Para iniciantes: com palheta ou sem palheta?

Autor Mensagem
Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Nylon se toca SEM palheta, a não ser que você seja ou queira ser guitarrista, no caso então seria melhor trocar de instrumento o mais cedo possível.

Aço é uma questão mais pessoal, guitarristas tocam com palheta, alguns tocam de forma híbrida (palheta + dedos) e alguns com unhas mais resistentes tocam sem palheta mesmo.

O ideal é você fazer esta pergunta tendo em mente o ESTILO que quer tocar... erudito: sem palheta, bluegrass: híbrido ou sem palheta, MPB: sem palheta, pop: com palheta... e por aí vai.

Não tente desenvolver as duas técnicas agora, uma vai "roubar" o tempo de estudo da outra...

Aconselho estudar violão clássico se optar tocar sem palheta, vale a pena ter aulas, o custo benefício é enorme.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Christina Amaral

Oi, Cricka!
Td bem? Bom Dia!
Que bom ver-lhe aqui no Fórum de Violão!

Veja só:
No começo da didática, te aconselharia a usar somente os dedos pois pecisará adquirir a coordenação correta de uso dos mesmo, coisa que am palheta não permite.
E, além do mais, com a palheta alguns "detalhes" importantes do aprendizado (como por exemplo, o domínio de tempo e a memorização do timbre + movimento dos dedos), ficarão prejudicados. Futuramente, conforme vc for dominando execução dos ritmos e notas através dos dedos, poderá começar usar também palhetas.

Bjus!

Marcio_guitarrista
Veterano
# mai/07
· votar


Tirando algumas duvidas....
Tocar dedilhado com palheta é totalmente possivel e aconcelhavel para guitarristas...pois quando se usa a palheta se usa dois dedos e sobra três... use-os até o dedo menor da mão....

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


Os dois sao importantes, mas pra começa eu recomendo q vc toque com os dedos

Henrique_tn
Veterano
# out/08
· votar


Tocar violão com palheta é zuado,o melhor é dedilhar.

ricre
Veterano
# out/08
· votar


DenfelixGrande dica !!!!! parabéns

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Henrique_tn
ricre

Ressuscitar até que não é tão fantástico assim... True mesmo é andar sobre as águas! hahaha!! Brincadeira, mas é legal trazer de volta um tópico desses.

Como já foi dito, é possível e interessante aprender os dois, tocar com palheta e sem, e isso é o mais indicado, pois você nunca sabe o que vai aparecer na sua frente. E é assim mesmo: exercícios, exercícios, e aplicação da técnica em músicas. Não adianta treinar palhetada e nunca usar no repertório, tem de tocar ao menos uma, senão nunca vai ter sentido musical.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para iniciantes: com palheta ou sem palheta?