bordões para samba ou choro

Autor Mensagem
Zedin
Veterano
# ago/05
· votar


Hahaha, é sério pô! Eu disse promessa! Pessoal, guardem esse nome!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Até agora só eu postei Bordões neste Tópico... ONDE ESTÃO OS CHORÕES???
POis é. Quem mais aí pode postar umas Tabs de baixarias, principalmente para 7 cordas?

diego pixote
Veterano
# set/07
· votar


Si gordão

Amigo.
Onde são essas aulas de choro e samba? Sou de Porto Alegre e quero encontrar com este povo! Meu e-mail é dmonroekurtz@yahoo.com.br


flw

spheno
Veterano
# jun/09
· votar


Boa tarde companheiros!!
Bem gostaria de saber se alguem possui alguma apostila para estudo de bordoes , geralmente utilizado no samba e no choro!
Claro se for possivel me enviar tb algumas musicas Tablaturas, partituras , cifras que facilitaria os estudos.
Desde já agradeço a todos e tenha uma boa semana!
Obrigado!
Euripedesnt@hotmail.com

jô_6cordas
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um bordão sobre a cadência C7/9 ---> F


MI-|--------------------------------------------0-------1------------- -----------

BI-|---3----------------------------------------1-------1------------- --------

SOL|------2---5---3-------2-------------------0-------2--------------- ----

RÉ-|------------------4-------5----2--------------------3------------- ---------

LÁ-|------------------------------------3---2---1-------3------------- ----------

MI-|-----------------------------------------------------1------------ -------------


[b]yes
caro amigo gostaria de saber se existe regras pra se crias frases como essa e como eu poderia criais frases legais como a sua?

jô_6cordas
Veterano
# jun/09
· votar


YES
Mais um bordão sobre a cadência C7/9 ---> F


MI-|--------------------------------------------0-------1------------- -----------

BI-|---3----------------------------------------1-------1------------- --------

SOL|------2---5---3-------2-------------------0-------2--------------- ----

RÉ-|------------------4-------5----2--------------------3------------- ---------

LÁ-|------------------------------------3---2---1-------3------------- ----------

MI-|-----------------------------------------------------1------------ -------------

caro amigo gostaria de saber se tem uma regra pra se criar frases igual a essa e o que preciso estudar para aprender a cria-las? se tiver algo que me ajude no estudo e queira me ajudar meu e-mail é jovani_6cordas@yahoo.com.br

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


jô_6cordas

O post é de 2005. Acho difícil ele responder. Mas foi bom pra dar um up no tópico. é um tema interessante.

Um vídeo ilustrativo, porém não tão ditático:


MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Outro:


MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Mais um, na prática:


Infelizmente não tem mais.

Dr.Pacheco
Veterano
# jun/09
· votar


Acho obrigarotio escutar Nelson Cavaquinho!
Ele fazia umas linhas de baixo muito boas no violão de 6 cordas.

Mais se a praia é sete,ai é escutar:Dino 7 Cordas(o cara que crio a "linguagem" do violão de 7) ,Raphael Rabello,Mauricio Carrilho,Marcelo Gonçalves e todo esse pessoal do samba e choro.

ghb
Veterano
# jun/09 · Editado por: ghb
· votar


Pensando em frases para 7 cordas (partitura):

http://chorodebolso.blogspot.com/2009/02/frases-para-sete-cordas.html

http://2.bp.blogspot.com/_nVKOyZMkR20/SaiZYiPJ-jI/AAAAAAAAAXQ/E8QG7Miy 024/s1600-h/frases+7+cordas.jpg

Creditos: http://chorodebolso.blogspot.com/

Leo.psf
Veterano
# nov/10
· votar


gostaria de participar desse tôpico no intuito de aprender um pouco sobre as baixarias nos bordoes do violao de 6 cordas.obrigado....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bordões para samba ou choro