Autor |
Mensagem |
JOAO EUDES RAFAEL Veterano |
# mar/05
· votar
Tenho conhecimento de toda essa teoria sobre harmonia através dos livros de Almir Chediak, Ian Guest e Antonio Adolfo, mas e daí ? Na hora de pegar uma música de ouvido, só saí mesmo alguns acordes naturais, é uma questão de ouvido musical, como desenvolvê-lo ?
|
Gbm7 Veterano |
# mar/05
· votar
treino, muito treino.
como vc acha q o Zico colocada todas as bolas no ângulo? Treinando.
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
JOAO EUDES RAFAEL
Aproveitando que você leu o livro do Almir Chediak, faça o que o livro sugere em inúmeras páginas de análise de músicas. Perceba que ele analiza os graus das músicas, indicando o seu modo e a sua função, daí a escolha das tensões é mais abranjente, onde você pode experimentar uma 9, #11, 6, etc.
|
JOAO EUDES RAFAEL Veterano |
# abr/05
· votar
Tudo bem, posso fazer as análises das músicas, mas antes de tudo elas já estão cifradas no livro, a minha grande dificuldade é uma música desconhecida cuja cifra inicial eu ainda não tenho e se vou pegar só sai alguns acordes naturais. E aí ?
|
Paulo Nunes Veterano |
# abr/05
· votar
show de bola essa aula.
|
danilo o dantas Veterano |
# abr/05
· votar
piculo
cara ta bm explicativo vc vai tira duvidas de varias pessoas assim
valeu continue dando dicas pra nois iniciantes
|
crin_sk8 Veterano |
# abr/05
· votar
como faco para fazer uma passagem de uma nota para outra, como faco para colocar as notas, tipo de F#m para D quais as nota q posso usar entre elas, existe uma regra qual?
|
loftbruno Veterano |
# mai/05
· votar
[b][/b]boa piculu...
|
crin_sk8 Veterano |
# mai/05
· votar
Bom é quero saber como faço para colocar acordes de passagem de uma nota para outra tipo tenho um C e depois tenho um G, como faço para colocar notas entre estas notas, tem uma regra?
Tipo tem uma musica q ela tem as seguinte notas C B Em, e o cara colocou as seguintes notas Em-Ebm-Dm-C#m, e ficou assim:
C B Em Ebm - Dm - C#m - C B Em Ebm - Dm - C#m, e então eu quero saber se existe uma regra para fazer isso e como se faz para acrescentar as notas dessa maneira.
|
Gbm7 Veterano |
# mai/05
· votar
existe uma coisa chamada encadeamento. Isso nada mais é que o que soa bem com que.
exemplo.
D G A D sou bem por ter cadencia conclusiva
D Em A A7 D7 G7 C7 vai soar estranho por ser suspensiva(vc vai ficar querendo saber p/ onde vai depois do último acorde, testes) Vc vai sentor falta de um acorde no fim dessa sequenci.
C Dm F C - sou bem por ter cadencia conclusiva.
Busque na net algo sobre campo harmônico, encadeamento de acorde etc.
qq coisas fala aê.
|
kriosazuis Veterano |
# mai/05 · Editado por: kriosazuis
· votar
( PICULO) Parabens....... muito boa sua atitude de escrever isso pra quem mostra interesse em aprender harmonia.......
Qum quiser ir mais profundo nisso, alem do nosso amigo aqui picolo;
Leia.......Autor: Arnold shoenberg - Harmonia.
Ou entao, pense como muitos burros ai... q teoria nao serve pra nada *_* Burrytos falam: Ai nossa muita tecnica atrapalha na musica ..
Vai estuda imbecil vagabundo meia bocaaaaa !!!!!!
Sorte q ainda tem rapaezinho igual esse (Piculo) .
Mas aqui e so para quem tem interesse no assunto..... entao estamos foras disso ,,,,,,essa Bronquinha e para os imbecibeis q emitem bararulhos no instrumento..... e falam coisas ,q vem dos manipuladores professores das esquinas ,q inrolam o aluno a vida inteira!!!!
Depois q acaba o cursinho .Vem a contar pros amigos q fez aula de violao com Roberttinho Tacito, q aprendeu batidas no violao e 4 acordes, e duas musica da xuxa.
Meu msn - kriosazuis@ig.com.br
sou gay tambem gente....... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nossa alguem contra?:
|
Jadiel Junior Veterano |
# mai/05 · Editado por: Jadiel Junior
· votar
"sozerado" diz: egua vcs são todos zerados meu, discutindo graus??? formação de acorde???? PROGRESSAÕ HARMONICA?????????
SO SENDO MUITO BURRO MESMO
---------------------------------------------------------------------- --------------
É não cara, é que você é foda mesmo. Sou teu fã, pra caralho, você nem imagina...
|
Gtosco Veterano |
# mai/05
· votar
Muito bom, parece as aulas que eu dou.. =D heuiaheihaehauehaehauehueaheuhaeuahe
Ps.: brincadeira.. :)
|
basquete Veterano |
# jun/05
· votar
Eu naum consigo entende como tem uns cara q se fala só o tom da musica e o cara ja vai pega sem cifra sem nada
eu sou totalmente dependente de cifra e queria me livra disso
alguem sabe me explicar alguma teoria boa mas de linguagem facil
|
izzystradlin Veterano |
# jun/05
· votar
Saving the page!
|
PagoderoSatanico Veterano |
# jun/05
· votar
Tipo tem uma musica q ela tem as seguinte notas C B Em, e o cara colocou as seguintes notas Em-Ebm-Dm-C#m, e ficou assim:
C B Em Ebm - Dm - C#m - C B Em Ebm - Dm - C#m, e então eu quero saber se existe uma regra para fazer isso e como se faz para acrescentar as notas dessa maneira.
O que o cara usou não é bem uma regra, é mais uma prática (ou talvez um clichê) dos compositores de ligar dois acordes usando as notas cromáticas entre eles. No seu caso, ele usou as notas Eb, D e Db (enarmônico de C#), harmonizadas do jeito que soou melhor aos ouvidos dele. No caso, o que importa mais é essa descida; não tem nenhuma regra dizendo que o Dbm (ou C#m) precise ser menor, por exemplo. Poderia ter sido um Db (ou C#) e o efeito seria praticamente o mesmo. Essas mudanças de acordes são mais ornamentais do que funcionais.
|
Marck Johnnes Veterano |
# jun/05
· votar
Kra! vcs querem um resumo?
Podem substituir os acordes maiores pelo seguinte:
3m; 5sus4
Ex:
Estamos no tom de dó Maior, então, se tem duas pessoas tocando violão, um joga "dóM"(1-tônica), e o outro joga "MImenor"(3-menor) simultâneamente(ao mesmo tempo).
Se tem três pessoas tocando, então, o terceiro joga "sol com 4a"(5sus4), todos juntos.
fica muito lindo. É como se fosse um piano tocado por três braços.
AH! Só cairá bem a terça menor(3m) no primeiro acorde(tônica) e no 4o gráu(sub-dominante). Ou seja, "dó" e "fá"(exemplo do tom de "dóMAIOR"), mas a "5sus4" vai sempre soar bem em qualquer gráu.
OBS: utilize estes acordes substitutos somente com alguém fazendo a tônica("dó" para o tom de do MAIOR), e não esqueça de estudar em todos os acordes da sequência.
----ESTUDEM BASTANTE, QUE DEPOIS EU JOGO + INFORMAÇÃO-----
Falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
|
ateobaldo Veterano |
# jun/05
· votar
porque vcs ñ fazem um tópico assim:(igual ao fórum de guita).
violão:tópicos essenciais
ia ficar bem + fácil de se pegar teoria,videos,etc
pensem nisso...
|
karnack_jm Veterano |
# jul/05
· votar
uh... onde se encontra o tradutor??
ehehehhehehehhehehe
bah ñ entendi uma palavra... to iniciando ainda... mas ñ pretendo ficar soh na cifra... e sim estudar a teoria tbm... mas uma coisa de cada vez!
|
Eduardo J Santos Veterano |
# jul/05
· votar
Para tirar música de ouvido é bom usar "Harmonia e improvisação" do Chediak.
Nesse livro tem sequências de acordes em várias tonalidades.
Ao treinar essas sequências pode-se identificá-las nas músicas e encontrar todos os acordes.
|
juiz Veterano |
# jul/05
· votar
cara, vcs tão de parabéns. essa teoria que vcs tão explicando é demais de boa. mostra que vcs tem muito conhecimento e que não são egoístas o que só faz com q aprendam mais, pois ensinar é aprender uma segunda vez.
gostei muito, apesar que tem uns iguinorantes aí que não sabem aproveitar e ficam criticando. são os verdadeiros burros.
aprendi muito e comecei a aplicar na prática.
parabéns
|
brunowhisk Veterano |
# ago/05
· votar
A SAGARDA ESCRITURA DOS VIOLEIROS DIZ O SEGUINTE:
A defesa é natural,
Cada qual para o que nasce,
cad qual com sua classe,
e seus estilos de agradar...
Um nasce para trabalhar,
outro nasce para roubar,
outro nasce para briga,
outro vive de intriga
e outro de negociar...
outro vive de SE enganar...
É...o mundo só presta assim:
é um bom e outro ruim
e num tem jeito pra dar...
Mas, Pra acabar de completar!
Quem tem o MEL dá o mel...
Quem te o FEL dá o fel....
Quem NADA tem NADA dá....
E vive a criticar...
Um Abraço pícolo...Não ligue para invejosos ou ignorantes...continue sua jornada e mire sempre nas estrelas, pois se errar na que você mirou, no mínimo vai chegar em alguma lua....
QUE DEUS OLHE PARA VOCÊS COM AMOR E VOS DÊ A PAZ...[b][/b][i][/i][u][/u]
|
leabaldo Veterano |
# ago/05
· votar
JOAO EUDES RAFAEL
Irmão é o seguinte: gostaria de que vc me desse uma dica a respeito de formação de acordes e como eu posso fazer para os acordes que eu uso em uma música sejam de um mesmo tom. Estou com uma grande dificuldade para identificar esse negocio de tom porque não faço a minima noção disso. Sei fazer os acordes - posições - mas na hora de fazer um solo ou algo assim, dou com os burros n'agua.
|
Mulder Veterano |
# ago/05
· votar
Alguem poderia me responder para QUE servem as Inversões e como elas influenciam na harmonia e melodia da música?
|
natas Veterano |
# set/05
· votar
Preciso de uma tradução
Na percebi mesmo nada.........mas tambem sou percepiante.
Vão postando mais coisas axim para poder aprender mais, enquanto eu vou revendo o basico.
|
renatocaster Moderador
|
# set/05
· votar
piculo
ótimo texto, copiei ele todo!!!
|
sydmail Veterano |
# set/05
· votar
piculo
Oi rapaz,gostaria de ouvi-lo improvisar pra ver se voce estudou e aprendeu tudo aquilo que nos foi enviado
|
liviomacedo Veterano |
# out/05
· votar
Dúvida?
Visite o si-te www.liviomacedo.mus.br e participe do fórum. Tire suas dúvidas
|
Gharn Veterano |
# jan/07
· votar
Olá pessoal, eu sou novato na teoria musical.
Eu estava lendo o tutorial online q explica o processo de formação de acordes, e vi q p/ fazer um acorde maior a regra é I + IIIM + VJ.
Tomando como exemplo o acorde C, ficaria C + E + G, porém o acorde C é formado pelas posições no braço do violao em que digitamos ao mesmo tempo a corda A na terceira casa (nota C), a segunda casa da corda D (nota E) e pela primeira casa da corda B (nota C). Por favor, no que eu estou errando. Nao entendo a ultima nota, ela nao deveria estar digitando uma casa correspondente à nota G???
espero q vcs consigam me ajudar!!!
Abraços
|
Aleinilder Felipe Veterano |
# mai/07
· votar
Aleinilder Felipe
Aleinilder Felipe
Aleinilder Felipe
Aleinilder Felipe
Aleinilder Felipe
|