Minhas primeiras musicas ta travada, rsrs

    Autor Mensagem
    thiago.tud
    Veterano
    # jul/08


    Fala familía! Blz?

    Eu sou bem um iniciante do violão...
    Praticamente entrei no mundo dos violonistas sem saber sequer nada, do ZERO.

    Como não tenho nenhuma grana sobrando para fazer uma aula de violão ou até mesmo amigos violonistas proximos que possa me ensinar pessoalmente não evolui nada, isso desde março quando comprei o violão sem tocar ao menos uma musiquinha...

    Meus amigos e eu mesmo ja estou impaciente, ja aprendi acordes e as notas basicas (A, E, D, etc...) aqui ja tou impaciente, até porque o pobre coitadinho ja ta abandonado triste, pois nunca sai dos treinos de acordes...
    Isso que me deixa triste, eu não tenho procurado nada pra melhorar e pra começar a tocar de verdade, então eu pediria a ajuda de vocês para me da uma luz nesse meu inicio, e se possivel me enviar uma musica bem basica e facil (bem basica msm.. com 2 acordes se possivel..) so pra me animar um pouco e começar o tocar alguma coisa... ous e possivel uma LUZ nessa minha terrivel fase de violonista que acredito que todos ja passaram por esses momentos..rs

    Espero que me ajudem!
    Abraços!!!

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thiago.tud
    nao sei seu gosto musical, mas "Que País é Esse" eh legal e facil de tocar...

    thiago.tud
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu curto bastante reggae, pop/rock e surf music (tipo jack johnson...)


    mais eu pareço estar meio perdido, n to sacando mtaa coisa de violão... o basico e treinar a musica ja?

    thiago.tud
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu não consigo entender nada sobre esses numeros abaixo...alguem pode explicar detalhadamente?


    Que país é este |4x

    Violão:
    SOLO:
    1
    E|--------7-----7-----7-------7------5------3------3------3------3---- --5---------------|
    B|-----5-----5------5------5------3------5------5------5------5------5 ------3-----------|
    G|-------------------------------------------------------------------- ------------------| (2x)
    D|-------------------------------------------------------------------- ------------------|
    A|-------------------------------------------------------------------- ------------------|
    E|-------------------------------------------------------------------- ------------------|

    Sniper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thiago.tud

    É uma tablatura, as linhas sao as cordas e os numeros sao as casas que devem ser tocadas

    Aq no forum tm varios topicos sobre isso, da uma procura pra entender melhor

    DrBrodsky
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thiago.tud
    Arrume um professor. Não acredito que você não tenha uns 30 reais por semana.

    Se for o caso...
    reggae, pop/rock e surf music

    Estilos bem simples, baseados em batidas. Tente logo tocar as músicas, junto com a gravação. Procure umas vídeo aulas no youtube.

    Não esqueça de aprender a teoria.

    Mas só presta mesmo é com professor.

    E sempre tome cuidado pra colocar pouca força na mão esquerda e ter uma boa postura.

    Enfim.. procure um professor.

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DrBrodsky
    Disse tudo!
    O importante é professor mesmo.

    Às vezes eu fico até meio chateado quando não consigo estudar direito, mas na aula as coisas se resolvem.

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    brother aki no forum tem muito material pra te ajuda so que vo te dá a fita sem professor desanima mesmo eu tentei 4 meses sozinho ate q peguei aulas e vo te fala em 1 mes de aula aprendi o que nao aprenderia em 2 anos sozinho, acho que pra ser auto didata o cara tem que ter muita força de vontade e mesmo assim é osso pq pega alguns vicios errados e tal, mas isso nao é regra tem muito auto ditada ai que é fera

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu curto bastante reggae, pop/rock e surf music (tipo jack johnson...)

    sao as mais facieis pra vc desenvolver sua tecnica

    rodfeliz
    Veterano
    # jul/08
    · votar




    Essa foi a primeira musica que aprendi sozinho...
    Depois que aprendi ela fiquei animado pra continuar

    Da uma olhada no vídeo, o cara ensina bem detalhadamente como tocar os acordes e as batidas, em 1 dias se treinar ela tu já pega, mas dependendo do seu nível... pode demorar 1 semana também...

    basta prestar atenção no som e na mudança de acordes ;)

    thiago.tud
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ola pessoal, depois de 3 meses com o meu violão eu me esforcei por 1 semana a tocar "que pais é este?" e e não é que consegui, logico mtoo mal ainda a qualidade do som, eu não tenhoa quela manha de trcoar acorde de uma vez so, eu tenho manai de trocar um dedo de cada vez, isso chega a da raiva...

    Bem, poderiam me ajudar a resolver esse problema???

    ahhhhnn....

    e quem conhece ai de vocês, violonistas, conhece algum "reggae" de violão com no maximo 3 acordes, e sem pestana é claro... bem facinho mesmo..!

    Eu agradeço desde ja.
    Thiago.

    Kamus23
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    thiago.tud

    Reggae basicamente é pestana (toco, adoro, curto, vivo o reggae faz tempo)

    A pestana é que abafa, que faz o "Re"

    Mas se você quiser pega um reggae e faz batida "swing", claro não vai parecer um reggae mesmo, mas para começo estara muito bem...

    gnuslk
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    amigo, vou te da uma dica, de iniciante para iniciante, eu também não estava evoluindo nada, então comecei pelo inicio, primeiramente conheça o instrumento, cada corda, aprenda como estão a disposição das notas, faça bastante cromatismo, vai soltar os dedos, e como consequencia vai ter uma troca de acordes mais suave ja que você ja pratica bastante acorde pelo que falou, outra dica, é aprender batida, pra mim o mais dificil hoje é a batida, assim que sua batida se tornar automatica, comece a tentar cantar, o pelo menos cantarolar, bom é um resumo, eu faço assim, e estou conseguindo evoluir bem agora, com menos de 2 semanas de treino de acorde ja estou conseguindo tocar mais ou menus e cantar alguma coisinha, estou montando um blog de iniciantes para iniciantes, caso queira acompanhar, http://tocamais.djpapel.com, esta parado o projeto, mas com o tempo pretendo ir publicando mais material, até mais e bons estudos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minhas primeiras musicas ta travada, rsrs