trocar as cordas existe algum risco?

    Autor Mensagem
    lucasn4
    Veterano
    # set/11


    tipo eu tirei e colokei um corda no meu violão para ver como é que colocae assim existe algum erigo de zuar o violão colocando as cordas ???

    pelo amor de Deus meu violão é um Del Vecchio 1979 tenho medo que algo acontessa com ele xD

    pode estourar cavalete esses negocios???

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4

    vc colocou só uma?
    se tiver colocado da maneira correta não tem perigo

    lucasn4
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134
    as cordas ja estava colocada eu soh tirei uma e coloquei de volta sem novidades mas surgiu essa duvida eu sou iniciante kkkkkkkk

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4

    pra minha má sorte, minha corda mizinha acabou de arrebentar
    afff

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4
    Ai Vc tah forçando a barra pergunta se tirar uma corda e colocar de volta estraga?! Claro q não senão como iria trocar o encordoamento todo?

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o maximo que pode acontecer é estorar a parte onde enrola a corda(se for de plastico),já aconteceu comigo.

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os dois maiores riscos são furar o dedo (se for encordamento de aço) ou arrebentar a corda (2 reais na esquina resolvem).

    Perigoso demais, não? rs

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se você recolocou a corda que estava não tem perigo nenhum, o perigo é você colocar uma corda com um calibre maior ou menor

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lucasn4

    desculpe usar seu tópico, mas tbm gostaria de perguntar se tem problema deixar o violão até amanhã sem a corda mizinha, é q a minha arrebentou.. :/

    Obrigado

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    slow134

    KKKK Vc é mal hein...

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134

    Olha cara, por ser apenas uma corda e por ser muito pouco tempo eu creio que não tem problema, até porque a mizinha é a que tem a menor tensão.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nylon ou aço?

    aço tem umas frescurinhas a mais. nylon eh sussa!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Maatheeuuss
    Slash_1989

    Muito Obrigado! agora eu tbm já posso dormir mais tranquilo, amanhã msm eu vou lá comprar outra corda..

    Natanael Gama

    pq?

    lucasn4

    Obrigado pela locação do tópico.. rsrsrs
    Me desculpe novamente.

    ktatal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rapaz o único risco que existe é da corda estourar e acerta voçe e isso doi....

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ktatal

    a corda q arrebentou me acertou no braço, tá doendo até agora.. rsrs

    pelucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oi... eu tenho uma violão com cordas de nailon e umas de minhas cordas arrebentou , a corda G (sol) ... e comprei por engano cordas de aço e queria saber se teria algum problema na hora de afinar e de tocar meu violão?

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelucas

    Não faça isso, primeiro porque a tensão das cordas de aço é muito maior que as de nylon e o braço do seu violão pode avançar um pouco, além de outros fatores. Se pôr só a sol no lugar e deixar as outras de nylon, a questão da tensão é mais amena, mas de qualquer forma eu não arriscaria. Porém vai ter um probleminha em relação ao som, que não vai ficar muito legal, por ter uma mistura de cordas de nylon com a de aço, e justamente a sol, uma corda que vários acordes passam por ela. Eu te recomendaria esperar mais um pouco e trocar o encordoamento

    pelucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito obrigado ... mas o afinamento fica mito ruim né?...
    então eu trocaria a corda sol de aço por uma de nylon?

    Mas obrigado esto mais informado e vou ver o que posso fazer

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ah, um alerta quanto a troca de cordas:

    cuidado pra não pegar nas vista guri! já viu?!..vai que fura os olho!

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelucas

    Não é que a afinação fique ruim, Lucas, o que ficará ruim é o conjunto da obra. Por exemplo, você faz o acorde de dó maior, a corda sol nesse acorde é solta, portanto o acorde soará um pouquinho esquisito, não é aqueeeeeeeeela diferença, mas quem tem boa percepção auditível perceberá, sobretudo nós músicos

    pelucas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então para afinar pode ser facil, mas na hora de tocar o som pode ficar estranho... muito obrigado Maatheeuuss

    Vou tentar afinar para ficar corretamente o som ... porém o som não saira perfeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar as cordas existe algum risco?