| Autor | 
Mensagem | 
mccready Veterano | 
 # mar/05 

ae
 alguem ja tocou num stagg 1006? he melhor q eagle e crafter?

vale a pena quanto ao som, acabamento, madeira?

se souberem de outros ateh um barao deem um toque! mas tem q ser pra canhoto..

| 
WalkerGhost Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  mccready

Se vc quiser informações sobre o Stagg, vá na busca "stagg" que eu postei uma informação lá.
 Qualquer dúvida, entre em contato.

claudiofanaya@yahoo.com.br

Um abraço.

| 
albertoellobo Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  A Stagg e a Groovin são praticamente a mesma marca. Uma é Made in China e outra Made in Korea. pelo menos foi isso que mne informaram uma vez. Eu já toque numa Stagg. Só que era uma guitarra semi-acústica, muito boa, por sinal. já os violões eu não sei...
 Vê se acha informações aqui: www.equipo.com.br.

| 
sbr_rj Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Estou na eminência de comprar um violão Stagg A2006, mas gostaria de saber opiniões aqui do forum... alguém conhece?

[]'s

| 
albertoellobo Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Eu estou na iminência de comprar uma guitarra semi-acústica A300. Alguém conhece ou tem uma bichinha dessas? O que vcs acham desse instrumento? Eu testei uma e achei ela ótima, bom timpbre e pegada maciona, mas quero ouvir o máximo de opinões possiveis sobre esse modelo.

| 
Philipius Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Olá, pessoal!

Gostaria de informações sobre o Violão Stagg A2006, devo comprar um.
 É aquele modelo semelhante aos Ovation.

Testei um modelo parecido ontem e gostei bastante do som e da pegada do braço.

Têm alguma consideração sobre ele?

Abraços.

| 
albertoellobo Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Philipius
 Cara, dos modelos similares ao ovation porém com preços intermediários, esse A2006 talvez seja o melhor... chega junto dos da Crafter e dá um banho no Eagle, Condor e Strinberg. Vale a pena sim, eu compraria um violão desses.
 Abraços!

| 
Philipius Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  albertoellobo
 Cara, dos modelos similares ao ovation porém com preços intermediários, esse A2006 talvez seja o melhor... chega junto dos da Crafter e dá um banho no Eagle, Condor e Strinberg. Vale a pena sim, eu compraria um violão desses. 
 Abraços!
 Obrigado pela informação!

Testei um modelo semelhante, como falei.
 A equalização dele se baseava em Agudos, Médios, Graves e Presença. A resposta dos controles é muito boa.
 Gostei do som, é um violão mais pra "swing" do que pra "preenchimento", como você mesmo disse em um tópico antigo. 

Sendo assim, estou tendendo à compra, por isso queria informações.

É bom saber que ele chega perto de Crafters.
 Minha pouca experiência com violões elétricos se resume ao uso de um bom Crafter e um bom Epiphone. 
 Realmente o Stagg me lembrou o Crafter, tanto pelo braço quanto pelo som.

Mas valeu pela dica!

Abraço.

| 
albertoellobo Veterano | 
 # mai/06 · Editado por: albertoellobo 
  · votar  
  Philipius

Blz, cara!
 é isso mesmo... esses violões Fiberbox são/têm funções especificas - mais pra swingue mesmo que pra um baladão folk/rock/blues (que pede preenchimento).

Enfim... como te disse, dos fiberbox intermediários que já testei esse Stagg A2006 e o Crafter são os melhores, sendo que o da Crafter é quase o dobro do preço.

| 
Philipius Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  albertoellobo
 Valeu!

Se eu de fato efetuar a compra, faço um review. =)

| 
albertoellobo Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Philipius
 Opa!
 Faz sim... e cria um tópico novo, pra servir de referência definitiva!
 Abraços e boa sorte!

| 
albertoellobo Veterano | 
 # jun/06 
  · votar  
  Philipius

Cara, só um detalhe: observe o nut de cada violão (veja vários deles do mesmo modelo),pois alguns nuts saem de fábrica bem irregulares, mas nada que comprometa o instrumento. Porém, se puder evitar é bom.

| 
Philipius Veterano | 
 # jun/06 
  · votar  
  albertoellobo
 Cara, só um detalhe: observe o nut de cada violão (veja vários deles do mesmo modelo),pois alguns nuts saem de fábrica bem irregulares, mas nada que comprometa o instrumento. Porém, se puder evitar é bom.
 Valeu pela dica.

Conheço o resultado do famoso controle de qualidade das fábricas de segunda linha. hehehe

| 
Philipius Veterano | 
 # jun/06 
  · votar  
  Ah, sobre o violão semelhante que testei, era um Stagg A4006.

De acordo com o site da Stagg, a diferença entre os dois é que o A4006 tem captação EQ7545r e o A2006 tem captação EQ505r. Elas possuem os mesmos controles (3band-eq, etc).
 Vou testar os dois pra tentar descobrir diferenças.

| 
albertoellobo Veterano | 
 # jun/06 
  · votar  
  Philipius
 Conheço o resultado do famoso controle de qualidade das fábricas de segunda linha. hehehe

Hauhauahaua....

Vou testar os dois pra tentar descobrir diferenças.

Exato! Faça isso...

|