bordões para samba ou choro

Autor Mensagem
maik
Veterano
# mar/05


Ola galera!!!!!

Bom estou começando a tocar violão agora fazem uns 4 meses, pois anteriormente tocava cavaco, gosto muito de chorinho, eu hj vejo que os bons violonistas utilizam diversas escalas para tocar e fazer uns chamados bordões para deixar a musica mais legal......gostaria de saber como posso achar teorias ou ate exercicios q possam me ajudar e desenvolver tais tecnicas...... agradeço muito por suas atenções!!!!!

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


isso tb me interessa... up...

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


Mete o dedão.
Tem técnica tb de alternancia do indicador e polegar.
Vai na criatividade. Tira Cartola, tira Dino 7 cordas. Choro só se aprende tocando.

Gbm7
Veterano
# mar/05
· votar


Antes de mais nada tente ligar um acorde com outro tipo

em: E7| Am | E7 | Am | vc pode fazer : E7| Am|E7/B|Am/C

depois q vc fizer isso vc vai passar a ligar os acordes e as, entaum chamadas baixarias, surgirão naturalmente.

Gbm7
Veterano
# mar/05
· votar


maik

E ai cara, consegui sacar o lance?

PQ vcs naum voltam p/ dar uma satisfação do q perguntaram?

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


ahh e eu sou popular

Gbm7
Veterano
# mar/05
· votar


como já disse, vc ri e pronto.

reza p/ um dia eu naum saber quem é vc senaum.... Krav Maga por dentro de vc ..... ai quero ver vc rir...

linguada no seu cuzinho... trancou.

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


falou ae haha

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Aki a chapa é quem e o gato é preto.
Hahahhahahahaha ;D

YES
Veterano
# ago/05
· votar


aos moderadores....
Esse cara tah de sacanagem comigo pq fiz um pergunta aos participantes de forum e naum direcionada a ele em um outro momento, ele ficou puto e agora ta aki querendo me sacanear denovo.


Esse é tópico é sobre bordões e baixarias!

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Mais um bordão sobre a cadência C7/9 ---> F


MI-|--------------------------------------------0-------1------------- -----------