socorro!!!

Autor Mensagem
randerson
Veterano
# fev/05


eu tenho 15 anos e adoro violão e guitarra...e eu vo ganhar um violão proxima semana mas não tenho o menor conhecimento sobre o assunto..então galera eu quero aprender a tocar sozinho...e espero uma ajuda de vcs pra aprender a tocar o mesmo..bom o q eu to querendo mesmo e q vcs me mandem sites pra pessoas q querem aprender a tocar violão mas são uns completos alienados sobre isso...mas ta valendo tudo...meu msn e ranarelemos@msn.com..se alguma alma caridosa estiver afim de ajudar..faloooooooooooo..preciso da ajuda de vcs

BlindmaN
Veterano
# fev/05
· votar


vo ganhar um violão proxima semana mas não tenho o menor conhecimento sobre o assunto

ai está no quanto quer gastar, compre um Gianinni, veja pelo preço, compre um mais em conta, mas a marca eu garanto que vc vai ter um bom violão.




eu quero aprender a tocar sozinho

é melhor procurar uma aula, vc aprendendo sozinho, quando começa a estacionar, começa a desanimar... falo por experiência prórpia, além disso existem professores que cobram barato.. principalmente, como vc mesmo disse, que não entende muito to assunto...


abraço

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, q estilo vc quer tocar?

BlindmaN
Veterano
# fev/05
· votar


The Blue Special Guitar
o cara nem saca muito... com certeza vai querer tocar as bandas que ele ouve...

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


se tiver grana compra um takamine duma vez :D

se nao, me parece que o Yamaha C-0 eh bao (nunca testei) ou um Gianinni

se estiver MAL MSMO, compra um digiorgio msmo uahuahua!!


qnto a aprender, comeca a ler o forum, e usa MTO a busca!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Se vc estiver com raiva, compre logo um Tonante hehehehe...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Ps.: É brincadeira, hein!

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


calma ai gente...agora não to ligado pro violão..pq vou ganhar de naiver uem vai comprar vai ser papai...mas eu não manjo nada de violão mada mesmo...eu não vo ter tempo pra ter aula durante a semana e de boa não to afim de ficar tendo aula nos finais de semana..o problema e q...não sei nada...eu quero saber se vcs tem lagum material tipo negos q não sabem porra nenhuma de violão mas querem aprender kkkk...pra mim..ou se no cifra club tem tudo q um bosta como eu precisa saber pra começar dar seus primeros passo??

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Se vc só quer tocar umas músicas, pega a cifra e vai treinando.
Agora, se vc quer aprender teoria, acho q só com professor msm.

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


Autor Mensagem
randerson
Membro

Enviado: 7/fev/05 23:35
Quote Editar

eu tenho 15 anos e adoro violão e guitarra...e eu vo ganhar um violão proxima semana mas não tenho o menor conhecimento sobre o assunto..então galera eu quero aprender a tocar sozinho...e espero uma ajuda de vcs pra aprender a tocar o mesmo..bom o q eu to querendo mesmo e q vcs me mandem sites pra pessoas q querem aprender a tocar violão mas são uns completos alienados sobre isso...mas ta valendo tudo...meu msn e ranarelemos@msn.com..se alguma alma caridosa estiver afim de ajudar..faloooooooooooo..preciso da ajuda de vcs


felipecrepaldi
Membro

Enviado: 7/fev/05 23:41
Quote

8==D


BlindmaN
Membro

Enviado: 7/fev/05 23:42
Quote

vo ganhar um violão proxima semana mas não tenho o menor conhecimento sobre o assunto

ai está no quanto quer gastar, compre um Gianinni, veja pelo preço, compre um mais em conta, mas a marca eu garanto que vc vai ter um bom violão.




eu quero aprender a tocar sozinho

é melhor procurar uma aula, vc aprendendo sozinho, quando começa a estacionar, começa a desanimar... falo por experiência prórpia, além disso existem professores que cobram barato.. principalmente, como vc mesmo disse, que não entende muito to assunto...


abraço


The Blue Special Guitar
Membro

Enviado: 7/fev/05 23:44
Quote

Cara, q estilo vc quer tocar?


BlindmaN
Membro

Enviado: 7/fev/05 23:46
Quote

The Blue Special Guitar
o cara nem saca muito... com certeza vai querer tocar as bandas que ele ouve...


dtplayer
Membro

Enviado: 8/fev/05 00:00
Quote

se tiver grana compra um takamine duma vez :D

se nao, me parece que o Yamaha C-0 eh bao (nunca testei) ou um Gianinni

se estiver MAL MSMO, compra um digiorgio msmo uahuahua!!


qnto a aprender, comeca a ler o forum, e usa MTO a busca!!


The Blue Special Guitar
Membro

Enviado: 8/fev/05 00:03
Quote

Se vc estiver com raiva, compre logo um Tonante hehehehe...


The Blue Special Guitar
Membro

Enviado: 8/fev/05 00:03
Quote

Ps.: É brincadeira, hein!


randerson
Membro

Enviado: 8/fev/05 00:12
Quote Editar

calma ai gente...agora não to ligado pro violão..pq vou ganhar de naiver uem vai comprar vai ser papai...mas eu não manjo nada de violão mada mesmo...eu não vo ter tempo pra ter aula durante a semana e de boa não to afim de ficar tendo aula nos finais de semana..o problema e q...não sei nada...eu quero saber se vcs tem lagum material tipo negos q não sabem porra nenhuma de violão mas querem aprender kkkk...pra mim..ou se no cifra club tem tudo q um bosta como eu precisa saber pra começar dar seus primeros passo??


The Blue Special Guitar





digamos q eu queira saber o suficiente pra tocar no intervalo na aulas..kkkkk..blz...eu vo e pego essa cifras mas ai eu não sei le..onde ue aprendo e ele isso q eu nem sei o q e direito

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


afff..fiz cagada.malz desculpa ai...d novo rssss

The Blue Special Guitar





digamos q eu queira saber o suficiente pra tocar no intervalo na aulas..kkkkk..blz...eu vo e pego essa cifras mas ai eu não sei le..onde ue aprendo e ele isso q eu nem sei o q e direito

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Vc pega as cifras no cifra club.
Aí, tipo, lá tem umas letrinhas em cima da letra da música.
Essas letrinhas (A,B,C,D,E,F,G) são os acordes.
Daí vc vê qual letrinha tem na música e vai no dicionário de acordes (tb aqui no cifra club) e digita essa letrinha lá na busca.
Aí irão aparecer as formas de vc tocar esse acorde.

Dica: Não pega músicas muito complicadas.

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


legiaõ urbana tem boas musicas pra se começar a aprender???

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Sim. Pega "Ainda é Cedo" ou "Que país é este".
Ambas só tem 3 acordes.
A primeira é Dm, C e Am e a segunda é Em, C e D.

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


por haje vleu pela ajuda mais so ums coisa olzzz..não querendo ser folgado mas ja sendo kkkkkk...sera q vc não pode posta aki so uma musica q vc tenha no seu pc com todo isso q vc flao pra mim so pra eu ver..depois disso eu vo na fe q deus ajuda...plzzzzzzzzz brow faz isso pra mim..rsrrs

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


randerson

Uma música ótima pra quem tá aprendendo a tocar violão é Mediterranean Sundance de Al Di Meola e Paco de Lucia... se tu nao conseguir tocar essa música de primeira, desista.

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


calma ai..eu nem ganhei o violão e vc ja ta falando em coisas negatives...

Tom - D

Introdução - (D G A)


D G A
Quero me encontrar, mas não sei onde estou
D G F
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
C D C D Em A
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
G D Bm C D
Tenho quase certeza que eu não sou daqui
A
Acho que gosto de São Paulo
C D
Gosto de São João
A C D
Gosto de São Francisco e São Sebastião
Em G A
E eu gosto de meninos e meninas
D G A
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
D G F
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
C D C D
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Em A G D
Você me deixou sentindo tanto frio
Bm C D
Não sei mais o que dizer
A C D
Te fiz comida, velei teu sono
A C D
Fui teu amigo, te levei comigo
Em G A
E me diz: pra mim o que é que ficou?
D G A
Me deixa ver como viver é bom
D G F
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
C D C D
Você não quis tentar me ajudar
Em A G D Bm C D
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?
A C D
Eu canto em português errado
A C D
Acho que o imperfeito não participa do passado
Em
Troco as pessoas
G A
Troco os pronomes
D G A
Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
D G F
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
C D C D
Acho que te amava, agora acho que te odeio
Em A G D Bm C D
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar
A
Acho que gosto de São Paulo
C D
Gosto de São João
A C D
Gosto de São Francisco e São Sebastião
Em G A Intr.
E eu gosto de meninos e meninas




isso aki e uma cifra de menimos emeninas do legião...mas eu não entendo nada do q estas letras qurem dizer...como eu esntendo isso..tipo meu problema e esse apos ver isses letras q eu não fasso a menor ideia do q seja isso;...eu ainda continuo sem saber o q deve qual corda devo tocar em qual ora e em qual casa(traste) deve eta minhao utra mão

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


mas eu não entendo nada do q estas letras qurem dizer

Esta letra de Meninos e Meninas quer dizer que Renato Russo era bicha.

paulo_les_paul
Veterano
# fev/05
· votar


randerson

Essas letras fazem referência aos acoredes q serão executados na música. se vc pegou isso no cifraclub, note q no rodapé da página tem uns bracinhos desenhados. esses bracinhos são uma representação do começo do braço do seu violão. cada traço vertical é uma corda e cada traço horizontal é uma casa. os números representam os dedos da sua mão, que respectivamente são: indicador-1;médio-2; anular-3; mínimo-4;
aí, é só colocar cada dedo em cada espaço indicado no desenho. vc vai tocar cada acorde exatamente em cima da sílaba da música em q ele está na cifragem. qualquer dúvida tamos aí.

Urubu Rei


Esta letra de Meninos e Meninas quer dizer que Renato Russo era bicha. isso aí é verdade mesmo, hehehe

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


valeuuuuuuuuuuuu cara,,brigadão pela ajudaaaaaa

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


cara eu so tenho mais uma duvida...tem uma bolinhas em baixo das cordinhas o q significa elas???

wrath_child
Veterano
# fev/05
· votar


sao as cordas q vc pode tok no determinado acorde. as cordas sem bolinha não se tok.

randerson
Veterano
# fev/05
· votar


blz...brigado de novo..agora vamos pra duvidas de vocabulario...eu to lemdo aki no cifra club...e tipo ta surgindo varias duvidsa tipo...o q um sustenido??o q e um tom um semitom...qual a diference em sons com sustenido e sem sustenido...ajuda plzz??rsrsrs

overtures shiva
Veterano
# fev/05
· votar


Cara... na boa, o tempo quem faz é vc e dizer que não tem tempo é a desculpa mais velha que eu conheço , e pagar um professor ajuda muito.
Explicando:

É pura matematica, é só seguir a regra que não têm o que errar, você tem 12 campos para criar, porque existem na verdade 12 notas . E O CAMPO HARMÔNICO NATURAL É O ÚNICO QUE NÃO TÊM SUSTENIDO OU BEMOL!!! A escala de DÓ Maior não tem sustenido
Sustenido (#): aumenta a nota ½ tom

Bemol (b): diminue a nota ½ tom
Notas acidentadas

O Além das notas naturais, existem notas entre as notas naturais, chamadas acidentadas. São chamadas notas sustenidas (#) ou bemóis(b).

Sustenidas (#)

Vejamos as sustenidas. Entre o C e o D existe uma outra nota que chamamos C# (lê-se C sustenido),entre o D e o E existe o D# e assim por diante. Um detalhe porém, existe E# e B# chamadas também de F e C na escala Homômima "mesmo som nomes diferentes". As notas "pulam" diretamente para suas sucessoras naturais. Assim, depois do E vem o F e depois do B vem o C.
Espéro ter ajudado!

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

ahahha

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


Introdução - (D G A)

D


e---2--------------------------------------------------
B---3--------------------------------------------------
G---2--------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


G


e------3------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------2------------------------------------------------
E------3------------------------------------------------


A

e------------------------------------------------------
B-------2-----------------------------------------------
G-------2-----------------------------------------------
D-------2-----------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


uhehuehuheuhuee ajudei?

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


ja da pra tocar a introdução :)

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


randerson
cara eu so tenho mais uma duvida...tem uma bolinhas em baixo das cordinhas o q significa elas???
marcação das casas :)

Allex Richard
Veterano
# fev/05 · Editado por: Allex Richard
· votar


brother se vc naum quer pegar aula, faça como eu cole com algum amigo que saiba tocar, neim que seje o básico, e sugue...vc tmb pode ir na banca de jornal e comprar uma resvista com Métodos de violão, NÃO CONFUNDA COM REVISTINHA DE CIFRA, COMPRE UMA REVISTA COM MÉTODOS PARA TOCAR. depois leia a revista toda com muita atenção sempre procurando entender o que são tons, semi tons, tríades e escalas.
E gaste muito tempo fazendo os exercícios p amolecer os dedos,"quanto mais tempo vc gastar nos exercícios mais chatos mas rapido vc vai pegar coordenação com a mão esquerda p montar os acordes.
NÂO DESANIME, PQ OS EXERCÌCIOS SÃO SUUUUPER CHATOS E TODOS OS SEUS VIZINHOS FICARÂO COM O SACO CHEIO:-)
depois dessas etapas vc pega uma música do Legião, que costumão ser fáceis tanto em relação com acordes como batida que é só ficar p cima e p baixo, se vc tiver dificuldade com a batida aumente o volume do seu som a ponto d que ele fique mais auto do que o do violão e fique tocando tentando acompanhar a música até vc entrar no compasso da música.
depois q vc ja tiver tocando umas 4 músicas passe para MPB, é isso mesmo que vc leu, MPB, Bossa Nova, Caetano Veloso, Tom Jobin e etc. São músicas dificílimas q vc vai gastar muito tempo p tocar mas quando vc pegar a manha qualquer musica do Legião vai ficar fácilimas sem falar q mesmo q vc não goste hoje d MPB vc vai aprender a gostar pq são músicas muito gostosas de serem tocadas pq só tem acordes adicionates, "vc vai aprender o q é isso mais tarde, e dai pra frente vai ser só alegria:-)
outyro conselho, não se deixe levar por preconseitos, não seje Roqueiro, Pagodeiro, Sambista e neim etc. um músico toca com prazer da música erudita ao Sertanejo. vc tem q aprender o valor músical de cada estilo.
e vc andar com amigos q tocam vai t ajudar muito.
Espero q eu tenha t ajudado de alguma forma.
T+ :-)
e naum se esqueça, o tempo q vai levar p vc aprender é proporcional a sua dedicação.

Felipe Weber
Veterano
# fev/05
· votar


A melhor maneira de aprender violão sozinho ainda é utilizando livros, sites muitas vezes são incoerentes e incompletos. Compre o Ciranda das Seis Cordas ou Iniciação ao Violão, ambos do Henrique Pinto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a socorro!!!