Django ou Biréli, qui est le meilleur?

    Autor Mensagem
    Heitor VL
    Veterano
    # fev/05


    Caracas, alguém está lendo isto. Ninguém resiste a um tópico de quem é o melhor. Eu sabia que este fórum ia pra cima depois que o João de Vilhena começou a falar de Nietzsche por aqui.

    Para que gosta de Django Reinhardt tem uns videos aqui:

    http://www.about-django.com/news/videos/videos.php

    Olha só:

    Django e quinteto: http://www.about-django.com/news/videos/popJH.htm

    Biréli Lagrène ainda menino prodígio: http://www.about-django.com/news/videos/bireli.htm

    Atum Hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    django Reinherdt pra mim eh melhor

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quem eh esse Bireli? naum conheço

    Jah o Django eh mto bom, to começando a ouvir ele agora, tem até uma gravação em que ele improvisa sobre o concerto pra 2 violinos do bach

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Django, pq. graças a ele Tony Iommi resolveu continuar a tocar guitarra, e fundar o Black Sabbath

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Heitor VL
    Pfffff! Vc me apanhou!!! ;-)
    Assim que eu vi o tópico em francês vim logo ver.
    Pára de dizer que eu falo de coisa feia, a partir de agora só vou falar em tópico do tipo qual a "melhor música para ktar mina" e coisa assim. Hehehe.
    Vou ver os seus links e falo mais amanhã. Aqui já é quase 1h30 e levanto da cama cedo ás 6h30. :-(
    CIAO

    Heitor VL
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Heitor VL
    · votar


    Obrigado pelo interesse, mas pergunta não faz sentido. Bireli Lagrene é obviamente uma reencarnação de Django Reinhardt. Ele está com 11 anos no vídeo.

    Para quem não conhece Lagrene, procure pelo "Gypsy Project" com regravações do repertório do quinteto Django/Grapelli. Ele tem também discos solo como jazzista com outras variades de música.

    Tony Iommi também tem uns dedos a menos mas não é na mão direita?

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Heitor VL
    Ele é canhoto. Ele não tem parte da primeire secção dos dedos médio, e anular. Daí colocou tipo uma prótese de couro.

    spy2k
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se naum me engano... o biréli gravou com o sylvain luc naum?

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Heitor VL
    É, eu não sou iniciado no Jazz Manouch. A minha Catherine é que gosta muito. Mas do pouco que conheço gosto bastante, o problema é que não consigo ouvir mais de 30 mn, a coisa se torna histérica no meu ouvido (o contrário do whisky que só gosto a partir do 3°).
    Ritmo, ritmo, ritmo, ritmo, ritmo, ritmo, ritmo. Solo, solo, solo.
    Django é outra coisa ainda assim. Ele é o Baden do Jazz Manouch!
    Ele tinha mais melodia que todos os outros que seguem. Ele era também menos virtuoso tecnicamente (pelo menos não é o que me marca), talvez por causa do acidente da sua mão. Mas tinha mais génio que os outros. Ele já era músico quando teve aquele acidente e teve que reinventar a sua técnica completamente. E isso é incrível do ponto de vista Humano.


    Heitor VL
    Como vc diz Biréli Lagrène : menino prodígio. É de certo modo verdade. A técnica se torna quase mecânica.

    Heitor VL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João de Vilhena
    Eu não conheço bem os CDs do Lagrène, mas parece ele foi muito além do ser um prodígio manouche. Gostei dos acusticos com Sylvain Luc e +- dos fusion com guitarra elétrica.

    João de Vilhena
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Heitor VL
    Como disse não sou grande conhecedor.
    Gosto de ouvir mas nunca tive um interesse sério pelo género manouche.
    Como diria o BJr. guitarra não é violão. E pessoalmente ando um pouco afastado de guitarra. Mas é boa música.

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu andei pegando nesses últimos tempos um show do lagrene com o sylvain luc e gostei muito do som que eles tiraram ali.
    aquilo é algum estilo de jazz?

    evitaerc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gosto muito do Tchavolo Schmitt tbm!! Do Lagrène nem gostei muito não, pode ser por causa da idade dele na gravação, mas ja vi video de xuefei com 13 anos aonde ela arrasava, não ficava pra tras de nenhum solista experiente.

    GAMA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu andei pegando nesses últimos tempos um show do lagrene com o sylvain luc e gostei muito do som que eles tiraram ali.
    Onde vc conseguiu?
    Não achei nada na rede

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Django ou Biréli, qui est le meilleur?