Primeiras músicas...

    Autor Mensagem
    Metal_Fan
    Veterano
    # mar/05


    E aí pessoal, blz?Bom, eu estou começando a estudar violão a menos de 3 semanas, e sozinho por enquanto(por falta de grana). Eu aprendi o solinho do Come As You Are, aquela musiquinha ''Ohh Carla!''....e aquele pedacinho do começo da Nothing Else Matters do Metallica...bom, e queria saber quais foram as suas primeiras ''cantigas'' que vocês aprenderam quando estavam aprendendo a tocar violão...vlw gente...fui

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tangerine do Led Zeppelin
    Greensleaves
    Um flamenco que eu achei num site pra iniciantes
    Wish You Were Here
    Marcha dos Marinheiros.

    pink_floyd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ainda é cedo do legião 1º musica q aprendi no violão - muito facil so 3 notas! :)

    Metal_Fan
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nossa gente, pelo amor de Deus, essa música do Led Zeppelin nem tem comparação com a do Guns(Knocking on Heaven's Door - Só a base...3 acordes...) e a do Solo do Nirvana do Come As You Are(Só o dedilhado), é muito mais foda em comparação....gente, eu ganhei esse violão dia 5, é impossível eu já sair tocando uma dessas....bom, eu gostaria de saber algumas músicas para começar mesmo(Mas bem fácil mesmo, tipo 3 ou 4 acordes) quem aí sabe algumas?E de preferência com poucas pestanas(Pois ainda não manjo direito nisso...)

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_Fan

    Inventa algumas coisas, quando eu peguei o violão e não sabia porra nenhuma (NEM AS NOTAS, NEM COMO BATER NAS CORDAS DO JEITO CERTO) eu inventava algumas músicas, tentava ir fazendo coisas mais difíceis. Tenta ir inventando que você consegue, tipo tenta fazer com que o som que venha na sua mente saia aí no violão. :D

    Pandegas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara eu aprendi tocando nirvana e musica tradicionalista gaucha

    Pandegas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PS: te encarna em nirvana q tem varias musicas faceis, pelo menos pra pegar ritmo

    Helder Bello
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, crie vergonha na cara e VÁ ARRUMAR UM PROFESSOR.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se o negócio é titas, paralama, legiao, nirvana e outros "grandes genios da música", não é necessário professor nenhum. Vá a banca de revistas e compre um daqueles métodos "Toque Fácil". Você vai economizar o seu dinheiro e o tempo do professor.

    Metal_Fan
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Helder, eu não sei se você é riquinho, mas eu não sou, blz?Pois eu só tenho 16 anos...e a vida aqui no Brasil não é fácil... eu estou procurando um emprego de estagiário em algum lugar pra começar a pagar um curso...pois os meus pais já pagam um curso de inglês caro para mim e minhas irmãs(Eu e mais 2...)e eu sei que eu só vou começar a pegar legal a coisa quando começar a estudar com um professor, mas eu também não quero chegar lá no primeiro dia só sabendo tocar ''Dó Ré Mi Fá Fá Fá''...

    Metal_Fan
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom Ilzo, todos os que você disse menos o Nirvana, eu odeio!Mas bom, eu tenho que aprender a gostar se quero tocar algo pelo menos no começo, bom, eu estou tipo num tabú, pq eu tô tipo querendo seguir carreira profissional, tipo uma banda, ou na guitarra ou na batera(Que ainda não tenho)...Bom, com isso eu tenho mesmo que começar as aulas de violão pra ontem!!!E no máximo daqui a uns 2 anos ter uma batera na mão..senão vai ser mais um desempregado no Brasil...e sem banda ainda...e muito menos gravadora...(Estou sonhando alto, mas sem sonho agente não realiza nada...)

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Metal_Fan
    Agora, se oque você quer é aprender violão de verdade, vai precisar de professor sim. E, se o professor for sério, como era o meu, te dou um conselho: Não toque essas "músicas" na presença dele, de valor a sua integridade física!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gostei dessa, cara. Sonhar é primordial, e achei legal você querer fazer um estágio para pagar o seu curso. Dou aulas de violão classico, e se estivesse aí no Brasil poderia te dar umas dicas sem cobrar nada. De qualquer maneira se eu puder ajudar em algum coisa, estou ás ordens.

    Helder Bello
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pois eh meu ... q pena q sua letargia mental não o deixa pensar direito ..
    1º - nunca tive grana para nada, e ainda naum tenho ... sou formado em uma faculdade PÚBLICA (de música) a EMBAP (www.embap.br) ... ficava sem almoçar, para ter grana para pagar o ônibus para ir para a facu ... fiquei nessa por 4 anos ... agora q formei-me dou aulas de violão clássico
    e tenho uma grana sobrando, tanto q faço uma outra facu, de Letras, mas essa eu posso pagar ...

    Ou seja, tu deves ter pelo menos a mínima concepção do q passas a sua volta ... nada eh fácil, para ninguém ... nada cai do céu ... estou pouco me fodendo para sua vida, e para o q vc pode pagar ou naum, so estou lhe dizendo q sem professor, tu não irás a lugar algum ...

    eu com 16 anos já trabalhava a muito tempo ... com carteira assinada ... não desmerecendo a sua experiência, mas ... quem não procura naum acha ... quem me dera se eu tivesse grana ... a primeira coisa q eu faria era vazar dessa porra desse país q naum dá atenção para as pessoas eruditas q o compõem ... mas infelizmente naum sou ... tenho 22 anos, sou formado em música, guitarrista profissional pela OMB e oq ganho com isso?? PORRA NENHUMA .... naum q eu procure aplausos, e coisas do gênero, mas, nós músicos poderíamos ser mais respeitados ...

    Hugs, dude ....

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Helder Bello
    É cara, concordo com quase tudo que tu disse. Eu também só consegui alguma coisa depois que saí do Brasil, mas, sei lá porque continuo adorando esta merda de lugar. Estranho. Quando saí do Brasil, cerca de 6 anos atras só tinha 23 reais no bolso e uma mochila. Só dava pra tomar um lanche em cumbica. Hoje tenho mais do que sonhava, mas estou com uma saudade...

    Metal_Fan
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Metal_Fan
    · votar


    É verdade, mas tipo, do jeito que você fala....até desanima poxa.....mas bom, pra falar verdade a minha vida está um caos....setenta milhões de opções de profissões...desde guitarrista até homem de negócios...só basta eu querer..mas o foda é que eu não sei exatamente o que quero ser, eu me interesso demais por música e tal, rock e etc...mas tb gosto de outras coisas...está sendo difícil escolher, mas com o tempo eu acho que escolho...
    Bom, voltando ao tema do fórum mesmo, obrigado pelas ''lições'' de vida de alguns músicos que postaram aqui, e obrigado pelas dicas que vocês me deram...eu acho que vou reformular o tema em outro centro de discursão, obrigado por tudo, valew...fui

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeiras músicas...