Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Alguem poderia me ajudar com o ritmo das musicas
Autor
Mensagem
Jeff Rose
Veterano
#
fev/05
Bom eu ja toco a algum tempinho aprendi a tocar sozinho mais eu nunca consigo pegar o ritmo das musicas consegui 2 q todos dizem q sao muito faceis Knock on Heanvens Door, e Patience(meu amigo me deu uma ajudinha) e n consigo pegar mais musica nehuma, eu consigo trocar os acordes no tempo certo e tals mais n consigo pegar o ritmo sera q alguem pode me ajudar ? sei la algum exercicio ou algo parecido, vlws ae.
alone
Veterano
#
fev/05
·
votar
Cara pega um metronomo e val estudar, bota a velecidade desejada nele. e tb tem musica que ternaria(3/4), quartenaria(4/4). (2/4) (3/5). e outras..
ally
Veterano
#
fev/05
·
votar
escuta as musicas e tenta pegar a batida delas.. vai batendo com o pé.. presta atenção na bateria q pode ajudar...
pega esse programa aqui
Guitar Pro
pode ser mt útil p/ quem tá aprendendo sozinho... tenta entrar no ritmo da musica... conta os segundos... treina bastante... q vc chega lá
uma coisa legal pra vc... é treinar umas batidas.. tem uns tópicos aqui no fórum sobre isso.. vai em "busca" q vc acha.. oh aqui vai uma:
polegar pra baixo / joga os dedos pra baixo abafando, como se vc tivesse parando o som das cordas / indicador pra cima / indicador pra cima / joga os dedos pra baixo abafando, como se vc tivesse parando o som das cordas / indicador pra cima
simplificando: baixo / baixo / cima / cima/ baixo / cima
pega "indios" ou "tempo perdido" do legião urbana e treina isso aí... vai treinando uma batida dessas p/ cada acorde... as vezes é preciso duas... mas aí depende da musica...
valeu! se pecisar de mais ajuda é só falar ;)
boa sorte!! xD
Jeff Rose
Veterano
#
fev/05
·
votar
Vlws ae vo tenta pegar essas musicas q vc me disse e procura os topicos la e ver esse trteco de metronomo pra ve c ajdua vlws ae
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Alguem poderia me ajudar com o ritmo das musicas
alguem poderia me dizer o nome desse ritmo?
Será q alguem poderia me ajudar?
Alguem poderia me ajudar a passar essas partituras para o guitar pro?
[Limpeza] Alguém poderia me ajudar?
Alguém poderia ajudar? Assunto: Trastejamento no rastilho.
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio