Existe algum macete?

    Autor Mensagem
    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Daniel Jr


    Existe algum macete ou regra para a formação de ritmos?
    Tipo, pra tocar reggae que tipo de acordes eu uso? e se for jazz?

    Colaborem por favor....

    Sds...
    Jr

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: SoldierOfFear
    · votar


    .

    anonimo_83
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Defina o que é ritmo com suas palavras! heheheh!

    na boa tenta ai primeiro ai a gente vai entender o que vc ta querendo perguntar!


    abraços!

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Hã?

    Reggae não sei, acho que acordes consonantes mesmo, blues tb ou algo mais sofisticado e Jazz MUITOS acordes dissonantes.....

    Meio vaga sua pergunta.

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deixa eu ver se eu me expresso melhor....

    Um tempo atrás quando estava fazendo aula de violão o meu professor disse que por exemplo pra mim tocar baião eu teria que fazer um baixo revezamento com a tonica e o 5º grau da escala do acorde. Eu gostaria de saber se isso acontece com os outros estilos musicais.

    Deu pra entender agora?

    Desculpe se ficou vago o 1º post.

    Sds

    Daniel Jr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ritmo: Uma combinação de notas dispostas no tempo em que são executadas;

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Daniel, eu entendi o q vc quis dizer!! Com certeza o ritmo varia de estilo p/ estilo, pq na verdade é o ritmo quem vai fazer o estilo, certo??!! Mas os acordes tb vão ter graaaaaaande influência. Tudo vai depender do INTERVALO q vai prevalecer no seu estilo musical. Por exemplo: P/ tocar MPB a gente costuma usar mta 7M, 7M(9), ñ é mesmo?? Já o baião usa mta 7 e essa variação nos bordões com a tônica e a 5ª. Agora, no caso do reggae os acordes ñ influenciar mto...usa-se mta 9ª. A diferença mesmo está no toque. Tente formar acordes mais p/ o final do braço, em notas mais agudas e o toque deve ser bem seco. Tente ñ deixar as cordas soarem, ok?? No caso do jazz já é bem mais complicado, pq o ritmo ñ é mto fácil e os acordes são mais bem explorados. Eu sugiro q vc procure saber, primeiro, sobre as escalas do jazz e depois estude os seus intervalos....é difícil ensinar assim pela NET.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    C#m as vezes eh usado em reggae.
    Muitas vezes

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ninguem entra aqui nesse topico tambem?
    WOW!

    Pardal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Para tocar MPB, você pode usar acordes dissonantes como com sétima maior (alguns chamam de sétima aumentada); você usa no reggae geralmente acordes com baixos mais próximos dos agudos e agudos muito agudos, usando modelo do acorde ré como nota mais grave ???(como se a posição de ré funcionasse como pestana básica). No Reggae, tente tocar na sequência - P-IMA-IMA-P-IMA- (P: polegar, fazendo baixo; IMA: tocando as notas agudas ao mesmo tempo), pode dar um tempo legal. Assim como Denfelix disse, toque seco os agudos, e dê ênfase nos baixos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum macete?