Daddario pr aver como é e limpar sempre as cordas depois de usar.

    maggie

    Minhas mãos sua um pouco sim quando toco... E moro em Curitiba, região úmida... Enfim, tudo desfavorável!

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Qualqr metal oxida. A nao ser q ele seja anti-oxidante.

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mais isso eh um procedimento feito para o metal ficar anti-oxidante

    Hyllop
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O ouro eu acho q nao oxida

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hyllop
    A oxidação é natural em qualquer material de liga metálica.

    Waffer
    Eu também moro em ctba cara. O q rola, acredito eu, é q tu naum limpa as cordas depois de usar. Igual a maggie falou, pode ser q tu adapte-se até com aquelas cordas da rouxinol. Em contrapartida, podes acostumar-se com aquelas gianninni clássico, q são cordas ótimas e baratas. Eu, particularmente, gosto da Cantata Artigas. O problema é q tem muito vendedor imbecil, de lojas de intrumentos musicais, q nem sequer sabem q existe tal encordoamento.
    Tens q fazer o seguinte, e com qualquer encordoamento: usou, passe um pano. Somente. A corda, obviamente, oxidará e com o uso frequente irá enferrujar. Mas se tiveres o cuidado de limpá-las, estenderá sua "vida útil".

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu devo sempre limpar as cordas quando usar, com um produto especial que não é tão caro assim, algo em torno de dez reais.

    o nome do produto é flanela!!!! huahauahahauhaahuah
    sempre é bom passar uma flanela nas cordas depois de tocar pra tirar o suor q os dedos deixaram, isso faz com q a corda não oxide tão rápido, mas tb tem q c levar em conta o clima da sua cidade e a umidade relativa do ambiente....

    gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oi galera td blz com vcs?pq cumigo tah uma merda....
    eu comprei um giannini GWNE 17 e qd xeguei em kza percebi q estava trastejando....oq faço?
    ah!
    e ela naum tem tirante...u ferrinhu por dentro do braço...
    vcs podem me ajudar!?
    uma vez meu amigo me falow q retirasse as cordas e colocacem novamente...oq devo fzr!?
    u violaum eh novinhu!!!
    comprei ontem!!!
    me ajudem!!!
    estou desesperado!

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gabriel pedroza
    meu amigo me falow q retirasse as cordas e colocacem novamente
    faz isso...........

    gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    todas?

    gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    EH VERDADE Q CORDAS OXIDADAS PODEM CAUSAR TRASTEJAMENTO?

    Rato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gabriel pedroza
    aí depende do quanto elas estão oxidadas .....
    eu tb uso as de MPB! .... são boas só para Mbp mesmo e bem no rítmo bossa nova

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rato

    É verdade.... fui tentar fazer um rock pesado nelas mas elas tem um som muito grave, daí meio que mistura todos os acordes, fica uma porcaria....

    Não vejo a hora de juntar minha graninha o comprar o tal do Eagle ch887....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu não sabia que as cordas Gianini dissolviam!!