trocar as cordas existe algum risco?

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # set/11


    tipo eu tirei e colokei um corda no meu violão para ver como é que colocae assim existe algum erigo de zuar o violão colocando as cordas ???

    pelo amor de Deus meu violão é um Del Vecchio 1979 tenho medo que algo acontessa com ele xD

    pode estourar cavalete esses negocios???

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4

    vc colocou só uma?
    se tiver colocado da maneira correta não tem perigo

    lucasn4
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134
    as cordas ja estava colocada eu soh tirei uma e coloquei de volta sem novidades mas surgiu essa duvida eu sou iniciante kkkkkkkk

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4

    pra minha má sorte, minha corda mizinha acabou de arrebentar
    afff

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4
    Ai Vc tah forçando a barra pergunta se tirar uma corda e colocar de volta estraga?! Claro q não senão como iria trocar o encordoamento todo?

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o maximo que pode acontecer é estorar a parte onde enrola a corda(se for de plastico),já aconteceu comigo.

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os dois maiores riscos são furar o dedo (se for encordamento de aço) ou arrebentar a corda (2 reais na esquina resolvem).

    Perigoso demais, não? rs

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se você recolocou a corda que estava não tem perigo nenhum, o perigo é você colocar uma corda com um calibre maior ou menor

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4

    desculpe usar seu tópico, mas tbm gostaria de perguntar se tem problema deixar o violão até amanhã sem a corda mizinha, é q a minha arrebentou.. :/

    Obrigado

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    slow134