Di Giorgio n18 Est. Trastejamento

    Autor Mensagem
    Rocky Balboa
    Veterano
    # mar/07


    Olá, sou novo aqui... x)

    Pra começar, to começando a aprender a tocar violão. Comprei um Di Giorgio n18 Estudante, foi o q eu achei mais em conta, pra mim poder aprender a tocar. Gostei do violao, gosto do som dele. Mas apos alguns dias de uso eu notei q passou a trastejar em algumas casas específicas, a maioria delas vc soh percebe se presta mta atenção, mas uma casa específica trasteja mais se tocada com força.
    Eu gostaria de saber se um pouco de trastejamento eh normal ou oq. Ta na garantia ainda, e eu posso trocar ele.

    Obrigado pela atenção.

    TaViTo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, acabei de trocar as cordas do meu Giannini. Estava com encordamento R-50 Rouxinol, nunca deu problema, troquei para o R-20, os acordes básicos da pra tocar normal, mas ainda da uma trastejada, os acordes depois da 5 casa começam a trajejar, por exemplo: coloco o dedo em E (5 casa) a corda rela no traste da frente (6 traste) e começa a trastejar.
    Meu violão é nylon, mas sempre usei aço e nunca deu nada, acho q esse novo encordamento é mais grosso e acontece isso, o ruim é que nao posso trocar.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O meu é um 18 também, mas veio perfeitinho, com cordas baixas, e sem trastejar nada.

    Acho que você teria duas opções: levar a um luthier ou trocá-lo na loja, pois pode ser que o braço esteja empenado. Como ainda está na garantia, pode ser uma boa opção esta.

    Mas dê uma testada no próximo que vc for trazer.

    Abraços!

    Jaelson Farias
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rocky Balboa, um pequeno trastejamento não é coisa anormal no violão.
    Se você der uma olhada nos vídeos do Eliot Fisk no youtube, verá que o seu violão, apesar de Bom e Caro, trasteja.

    Mas muitas coisas podem fazer um violão tastejar, inclusive cordas de má qualidade.

    Em seu caso, aconselho trocar o violão, já que ainda está na garantia. Mas se não encontrar um que trasteje menos, peça ao resposável da loja que providencie um luthier para corrigir o "defeito".

    Você tem esse direito!

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rocky Balboa
    ihh. eu tenhu um digiorgio 18 tb e comigo foi a mesm coisa...tive q troca o violão umas 3 vezes, pois como ainda naum sabia toka eu levava pro meu prof e ele dizia q tav tratejando daí eu trocava d novo...

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ..mas acabei achando um perfeitinhu q naumtrasteja nem nd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio n18 Est. Trastejamento