Alguem poderia me ajudar com o ritmo das musicas

    Autor Mensagem
    Jeff Rose
    Veterano
    # fev/05


    Bom eu ja toco a algum tempinho aprendi a tocar sozinho mais eu nunca consigo pegar o ritmo das musicas consegui 2 q todos dizem q sao muito faceis Knock on Heanvens Door, e Patience(meu amigo me deu uma ajudinha) e n consigo pegar mais musica nehuma, eu consigo trocar os acordes no tempo certo e tals mais n consigo pegar o ritmo sera q alguem pode me ajudar ? sei la algum exercicio ou algo parecido, vlws ae.

    alone
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara pega um metronomo e val estudar, bota a velecidade desejada nele. e tb tem musica que ternaria(3/4), quartenaria(4/4). (2/4) (3/5). e outras..

    ally
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    escuta as musicas e tenta pegar a batida delas.. vai batendo com o pé.. presta atenção na bateria q pode ajudar...

    pega esse programa aqui Guitar Pro pode ser mt útil p/ quem tá aprendendo sozinho... tenta entrar no ritmo da musica... conta os segundos... treina bastante... q vc chega lá

    uma coisa legal pra vc... é treinar umas batidas.. tem uns tópicos aqui no fórum sobre isso.. vai em "busca" q vc acha.. oh aqui vai uma:

    polegar pra baixo / joga os dedos pra baixo abafando, como se vc tivesse parando o som das cordas / indicador pra cima / indicador pra cima / joga os dedos pra baixo abafando, como se vc tivesse parando o som das cordas / indicador pra cima

    simplificando: baixo / baixo / cima / cima/ baixo / cima

    pega "indios" ou "tempo perdido" do legião urbana e treina isso aí... vai treinando uma batida dessas p/ cada acorde... as vezes é preciso duas... mas aí depende da musica...

    valeu! se pecisar de mais ajuda é só falar ;)
    boa sorte!! xD

    Jeff Rose
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vlws ae vo tenta pegar essas musicas q vc me disse e procura os topicos la e ver esse trteco de metronomo pra ve c ajdua vlws ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem poderia me ajudar com o ritmo das musicas