Di Giorgio Est. n18

    Autor Mensagem
    FabianoB
    Veterano
    # set/04


    Tenho um Di Giorgio estudante 18 e quero deixa-lo elétrico...Gostaria de ouvir sugestões, se vale a pena etc!!!

    Ahh, tem um colega meu que tem um Tonante (naum sei o modelo), e colocou um captador de rastinho da Sound (acho q o modelo é 2RE), passivo e ficou bom legal! O q vcs acham???
    T+

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tadinho, vai ser queimado pelos inquisidores do forum...

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Claudio Natureza

    Hehehehe...puxa ele se cadastrou hoje, e você já está assustando o garoto!!!

    FabianoB

    Cara...o que eu tenho pra te falar é o seguinte: Não sou a favor de gambiarras, principalmente num instrumento delicado como o violão. Pode ser que dê certo, pode ser que não. Se um luthier fizer isso pra você, as chances de darem certo aumentarão. No seu lugar, eu venderia o Di Giorgio e compraria um elétrico.

    Sversut
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tinha exatamente o mesmo problema com o mesmo violão:
    Coloquei Captador de Rastilho e ficou beleza.
    Eu temia corta-lo pra colocar aquela peça na parte de cima. Mas com esse de rastilho só faz o furo pra o plug e não danifica nada no som, a não ser que o kara tenha um ouvido Super Absoluto.
    Logico que não tem volume e nada, mas tb só custa 30,00.
    Recomendo, mas não sei a marca.
    Faloww
    Svrst

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FabianoB

    Não vale a pena cara! É um violão muito simples e não vale a pena mexer nele não! O melhor seria vc pegar um violão elétrico já!

    _Sacred_Blow_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Na epóca q eu tinha esse violão levei pro lutier instalar o rastilho pra deixar elétrico, acho que ele continuou sendo bom e o som amplificado tbm era bacana.

    FabianoB
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ae gaslera valeu pelas respostas....acho q vou colocar um de rastilho mesmo esse final de semana...ai conto depois como ficou...
    valeu e fui..
    FabianoB

    violoeiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    No seu lugar, eu venderia o Di Giorgio e compraria um elétrico.
    É isso aí...

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    FabianoB
    Eu fiz isso e posso dizer: não vale a pena!

    Segue o conselho do Almeidão.

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    maggie

    Hahahahah......Almeidão...gostei dessa...:D

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    É tb acho ..... naum vai vale de nada .... vai jogar dinheiro fora !!!!!

    FabianoB
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bom galera...tarde D+...já coloquei, mas....ficou legal, gostei muito...e sendo bem modesto, ficou bem melhor que o Tonante do amigo meu!!!!

    Gastei R$ 15,00 no captador (rastilho aquele mesmo q citei, 2RE da Sound) e apenas dois furos já instalei...

    O lado bom é q, naum perdeu a qualidade acústica, e qdo eu quero é só plugar q o som sai na caixa!!!

    Em resposta às sugestões q muitos deram, eu até queria comprar um elétrico, mas a grana tá curta e tbm naum quero me desfazer do Digiorgio..

    valeu galera e até mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Est. n18